Tô querendo migrar pro coletor, mas vi várias marcas e fiquei confusa. Alguém aqui que já usou o coletor menstrual da Inciclo, sabe me dizer se vale a pena?
Usei o coletor da Inciclo por quase 3 anos seguidos e me adaptei bem. Achei a colocação mais fácil que outros que já tentei, não vaza quando bem posicionado, e dura bastante, comprei outro depois porque quis experimentar mudança, mas volto nele com certeza
Tenho o modelo A da Inciclo (indicado para quem já teve filhos e/ou 30+). Em mim, o encaixe ficou perfeito e achei bem prático de manusear. Ponto extra pelo recipiente para higienização que já vem no kit, agiliza muito a rotina.
Minha única ressalva: exige um tempinho de adaptação; nas primeiras vezes é normal levar mais tempo até “pegar o jeito”.
Prós e contras (minha experiência):
- Conforto: depois de colocado direito, praticamente não sinto.
- Vedação: segura bem o fluxo sem vazar quando está posicionado corretamente.
- Higienização: pote no kit facilita ferver/esterilizar.
- Custo-benefício: investimento inicial compensa em poucos ciclos.
- Curva de aprendizado: nas primeiras inserções pode demorar um pouco.
- Retirada: precisa de calma para quebrar o vácuo; depois vira automático.
Dicas rápidas que ajudaram:
- Testar dobras diferentes (C, punch-down) até achar a mais cômoda.
- Inserir um pouco mais baixo que um absorvente interno e ajustar girando levemente.
- Relaxar o assoalho pélvico na retirada e apertar a base para tirar o vácuo.
- Esterilizar no início/fim do ciclo e lavar com água fria entre trocas.
No geral, recomendo o Inciclo A: confortável, seguro e com um kit bem pensado — só tenha paciência nas primeiras utilizações.
Li que o coletor da Inciclo tem acabamento aveludado e borda lisa, o que ajuda bastante no conforto e na hora de inserir. Também é afirmado que não vaza. Mas acredito que isso depende bastante do corpo de cada pessoa.
Minha experiência com o Inciclo é bem positiva. Sou mãe e uso o modelo A, que é um pouco maior, e achei perfeito para meu corpo.
Não sinto aquele desconforto que tinha com absorvente externo, principalmente no calor. Outra vantagem é o impacto ambiental: saber que não estou gerando tanto lixo já me deixa feliz. O que não gostei tanto foi que, nas primeiras vezes, realmente rolou um pouco de vácuo na hora de tirar e deu medo, mas aprendi a apertar a base para soltar o ar e ficou muito mais fácil.
No geral, achei um dos melhores investimentos que já fiz, porque além de durar anos, me trouxe mais liberdade. Só deixo a ressalva para quem tem fluxo superintenso: às vezes precisa esvaziar antes das 8 horas recomendadas, mas nada que atrapalhe.
Vou lista pra você algumas coisas de acordo com a minha experiência, tá?
Prós do coletor menstrual Inciclo
-
Conforto: material mais macio e flexível que outras marcas, se adapta bem ao corpo.
-
Econômico: dura anos, reduzindo o gasto mensal com absorventes.
-
Ecológico: diminui a produção de lixo, já que substitui os absorventes descartáveis.
-
Higiene: não dá cheiro e pode ser usado por até 8 horas seguidas.
-
Modelos diferentes: A (maior) e B (menor), pensados para diferentes corpos e necessidades.
-
Praticidade na limpeza: pode ser fervido ou esterilizado em cápsula própria da marca.
Contras do coletor menstrual Inciclo
-
Adaptação inicial: pode ser difícil aprender a colocar e retirar nas primeiras tentativas.
-
Retirada: algumas pessoas relatam dificuldade por causa do vácuo, exigindo prática.
-
Fluxo intenso: pode precisar esvaziar antes das 8 horas, mesmo sendo seguro.
-
Experiência varia de corpo para corpo: algumas acham o material macio demais, outras veem isso como vantagem.
-
Atendimento/logística: há relatos de atraso em entregas em sites como Reclame Aqui, embora não seja regra.
Resumo final: O Inciclo costuma ser muito bem avaliado por quem consegue se adaptar. É confortável, seguro e tem ótimo custo-benefício, mas exige paciência nos primeiros ciclos até pegar prática. Para fluxo intenso, pode ser necessário esvaziar com mais frequência.
Meninas, saúde feminina é importante né? Pensando nisso, separamos alguns tópicos que podem ser importantes:
Já testei tanto o Inciclo quanto o Fleurity. O Inciclo é mais firme, o que facilita para colocar, mas pra tirar achei um pouco chato no início.
O Fleurity, por ser mais molinho, se adapta melhor, mas às vezes não abre direito e tem que dar uma ajeitada. No fim fiquei com o Inciclo porque achei mais seguro e confortável durante o dia inteiro
Vale sim! Eu tinha receio por causa do preço, mas quando coloquei na ponta do lápis o tanto que gastava com absorvente descartável, percebi que o coletor sai muito mais barato. Além disso, o Inciclo é de silicone medicinal, super seguro, e não tem cheiro ruim como absorvente normal
Foi o primeiro coletor que comprei, não tenho o que reclamar, funcionou perfeitamente, também acho legal a cor porque você enxerga melhor a quantidade de fluxo, tem até medida para você ter noção. É confortável, não incomoda.