Dicas para a melhor marca de eletrodomésticos

Para equipar minha casa, quero investir em eletrodomésticos duráveis. Quais marcas vocês recomendam?

5 curtidas

Oi, @LeticiaMacedo. Tudo bem? Particularmente, eu sempre gostei dos Eletrodomésticos da Brastemp.

A Brastemp é uma marca brasileira líder no mercado de eletrodomésticos, conhecida por sua durabilidade e inovação.

Com décadas de experiência, a Brastemp construiu uma reputação sólida por produzir produtos confiáveis e de alta qualidade.

Seus refrigeradores, por exemplo, são reconhecidos pela durabilidade de seus compressores e pela eficiência energética, mantendo os alimentos frescos por mais tempo.

Além disso, os #fogão e #cooktop da Brastemp são projetados para suportar o uso diário, com queimadores robustos e fornos com isolamento térmico eficaz.

A marca também oferece uma ampla gama de produtos, desde lavadoras de roupas até lava-louças, todos construídos com materiais resistentes e tecnologia de ponta.

5 curtidas

@LeticiaMacedo, eu adoro tudo o que envolve Casa e Construção e, em relação a parte de Eletrodomésticos, é a minha paixão!

Pra mim, a Electrolux sempre vai ser a melhor marca de eletrodomésticos, uma vez que acho muito duráveis e eficientes.

A Electrolux é uma marca brasileira de renome que se destaca pela durabilidade de seus eletrodomésticos.

Com uma história de mais de 90 anos no país, a Electrolux conquistou a confiança dos consumidores por sua qualidade e inovação.

Suas #máquina-de-lavar são conhecidas por sua eficiência e durabilidade, com ciclos de lavagem projetados para lidar com diversos tipos de tecido sem comprometer o desempenho.

Além disso, os refrigeradores e freezers da Electrolux oferecem espaço amplo e recursos inteligentes para preservar os alimentos por mais tempo, enquanto seus fogões e fornos são projetados para suportar o uso contínuo sem falhas.

Com uma ampla rede de assistência técnica e peças de reposição disponíveis, os produtos Electrolux garantem tranquilidade aos consumidores preocupados com a durabilidade de seus eletrodomésticos.

4 curtidas

A Consul, parte do grupo Whirlpool Corporation, é uma marca brasileira conhecida por oferecer Eletrodomésticos confiáveis e acessíveis.

Com uma forte presença no mercado nacional, a Consul ganhou a confiança dos consumidores por sua durabilidade e praticidade.

Seus produtos, como geladeiras, #fogão, #máquina-de-lavar e micro-ondas, são projetados para atender às necessidades do dia a dia, oferecendo desempenho consistente e durabilidade a longo prazo.

Por exemplo, as geladeiras da Consul são elogiadas por sua eficiência energética e espaço interno bem aproveitado, enquanto suas lavadoras são reconhecidas por sua robustez e ciclos de lavagem eficazes.

Geladeira Consul

Com uma variedade de produtos para todas as necessidades domésticas, a Consul é uma escolha popular entre os consumidores que buscam durabilidade e qualidade em seus eletrodomésticos.

4 curtidas

@LeticiaMacedo, tudo bem? Se você quer saber mais sobre os melhores Eletrodomésticos, saiba que aqui no fórum nós já abordados vários tópicos semelhantes. Que tal dar uma conferida?

4 curtidas

Equipar a casa com eletrodomésticos de qualidade é fundamental para garantir durabilidade, economia e praticidade no dia a dia.

Existem diversas marcas no mercado que se destacam pela confiabilidade e eficiência. Vou te apresentar algumas das melhores marcas de eletrodomésticos que são referência em diferentes categorias.

1. LG

A LG é conhecida pela inovação tecnológica e durabilidade dos seus produtos. Esta marca oferece desde refrigeradores até máquinas de lavar, sempre com destaque para o design moderno e funções inteligentes.

Além disso, a LG é famosa por sua linha de eletrodomésticos que contam com conexão Wi-Fi e compatibilidade com assistentes virtuais, como Alexa e Google Assistant.

Principais produtos:

• Geladeiras com tecnologia Door-in-Door™
  • Máquinas de lavar com função de higienização a vapor
  • Fornos micro-ondas com inteligência artificial

2. Brastemp

Uma das marcas mais tradicionais do Brasil, a Brastemp se destaca pela qualidade e confiabilidade de seus eletrodomésticos.

Eles são duráveis e oferecem bom desempenho em qualquer cozinha. Além disso, a marca é conhecida por designs elegantes e funcionalidades que facilitam o uso diário.

Principais produtos:

• Refrigeradores Frost Free
  • Fogões com tecnologia de auto-limpeza
  • Lava-louças de alta eficiência energética

3. Electrolux

A Electrolux é amplamente conhecida por sua vasta linha de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia. A marca é bem avaliada por trazer eletrodomésticos inovadores e de fácil uso, além de possuir uma boa assistência técnica no Brasil.

Principais produtos:

• Geladeiras com sistema de degelo automático
  • Fornos elétricos com múltiplas funções de cozimento
  • Aspiradores de pó silenciosos e de alta potência

4. Samsung

Além de ser referência no mercado de eletrônicos, a Samsung tem uma linha de eletrodomésticos de altíssima qualidade.

A marca se destaca por oferecer funcionalidades smart e design sofisticado, que se integra bem em qualquer cozinha moderna.

Principais produtos:

• Máquinas de lavar com tecnologia Ecobubble
  • Geladeiras French Door com compartimento flexível
  • Micro-ondas com tecnologia de cozimento a vapor

5. KitchenAid

Se você está procurando eletrodomésticos de alta performance e design premium, a KitchenAid é uma excelente escolha. Ela é muito conhecida pelos seus produtos de cozinha robustos e de alto padrão, perfeitos para quem ama cozinhar.

Principais produtos:

• Batedeiras planetárias de alto desempenho
  • Processadores de alimentos versáteis
  • Geladeiras de grande capacidade

Comparativo de algumas características entre marcas

Marca Durabilidade Funções Tecnológicas Custo-benefício Design
LG Alta Alta Bom Moderno
Brastemp Alta Média Excelente Clássico
Electrolux Alta Média Bom Funcional
Samsung Alta Alta Bom Moderno
KitchenAid Muito alta Alta Alto Premium

Além dessas marcas, vale também observar quais modelos de eletrodomésticos atendem às suas necessidades específicas.

Por exemplo, se você busca um refrigerador com funções avançadas para armazenar alimentos frescos por mais tempo, as melhores marcas de eletrodomésticos podem variar de acordo com a tecnologia empregada e as funções disponíveis.

Espero que essa resposta ajude você a escolher os melhores eletrodomésticos para sua casa. Se precisar de mais informações ou comparativos específicos, é só perguntar!

5 curtidas

Oi, @LeticiaMacedo. Tudo bem? Espero que sim!

Então, se você quer saber quais são as melhores marcas de eletrodomésticos, recomendo dar uma olhada nesse vídeo aqui:

É claro que uma marca não vai ser boa em todos os eletrodomésticos. Mas, através desse vídeo, você consegue ter uma noção melhor.

5 curtidas

Uau, essa resposta me ajudou demais! Eu estava justamente na dúvida entre LG e Brastemp, mas agora acho que vou optar pela LG, principalmente por causa das funcionalidades smart. Muito obrigada por compartilhar tantas informações detalhadas

5 curtidas

Amei essa tabela comparativa! Me deu uma visão clara das diferenças entre as marcas. Estou pensando em renovar minha cozinha e estava perdida entre tantas opções.

Acho que vou dar uma chance para a KitchenAid, apesar de ser um pouco mais cara. Valeu demais

5 curtidas

incrível, eu não sabia que a Samsung tinha tanta tecnologia envolvida nos eletrodomésticos também! Eu sempre pensei neles só para eletrônicos.

Acho que vou dar uma olhada nas máquinas de lavar deles agora. Muito obrigada pela dica!

5 curtidas

@LeticiaMacedo, Para eletroportáteis, recomendo dar uma atenção especial à Philips Walita. Claro, é sempre bom aproveitar quando os itens estão em promoção.

Comprei um liquidificador deles que, na minha opinião, só fica atrás da KitchenAid. A Oster também tem produtos bem interessantes, como Airfryer e cafeteiras.

5 curtidas

Eu estava completamente perdida sobre qual marca escolher para a minha casa nova, mas essa resposta foi um guia completo!

A KitchenAid sempre foi meu sonho de consumo, mas vou considerar outras opções agora. Obrigada por compartilhar tantos detalhes!

4 curtidas

A última coisa que eu tive da Philips Walita foi aquela máquina de fazer suco que você jogava a fruta inteira com casca e tudo! Hahahaha era bom mas dava muito trabalho para limpar. Vou olhar os outro eletros deles.

Realmente a Oster tem umas coisas legais. Sempre estou de olho no site deles.

5 curtidas

Quando se trata de linha branca, Brastemp é imbatível. Não tem nem discussão. Fico até pensando como os gringos conseguem viver sem Brastemp.

Para televisores, a escolha geralmente fica entre Samsung e LG. No mais, não tem muito o que dizer, já que hoje em dia, o que você basicamente deixa sempre ligado na tomada é linha branca e TV.

Agora, sobre os eletroportáteis, minha dica é evitar as grandes marcas, pois muitas praticam obsolescência programada.

Um exemplo é o ventilador Arno, que tem peças muito frágeis e difíceis (ou caras) de substituir. Nesse caso, prefiro ir de Mallory ou Mondial, duas marcas cearenses que oferecem boa durabilidade.

5 curtidas

Eu adorava minha geladeira da Electrolux, mas, devido a variações constantes de tensão no condomínio e sem solução por parte da operadora de energia, ela acabou queimando.

Não consegui ressarcimento, então comprei uma da Consul. Até agora, está funcionando bem, mas acho um pouco barulhenta. A da Electrolux durou 7 anos e era perfeita.

Aqui está um resumo dos outros eletrodomésticos que tenho:

• Máquina de lavar: Electrolux, há cerca de um ano. Antes, eu tinha uma Brastemp que durou 15 anos, sem queixas.
  • Fogão: Dako, há dois anos. Não tenho reclamações.
  • Oven fryer: Mondial. Ouvi dizer que os modelos da Philco oxidam muito facilmente.
  • Lava-louças: Brastemp. Tenho há pouco tempo e está atendendo bem. Queria uma da Electrolux, mas a Brastemp entrou em promoção.
  • Multiprocessador: Philco, 4 anos de uso sem problemas.
  • TV: Tenho uma Samsung, mas estou pensando em comprar uma maior da LG.

Ah, só pra complementar, tem um perfil interessante na rede das dancinhas chamado Consumidor Empoderado.

Ele faz análises de eletrodomésticos, compara preço, potência e custo-benefício. Inclusive, foi processado pela Consul por falar de alguns produtos deles, kkkkk. Vale a pena dar uma olhada!

4 curtidas

Muito obrigada pela dica do Consumidor Empoderado, tô assistindo agora! Hahaha.

A sua lava-louças da Brastemp consegue lavar bem as panelas? Eu comprei uma da Electrolux, mas sinto que ela não faz um bom trabalho com as panelas. Elas sempre saem com algum resquício de sujeira, e às vezes até parecem mais sujas.

3 curtidas

Às vezes, quando a panela está muito suja, ainda fica algum resquício. Nesses casos, eu coloco para lavar novamente no próximo ciclo. Mas isso é raro, no geral, elas saem bem limpas.

4 curtidas

Hmmm, é verdade! Quando está muito suja, às vezes nem lavando à mão resolve, tem que deixar de molho, hahaha. Mas aqui isso acontece com frequência. Qual sabão você costuma usar?

4 curtidas

Atualmente estou usando o Cif porque encontrei em promoção, mas normalmente uso o Finish. O Cif tem me atendido bem, então vou deixar como uma opção e decidir entre os dois dependendo de qual estiver mais barato no supermercado.

4 curtidas

Eu evitaria as cafeteiras da Mondial. Tive uma que quebrou bem rápido. Agora estou usando uma Arno antiga que minha mãe me deu porque ela não usava. Já está aqui há anos, sendo usada quase todo dia. Está surrada, mas continua firme e forte.

Outra experiência que tive foi com o fogão da Consul. Ele veio com o dispositivo do forno desencaixado, mas eu mesmo abri, pluguei e já está funcionando há anos sem problemas!

Também tive uma situação com a máquina de lavar roupa da Brastemp. A placa eletrônica original deu problema depois de alguns anos de uso, então comprei uma paralela compatível e troquei. Isso foi antes da pandemia, e desde então, ela está funcionando perfeitamente, sem problemas mecânicos.

Quanto à minha geladeira Electrolux, está funcionando tranquilamente há anos, assim como o micro-ondas da mesma marca.

Já nossa TV Philips de 32 polegadas tem uns 10 anos de vida e ainda é muito usada, sem dar nenhum problema!

Obs: Todos esses itens de grande porte são do mesmo período!

5 curtidas