Estou em dúvida ente a mala de ABS e de Polipropileno, qual a melhor?
Eu sempre preferi malas de ABS. Elas têm uma boa relação custo-benefício e, para quem viaja muito, são perfeitas.
A resistência é boa, e o material suporta bem impactos moderados. Eu já tive uma mala de polipropileno também, e embora ela seja mais leve e flexível, achei que risca com mais facilidade.
Se você não viaja tanto e quer economizar, acho que o ABS é a melhor escolha. Agora, se você busca algo mais durável e resistente a quedas, o polipropileno pode ser mais interessante.
Eu sou fã do polipropileno. É um material mais leve e resistente, perfeito para quem viaja muito. Já tive malas de ABS, mas senti que elas eram mais rígidas e propensas a quebrar com impactos mais fortes.
O polipropileno, por ser mais flexível, parece absorver melhor os choques, sem rachar. Claro que o preço é mais alto, mas para mim, vale a pena investir num material que vai durar mais e aguentar o tranco de viagens constantes.
Eu viajo muito e já tive experiências com malas dos dois materiais. O ABS é mais acessível e ainda assim oferece uma boa proteção.
No entanto, depois de alguns voos, percebi que ele começa a riscar e, em alguns casos, até quebrar.
O polipropileno, por outro lado, é mais caro, mas me dá mais segurança. É um material flexível e resistente, então mesmo se a mala sofrer impactos, ela dificilmente vai rachar.
Hoje em dia, eu só compro malas de polipropileno.
Eu tenho uma mala de ABS e, sinceramente, não tenho do que reclamar. Já fiz várias viagens com ela, e embora eu perceba alguns arranhões, o material se mostrou bem resistente.
Acho que para quem viaja esporadicamente, o ABS cumpre muito bem o papel. Já as malas de polipropileno, que meu amigo tem, são ótimas para quem busca algo mais resistente e durável.
Se você viaja bastante ou com frequência, pode ser uma boa opção investir no polipropileno.
Dá uma olhada nesses links aqui, acho que pode gostar!
Depois de algumas pesquisas, acabei optando por uma mala de polipropileno. O que me atraiu foi a resistência do material, já que eu viajo bastante e preciso de algo que aguente o tranco.
Já tive malas de ABS, que são boas, mas percebi que com o tempo elas começaram a rachar nos cantos devido à rigidez do material.
O polipropileno é mais flexível, então, mesmo com impactos, ele dificilmente quebra. A leveza também é um ponto positivo, já que facilita o transporte.
Eu sempre usei malas de ABS, principalmente porque são mais baratas. Para mim, que viajo de vez em quando, elas são perfeitas.
Não tenho grandes exigências em termos de durabilidade extrema, e o ABS oferece uma proteção razoável pelo preço.
Já o polipropileno é, sem dúvidas, mais resistente, mas também mais caro. Acredito que, se você for alguém que viaja muito ou carrega itens mais delicados, ele é uma escolha mais segura. Caso contrário, o ABS cumpre bem o papel.
Se quiser saber mais sobre a diferença dos dois, dá uma olhada nesse vídeo, pode ajudar!
Gente mas pra vocês quais as melhores marcas de mala de viagem?
Na minha experiência, a Rimowa é uma das melhores marcas de mala de viagem que existem.
Comprei uma mala de alumínio e fiquei encantada com a resistência e o estilo. O acabamento é impecável e sempre me sinto bem ao viajar com ela.
Além disso, a Delsey é uma ótima opção se você busca algo mais acessível sem abrir mão da qualidade. Tive uma mala dela que foi perfeita para uma viagem de carro que fiz com amigos. Aqui está uma tabela comparativa entre as marcas que eu considero as melhores:
| Marca | Material | Preço Médio | Garantia |
|---|---|---|---|
| Samsonite | Polipropileno | R$ 800 - R$ 2.000 | 2 - 10 anos |
| Rimowa | Alumínio | R$ 3.000 - R$ 7.000 | 5 anos |
| Tumi | Nylon de alta resistência | R$ 1.500 - R$ 4.000 | 5 anos |
| Delsey | Policarbonato | R$ 600 - R$ 1.500 | 2 - 5 anos |
Comprei uma mala de polipropileno recentemente, e a diferença foi incrível. Ela é muito mais resistente que as de ABS que eu usava antes.
O ABS, na minha experiência, tende a rachar com impactos mais fortes, enquanto o polipropileno é flexível e absorve melhor os choques.
Além disso, ele risca menos, o que mantém a aparência da mala por mais tempo. Se você pode investir um pouco mais, eu recomendaria o polipropileno.
Eu tenho uma mala de ABS que já me acompanha há alguns anos, e ela é super resistente. Claro, já está um pouco riscada, mas não chegou a quebrar.
Acho que para quem não viaja tanto ou não quer gastar muito, o ABS é uma boa escolha. Agora, minha irmã comprou uma mala de polipropileno e eu pude comparar.
Ela é visivelmente mais flexível e parece que vai durar muito mais tempo. Se você busca algo para o longo prazo, o polipropileno pode ser uma opção melhor.
Para mim, as malas da American Tourister são excelentes para quem está em busca de algo mais leve e colorido. Fiz uma viagem de mochilão pela América do Sul e levei uma mala deles que foi super prática.
A resistência também me surpreendeu, já que passei por muitos tipos de transporte. Outra marca que me impressionou foi a Briggs & Riley.
Eles oferecem uma garantia vitalícia, o que é um grande atrativo para mim. Na próxima vez que eu for comprar uma mala, com certeza vou considerar essas marcas!
Minha escolha é sempre o polipropileno. Eu viajo muito e preciso de malas que aguentem o desgaste das viagens e manuseio nos aeroportos.
O ABS é uma boa opção se você procura algo mais em conta, mas ele risca fácil e pode quebrar com impactos mais fortes.
O polipropileno é muito mais resistente e leve, então facilita na hora de carregar e não danifica com facilidade. Para quem viaja bastante, vale o investimento.
Eu sempre fui do time do ABS, porque é mais barato e, sinceramente, nunca tive problemas grandes. Claro que com o tempo você vê uns arranhões, mas para mim, isso não é um grande problema.
Recentemente, minha esposa comprou uma mala de polipropileno e o que eu notei de imediato foi a leveza.
Ela também parece mais resistente a impactos. Se você viaja muito e quer algo que dure mais, acho que o polipropileno é uma escolha acertada. Mas se o orçamento está apertado, o ABS ainda é uma excelente opção.