Escova elétrica Oral-B ou Philips Sonicare: qual limpa melhor?

Estava querendo trocar de escova e estou entre essas duas marcas. Alguém que já usou pode dizer qual faz mais diferença no dia a dia?

7 curtidas

Gente, eu testei tanto a Oral-B quanto a Philips Sonicare por mais de seis meses cada, e posso dizer com toda certeza que são escovas incríveis, mas com propostas bem diferentes.

A Oral-B tem uma escovação mais “agressiva”, no bom sentido ela gira, pulsa e parece que tá realmente esfregando cada dente.

A sensação depois da escovação é de limpeza de consultório mesmo. Já a Sonicare é mais suave, a vibração é super fina e no começo eu nem achava que tava limpando direito, rs. Mas aí fui na dentista e ela falou que minha gengiva melhorou MUITO e que quase não tinha placa.

Ou seja, a limpeza é mais sutil, mas também muito eficiente. No fim, eu fiquei com a Philips porque tenho sensibilidade e achei mais confortável, mas minha irmã prefere a Oral-B porque sente que “esfrega mais”. Vai muito do gosto mesmo.

5 curtidas

Olha, eu sou aquele tipo de pessoa que adora um gadget conectado, e a Oral-B Genius X ganhou meu coração por causa do aplicativo.

Ele monitora a escovação em tempo real, mostra onde você esqueceu de escovar, e ainda dá dicas personalizadas. Eu usei a Philips Sonicare DiamondClean Smart também, que é linda de morrer e super tecnológica, mas achei que o app não era tão intuitivo quanto o da Oral-B.

No quesito limpeza, ambas deixam os dentes com aquela sensação lisinha, tipo vidro. Mas eu sinto que com a Oral-B eu consigo direcionar melhor a escova por causa do formato redondo da cabeça.

Acho que ela “abraça” melhor cada dente. Pra quem gosta de tecnologia prática e feedback na hora, recomendo muito a Oral-B.

7 curtidas

Desde que comecei a usar aparelho ortodôntico, a escovação virou um desafio. Comprei a Oral-B iO Series 9 e depois a Philips Sonicare ProtectiveClean 6100 pra testar qual me ajudaria mais.

A Oral-B era maravilhosa na limpeza, mas me causava um pouco de desconforto nos bráquetes e na gengiva.

Já a Sonicare, com aquela vibração mais sutil, conseguiu limpar muito bem entre os fios e ainda era bem mais confortável.

Pra mim, a grande diferença é essa: a Sonicare é mais gentil, principalmente em uma boca mais “delicada” como a minha. Não senti necessidade de passar fio dental com tanta frequência depois de um tempo usando a Sonicare. Pode parecer exagero, mas foi libertador.

4 curtidas

Eu tive problemas sérios com gengivite por anos. Já tinha testado várias escovas elétricas comuns, inclusive modelos mais básicos da Oral-B.

Mas nada ajudava de verdade. Um amigo dentista recomendou tentar a Philips Sonicare, por conta da tecnologia sônica que ajuda na limpeza abaixo da linha da gengiva.

Comprei meio cético, mas em dois meses de uso, minha gengiva parou de sangrar, ficou menos inchada, e meu hálito melhorou visivelmente.

Não estou dizendo que a Oral-B não é boa ela é ótima mas, no meu caso, a Sonicare foi um divisor de águas. Acho que quem tem problemas parecidos deveria tentar essa opção.

5 curtidas

Escova de dente elétrica vale a mesmo?

4 curtidas

Eu viajo muito a trabalho, e por isso a duração da bateria da escova é super importante pra mim. Com a Oral-B, eu precisava levar o carregador sempre, porque dependendo do modelo, a bateria durava no máximo 10 dias.

Já com a Philips Sonicare, especialmente a DiamondClean, eu carrego uma vez e fico tranquilamente 3 semanas usando duas vezes por dia.

Além disso, ela vem com um estojo de viagem lindo que carrega a escova via USB. Isso pra mim é um diferencial enorme. A Oral-B pode até limpar com mais “potência”, mas a praticidade da Sonicare me ganhou fácil.

5 curtidas

Sinceramente, depois que comecei a usar escova elétrica, não consegui mais voltar para a escova manual. A diferença que senti foi absurda! Tenho gengiva sensível e sempre achei difícil escovar direito sem machucar.

Com a escova elétrica, ela faz os movimentos por mim, então consigo focar em posicionar direito, sem forçar. Outra coisa: meus dentes ficaram mais lisos, tipo sensação de limpeza de dentista, sabe?

No início achei um investimento alto, mas comparando com o tanto que gasto com limpeza no dentista e tratamentos, vale muito a pena. Uso uma com sensor de pressão e temporizador, então me ajuda até a escovar pelo tempo certo.

Eu recomendo demais, especialmente pra quem tem preguiça ou não sente segurança na escovação manual.

4 curtidas

Comprei uma escova elétrica depois de ver várias propagandas e recomendações. Usei por uns três meses direitinho, duas vezes por dia, mas vou ser honesto: pra mim, não fez tanta diferença assim.

Eu já tinha o hábito de escovar bem, com calma, usar fio dental e enxaguante. Achei a escova elétrica barulhenta, meio pesada e demorava pra carregar.

Sem contar que os refis são caros, e eu moro numa cidade pequena, então é um saco ter que ficar encomendando tudo pela internet.

No fim das contas, voltei pra escova tradicional, dessas com cerdas macias e cabeça pequena, que sempre funcionou bem pra mim. Acho que depende do perfil da pessoa, mas pra mim, não valeu tanto a pena.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Se tem uma coisa que eu me arrependo foi de não ter comprado uma escova elétrica antes. Eu tenho aparelho nos dentes e sempre foi um sufoco escovar direito. Tinha muito medo de não limpar bem e acabar acumulando placa.

Quando comecei a usar a escova elétrica, senti que a limpeza era muito mais completa, especialmente entre os bráquetes.

Até meu dentista notou a diferença! Ele elogiou a melhora na minha gengiva e disse que eu estava cuidando melhor dos dentes.

Fora que escovar virou até mais divertido, porque é só encostar a escova e deixar ela fazer o trabalho. Gastei um pouco mais na escova (peguei uma com várias funções), mas hoje vejo como um investimento na minha saúde.

5 curtidas

Já usei duas escovas elétricas diferentes e vou te dizer: a qualidade faz toda a diferença. A primeira era mais simples, custou barato, mas eu sentia que ela não vibrava direito, parecia fraca.

Foi decepcionante, quase desisti. Um tempo depois, comprei uma de marca boa, mais robusta, e aí sim vi resultado.

O motor é mais potente, ela tem modos diferentes (limpeza profunda, sensível, branqueamento…), e até vem com app no celular pra acompanhar o tempo de escovação. Fiquei impressionada.

A boca fica muito mais limpa, a escovação é mais rápida e eficaz. Então minha dica é: se for comprar escova elétrica, invista numa de qualidade, senão vai acabar achando que não presta.

5 curtidas