Como escolher a marca certa para seu jogo de cama!

Escolher o jogo de cama ideal não é uma tarefa tão simples quanto parece. Afinal, estamos falando de um item que vai nos acompanhar todas as noites, e a qualidade do tecido, o conforto e a durabilidade são aspectos fundamentais. Ao longo dos anos, tive a oportunidade de testar várias marcas, e posso compartilhar com você o que aprendi. Vamos lá?

1. Entenda o tipo de tecido que você prefere

O primeiro passo para escolher um bom jogo de cama é entender o tecido que você mais se adapta. Eu, por exemplo, sou apaixonada por percal, que é um tecido mais fresco e que não amassa com facilidade. Isso é super importante para quem não tem paciência para passar roupa!

Aqui estão os tecidos mais comuns que você pode encontrar nos jogos de cama:

• Percal: Fresco e confortável, com um toque mais crocante. Ideal para quem mora em lugares quentes ou para quem gosta de uma sensação mais arejada.
  • Satin: Mais brilhoso e com um toque mais suave. Perfeito para quem gosta de um toque de luxo, mas pode ser um pouco quente para as noites de verão.
  • Linho: Super elegante e com um toque natural. Precisa de mais cuidados, mas é uma opção incrível para quem ama conforto e sofisticação.
  • Algodão egípcio: Este tecido é um dos mais renomados e duráveis. A textura é incrível e o toque é extremamente macio.

2. Durabilidade importa, mas o preço também!

Confesso que já gastei uma fortuna em jogos de cama e acabei me decepcionando porque o desgaste foi mais rápido do que eu esperava. A durabilidade deve ser levada em consideração, sim, mas também não podemos esquecer de encontrar um equilíbrio entre qualidade e preço. Uma marca que gosto muito pela sua relação custo-benefício é a Casa e Conforto. A qualidade é ótima e, em média, seus jogos de cama não ultrapassam o orçamento.

Marca Durabilidade Preço médio Qualidade geral
Casa e Conforto Alta R$ 150 - 200 Boa
Trousseau Alta R$ 300 - 400 Excelente
Linho Fino Muito alta R$ 500+ Excelente
Zara Home Média R$ 180 - 250 Boa

3. A sensação de toque é essencial

Quando estamos em busca de um bom jogo de cama, uma das primeiras coisas que sentimos é a sensação ao toque. Não tem coisa pior do que deitar em lençóis ásperos e desconfortáveis. Para mim, a marca Trousseau sempre foi uma das melhores nesse quesito. Seus jogos de cama possuem um toque super suave, o que garante uma noite de sono mais tranquila. Para quem não abre mão de um toque aveludado, o algodão egípcio é a melhor escolha.

4. Verifique a gramatura e a contagem de fios

A contagem de fios e a gramatura de um jogo de cama também são fatores cruciais para escolher o jogo ideal. A contagem de fios indica a quantidade de fios entrelaçados no tecido. Quanto mais alta, mais macio e durável será o tecido. Eu sempre dou preferência para jogos que possuem pelo menos 200 fios, pois oferecem um bom equilíbrio entre maciez e resistência.

Aqui vai uma tabela simples para te ajudar:

Contagem de fios Características
180 - 200 fios Confortáveis, boa durabilidade, bom custo
200 - 300 fios Mais macios e resistentes
300+ fios Muito macios, perfeitos para quem busca luxo

5. Escolha de estampas e cores: O toque final

Eu adoro brincar com as cores e estampas dos meus jogos de cama, porque eles ajudam a transformar o ambiente e trazem personalidade para o quarto. No entanto, para escolher a estampa certa, é bom sempre pensar no estilo do ambiente e até no seu humor. Às vezes, uma estampa mais neutra ajuda a criar um ambiente mais tranquilo e aconchegante, enquanto cores mais vibrantes podem dar um toque de energia ao ambiente.

As marcas como Zara Home e Tok&Stok costumam ter uma excelente variedade de cores e padrões para todos os gostos.

Dicas extras para você escolher o jogo de cama perfeito

• Experimente antes de comprar: Se possível, sempre toque o tecido para ver se você gosta da sensação ao toque.
  • Cuidados com a lavagem: Sempre siga as instruções da etiqueta para garantir que seu jogo de cama dure mais tempo.
  • Compre em lojas confiáveis: Marcas que você pode confiar sempre oferecem produtos de qualidade. Além disso, a troca e o atendimento ao cliente podem ser muito melhores.
7 curtidas

Excelente post! Eu sempre fiquei com dúvida sobre qual marca escolher. Eu sou super fã de percal, mas ainda não testei o algodão egípcio. Alguém já usou? Vale a pena?

5 curtidas

Eu já testei o algodão egípcio, e posso te dizer que a sensação de suavidade é incrível! Se você gosta de algo mais fresco e suave, vale muito a pena. Mas lembre-se que o preço costuma ser mais alto. Eu acabei comprando um jogo de cama da marca Trousseau e fiquei apaixonado!

4 curtidas

Eu também já comprei da Trousseau e amei, principalmente pela qualidade do material. Mas me conte uma coisa: qual a diferença entre a contagem de fios 200 e a 300? Eu vi uma promoção de jogos de cama com 300 fios, mas o preço está bem alto.

4 curtidas

A diferença está no toque e na durabilidade. Quando a contagem de fios é maior, o tecido tende a ser mais suave e macio, além de ser mais resistente. Porém, se o preço está alto e você já tem um orçamento mais apertado, o de 200 fios ainda é uma boa escolha, com um bom equilíbrio entre qualidade e preço. A minha dica é avaliar o que é mais importante para você, o toque ou o custo-benefício.

5 curtidas