Drones com câmera térmica: Quais são os mais acessíveis?

Estou pesquisando drones com câmera térmica para uso profissional. Quais modelos têm um preço mais competitivo?

7 curtidas

Olha, eu pesquisei bastante antes de comprar meu primeiro drone com câmera térmica porque o preço pode assustar um pouco. Acabei optando pelo Parrot Anafi Thermal, que foi um dos mais acessíveis que encontrei. Ele tem uma boa qualidade de imagem térmica e uma câmera 4K que também é bem útil. O que mais gostei é que ele é compacto e fácil de transportar, além de ser bem intuitivo para quem está começando. Claro, não é o mais avançado do mercado, mas pelo preço, me surpreendeu bastante. Se alguém estiver pensando em algo mais barato sem perder qualidade, eu recomendo dar uma olhada nele.

5 curtidas

Sempre quis um drone com câmera térmica, mas os preços me desanimavam. Depois de muita pesquisa, encontrei o DJI Mavic 2 Enterprise Dual como uma opção mais acessível em comparação com outros modelos profissionais.

Ele ainda é caro para quem não quer investir muito, mas é um dos melhores custo-benefício para quem precisa de imagens térmicas de qualidade. A bateria dura bastante e a estabilidade do voo é incrível, sem contar que a integração com aplicativos da DJI facilita muito o uso.

Eu diria que para quem precisa de algo semi-profissional, essa é uma ótima escolha sem precisar gastar uma fortuna.

5 curtidas

Eu trabalho com inspeção de equipamentos e precisava de um drone térmico sem gastar demais. Depois de pesquisar bastante, optei pelo Autel Evo II Dual 640T. O que mais me chamou atenção foi que ele tem um sensor térmico de boa resolução e ainda grava vídeos em 8K na câmera normal, algo que nem todos os drones nessa faixa de preço oferecem. Ele não é tão barato, mas se comparado a drones totalmente profissionais, acaba sendo um dos mais acessíveis. A bateria tem uma duração excelente e a construção do drone é bem robusta. Quem busca um modelo intermediário, esse vale a pena considerar.

4 curtidas

Quando comecei a pesquisar drones térmicos para usar em monitoramento de animais silvestres, fiquei chocado com os preços. Felizmente, encontrei o FLIR Vue Pro R, que, apesar de não ser exatamente um drone, é uma câmera térmica que pode ser acoplada em alguns drones mais baratos, o que acaba sendo uma opção acessível. Eu usei ela com um DJI Phantom 4, e o resultado foi ótimo para o que eu precisava. Se alguém está querendo economizar, pode ser mais viável comprar um drone acessível e só investir na câmera térmica separadamente.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Eu trabalho com segurança e precisava de um drone térmico para monitoramento noturno. O melhor custo-benefício que encontrei foi o Yuneec H520E com a câmera CGOETX. O que gostei nele é que além da câmera térmica, ele tem uma câmera RGB para capturar imagens normais ao mesmo tempo. Isso ajuda muito na análise de dados. O voo dele é bem estável e os controles são bem fáceis de manusear. Claro, ainda é um investimento alto, mas entre os modelos que oferecem boas imagens térmicas, esse foi um dos mais acessíveis e eficientes para o meu uso.

4 curtidas

Eu não sou um profissional da área, mas gosto muito de explorar novas tecnologias, e drones sempre me chamaram a atenção.

Quando fui procurar um modelo com câmera térmica, percebi que os preços são bem altos. Uma opção mais barata que encontrei foi adaptar um Mavic Air 2 com uma câmera térmica externa.

Não fica tão perfeito quanto um drone profissional já equipado com essa tecnologia, mas pelo preço, foi a melhor solução.

Se você não precisa de algo extremamente preciso e só quer experimentar o uso de imagens térmicas, essa pode ser uma alternativa interessante, é um ótimo drone para filmagem 4K também!

7 curtidas

Galera como escolher um bom drone bom e barato?

4 curtidas

Olha, eu precisava de um drone barato para começar a aprender, então pesquisei bastante. Minha dica é olhar bem as avaliações dos modelos mais acessíveis.

Marcas como Eachine e DJI Tello costumam ter opções boas para iniciantes. Também verifiquei a estabilidade do voo e a duração da bateria, porque de nada adianta um drone barato que só voa por 5 minutos. Ah, e se for para filmar, veja se a câmera tem pelo menos 720p, dá uma olhada nesse vídeo também!

5 curtidas

Quando fui comprar meu primeiro drone, me concentrei em três coisas: preço, estabilidade e facilidade de controle. Encontrei opções na faixa dos 300 a 500 reais que já tinham giroscópio para manter o voo estável e sensores de altitude. Se você for iniciante, escolha um modelo com modo headless, que facilita muito o controle. Outra dica é ver se tem peças de reposição disponíveis, porque acidentes acontecem.

4 curtidas

Eu sempre quis um drone, mas não queria gastar muito. Acabei escolhendo um modelo intermediário depois de ver vários vídeos no YouTube comparando custo-benefício. O ideal é procurar um drone com controle responsivo e uma câmera que não seja só enfeite. Outro ponto importante é a bateria: alguns modelos vêm com baterias extras, o que é uma vantagem enorme. E claro, prefira comprar de lojas confiáveis, porque já vi gente caindo em golpes com preços baixos demais.

5 curtidas

Se a ideia é gastar pouco e ainda assim ter um drone decente, o segredo é definir o que você realmente precisa. No meu caso, queria um drone para brincar e tirar algumas fotos básicas, então não precisei de um modelo super avançado. Escolhi um que tem boa estabilidade e um alcance razoável. Evitei aqueles muito baratos que não têm suporte técnico ou peças para reposição. Comprei um modelo de entrada com bons comentários e até hoje estou satisfeito com ele.

5 curtidas