Estou pesquisando drones com câmera térmica para uso profissional. Quais modelos têm um preço mais competitivo?
Olha, eu pesquisei bastante antes de comprar meu primeiro drone com câmera térmica porque o preço pode assustar um pouco. Acabei optando pelo Parrot Anafi Thermal, que foi um dos mais acessíveis que encontrei. Ele tem uma boa qualidade de imagem térmica e uma câmera 4K que também é bem útil. O que mais gostei é que ele é compacto e fácil de transportar, além de ser bem intuitivo para quem está começando. Claro, não é o mais avançado do mercado, mas pelo preço, me surpreendeu bastante. Se alguém estiver pensando em algo mais barato sem perder qualidade, eu recomendo dar uma olhada nele.
Sempre quis um drone com câmera térmica, mas os preços me desanimavam. Depois de muita pesquisa, encontrei o DJI Mavic 2 Enterprise Dual como uma opção mais acessível em comparação com outros modelos profissionais.
Ele ainda é caro para quem não quer investir muito, mas é um dos melhores custo-benefício para quem precisa de imagens térmicas de qualidade. A bateria dura bastante e a estabilidade do voo é incrível, sem contar que a integração com aplicativos da DJI facilita muito o uso.
Eu diria que para quem precisa de algo semi-profissional, essa é uma ótima escolha sem precisar gastar uma fortuna.
Eu trabalho com inspeção de equipamentos e precisava de um drone térmico sem gastar demais. Depois de pesquisar bastante, optei pelo Autel Evo II Dual 640T. O que mais me chamou atenção foi que ele tem um sensor térmico de boa resolução e ainda grava vídeos em 8K na câmera normal, algo que nem todos os drones nessa faixa de preço oferecem. Ele não é tão barato, mas se comparado a drones totalmente profissionais, acaba sendo um dos mais acessíveis. A bateria tem uma duração excelente e a construção do drone é bem robusta. Quem busca um modelo intermediário, esse vale a pena considerar.
Quando comecei a pesquisar drones térmicos para usar em monitoramento de animais silvestres, fiquei chocado com os preços. Felizmente, encontrei o FLIR Vue Pro R, que, apesar de não ser exatamente um drone, é uma câmera térmica que pode ser acoplada em alguns drones mais baratos, o que acaba sendo uma opção acessível. Eu usei ela com um DJI Phantom 4, e o resultado foi ótimo para o que eu precisava. Se alguém está querendo economizar, pode ser mais viável comprar um drone acessível e só investir na câmera térmica separadamente.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Qual filmadora é indicada para ação?
- Qual a melhor marca de câmera de ação: GoPro ou DJI?
- Qual filmadora é boa para 360 graus?
- Qual o melhor tipo de filmadora subaquática?
- Qual é o melhor drone para filmagem 4K?
- Qual é o melhor drone para gravação de esportes radicais?
- Parrot vs. DJI: Qual marca tem o melhor custo-benefício?
Eu trabalho com segurança e precisava de um drone térmico para monitoramento noturno. O melhor custo-benefício que encontrei foi o Yuneec H520E com a câmera CGOETX. O que gostei nele é que além da câmera térmica, ele tem uma câmera RGB para capturar imagens normais ao mesmo tempo. Isso ajuda muito na análise de dados. O voo dele é bem estável e os controles são bem fáceis de manusear. Claro, ainda é um investimento alto, mas entre os modelos que oferecem boas imagens térmicas, esse foi um dos mais acessíveis e eficientes para o meu uso.
Eu não sou um profissional da área, mas gosto muito de explorar novas tecnologias, e drones sempre me chamaram a atenção.
Quando fui procurar um modelo com câmera térmica, percebi que os preços são bem altos. Uma opção mais barata que encontrei foi adaptar um Mavic Air 2 com uma câmera térmica externa.
Não fica tão perfeito quanto um drone profissional já equipado com essa tecnologia, mas pelo preço, foi a melhor solução.
Se você não precisa de algo extremamente preciso e só quer experimentar o uso de imagens térmicas, essa pode ser uma alternativa interessante, é um ótimo drone para filmagem 4K também!
Galera como escolher um bom drone bom e barato?
Olha, eu precisava de um drone barato para começar a aprender, então pesquisei bastante. Minha dica é olhar bem as avaliações dos modelos mais acessíveis.
Marcas como Eachine e DJI Tello costumam ter opções boas para iniciantes. Também verifiquei a estabilidade do voo e a duração da bateria, porque de nada adianta um drone barato que só voa por 5 minutos. Ah, e se for para filmar, veja se a câmera tem pelo menos 720p, dá uma olhada nesse vídeo também!
Quando fui comprar meu primeiro drone, me concentrei em três coisas: preço, estabilidade e facilidade de controle. Encontrei opções na faixa dos 300 a 500 reais que já tinham giroscópio para manter o voo estável e sensores de altitude. Se você for iniciante, escolha um modelo com modo headless, que facilita muito o controle. Outra dica é ver se tem peças de reposição disponíveis, porque acidentes acontecem.
Eu sempre quis um drone, mas não queria gastar muito. Acabei escolhendo um modelo intermediário depois de ver vários vídeos no YouTube comparando custo-benefício. O ideal é procurar um drone com controle responsivo e uma câmera que não seja só enfeite. Outro ponto importante é a bateria: alguns modelos vêm com baterias extras, o que é uma vantagem enorme. E claro, prefira comprar de lojas confiáveis, porque já vi gente caindo em golpes com preços baixos demais.
Se a ideia é gastar pouco e ainda assim ter um drone decente, o segredo é definir o que você realmente precisa. No meu caso, queria um drone para brincar e tirar algumas fotos básicas, então não precisei de um modelo super avançado. Escolhi um que tem boa estabilidade e um alcance razoável. Evitei aqueles muito baratos que não têm suporte técnico ou peças para reposição. Comprei um modelo de entrada com bons comentários e até hoje estou satisfeito com ele.