Oi, pessoal! Se tem uma coisa que aprendi ao longo dos anos, é que cuidar da pele no inverno é uma tarefa essencial. Eu já passei por algumas situações complicadas, com pele ressecada, coceiras e até rachaduras nos lábios.
Por isso, quero compartilhar com vocês as dicas que mudaram a minha rotina de cuidados. Vamos lá?
Hidratação é fundamental
Quando chega o frio, nossa pele perde muita água, e o ressecamento é quase inevitável. Algo que aprendi é que *não basta apenas usar hidratante; o segredo é **escolher um hidratante mais potente, com ingredientes como *ácido hialurônico e ureia, que ajudam a manter a água na pele.
- Dica pessoal: Eu adoro usar hidratantes logo após o banho, porque a pele ainda está úmida e absorve melhor. Além disso, beber bastante água ajuda muito. Mesmo no frio, não podemos esquecer disso!

- Vale a pena comprar hidratante da Nivea ou Aveeno?
- Máscaras de cabelo da Moroccanoil e Olaplex são boas?
- Vale a pena comprar protetor solar da CeraVe ou EltaMD?
Cuidado redobrado com os lábios
Se tem uma coisa que sempre me incomodava no inverno eram os meus lábios rachados.
Mas depois de muito sofrimento, descobri que bálsamos labiais com manteiga de karité ou vitamina E são verdadeiros salvadores! Deixo um em cada canto da casa pra não esquecer de reaplicar.
Banho quente: vilão ou aliado?
Eu sei, a tentação de tomar aquele banho super quente no inverno é grande… mas eu descobri que isso +detona a nossa pele!* A água quente remove a camada natural de proteção, deixando a pele ainda mais ressecada. Eu passei a tomar banhos mornos e reduzir o tempo no chuveiro foi um divisor de águas (literalmente
) para minha pele.
O sol ainda está aí! use protetor solar!
Muita gente esquece disso, mas o protetor solar é essencial até no inverno. Mesmo nos dias nublados, os raios UV podem danificar a pele. Eu confesso que às vezes também esquecia, mas depois de ver os efeitos do sol a longo prazo, nunca mais saio de casa sem meu protetor.
- Dica pessoal: Prefiro os protetores hidratantes, assim já faço dois cuidados em um!

Alimentação que reflete na pele
Outra coisa que aprendi com o tempo é que a alimentação faz toda a diferença. Consumir alimentos ricos em vitaminas A, C e E, como cenoura, laranja e abacate, ajuda a manter a pele saudável. Quando comecei a adicionar mais desses alimentos na minha dieta, senti uma grande diferença!
Dicas práticas para proteger sua pele no inverno
- Hidratante potente logo após o banho.
- Evite banhos muito quentes e prolongados.
- Não se esqueça do protetor solar, mesmo nos dias frios.
- Use bálsamos labiais para proteger os lábios.
- Adicione alimentos ricos em vitaminas à sua dieta.
Espero que essas dicas ajudem vocês tanto quanto me ajudaram! Se alguém tiver mais sugestões, comenta aqui embaixo. Vamos juntos manter a pele linda e saudável, mesmo no frio! ![]()
![]()