Escova elétrica Oral-B realmente ajuda mais do que escova comum?

Estou pensando em investir em uma escova elétrica da Oral-B, mas queria saber se vale mesmo o custo. Quem usa, percebeu diferença na limpeza?

7 curtidas

Olha, eu sempre fui do time da escova comum, achava que escova elétrica era meio exagero. Mas acabei ganhando uma Oral-B de presente e resolvi testar.

A diferença que senti logo na primeira semana foi absurda. Meus dentes pareciam mais lisinhos, como se eu tivesse acabado de sair do dentista.

Acho que por ela fazer movimentos giratórios e pulsantes, ela alcança áreas que eu, sinceramente, não conseguia com a escova normal.

Sem contar que ela tem um temporizador que me ajudou a escovar por mais tempo. Hoje, não consigo mais usar escova manual. Vira até incômodo.

5 curtidas

Pra mim, a escova elétrica da Oral-B fez diferença principalmente por causa da gengiva. Eu sempre escovei com muita força e vivia com sangramentos.

Com a elétrica, ela avisa quando você tá apertando demais, e isso me salvou. No começo foi estranho, parecia que eu tava usando uma furadeira nos dentes , mas depois acostumei.

Não acho que quem usa escova manual esteja condenado, mas no meu caso, melhorou muito minha saúde bucal.

5 curtidas

Sinceramente? Achei que era só marketing. Comprei meio que no impulso, achando que não faria diferença.

Mas, depois de 3 meses usando a Oral-B elétrica, percebi que até meu dentista comentou que havia menos placa.

O legal é que ela tem cabeças diferentes, então dá pra escolher a que mais se adapta à sua boca. A sensação de limpeza dura mais, sabe? E o mais curioso é que meus dentes ficaram com menos manchas. Achei isso um baita bônus.

4 curtidas

Queria saber como escolher uma boa escova eletrica?

5 curtidas

Eu testei por dois meses a escova elétrica da Oral-B e, pra ser bem honesta, voltei pra escova comum.

Não porque achei ruim, mas achei meio incômodo ter que carregar, trocar a cabeça, cuidar da parte eletrônica… Sei lá, gosto de coisa prática.

No meu caso, o resultado foi parecido. Talvez por eu já ter uma técnica boa de escovação. Mas pra quem tem dificuldade de escovar direito ou preguiça, a elétrica pode ser uma mão na roda.

4 curtidas

A escova elétrica da Oral-B me ajudou principalmente com o tártaro. Eu sempre fui um pouco relaxada, confesso, e por mais que escovasse, sempre acumulava nos cantinhos.

Quando troquei pela elétrica, senti que ela limpava mais a fundo. Além disso, o fato dela ser automática me ajudou a manter a rotina.

A vibração dá uma sensação de que está funcionando, sabe? Não sei explicar. Me ajudou a levar a higiene bucal mais a sério.

5 curtidas

No meu caso, comecei a usar a escova elétrica da Oral-B por recomendação do ortodontista, quando coloquei aparelho.

E foi um divisor de águas. A escova comum simplesmente não dava conta de limpar direito entre os bráquetes.

A elétrica facilitou demais e ajudou a evitar inflamações. O formato dela, mais arredondado, encaixa certinho e faz o serviço muito mais completo. Hoje, mesmo sem o aparelho, continuo usando. Virou hábito.

7 curtidas

Pra mim, o mais importante na hora de escolher uma escova elétrica foi entender meu próprio hábito de escovação.

Eu sempre tive dificuldade em escovar os dentes por 2 minutos certinhos, então dei prioridade pra uma que tivesse temporizador inteligente.

Acabei optando por uma da Oral-B que vibra a cada 30 segundos, me ajudando a trocar de quadrante da boca. Outra coisa: minha gengiva é sensível, então procurei uma com modo de escovação suave e cerdas macias.

Vale muito a pena dar uma olhada nesses detalhes porque cada modelo tem funções diferentes e nem sempre a mais cara é a ideal pro seu caso.

5 curtidas

Quando comecei a pesquisar escova elétrica, me perdi no meio de tanta opção! Mas aí decidi focar no que realmente ia fazer diferença no dia a dia.

Escolhi uma que tem bateria recarregável via USB, porque eu viajo bastante e não queria depender de tomada específica.

Também observei o formato da cabeça da escova, porque algumas são muito grandes e não alcançam bem os dentes do fundo.

A minha tem uma cabeça menor e arredondada, que achei bem melhor. Ah, e recomendo olhar se vende refil fácil pro modelo que você escolher, viu? Não adianta nada ter uma escova ótima e depois não achar as cerdas de reposição.

4 curtidas

Eu fui por indicação da minha dentista. Ela falou que o mais importante era que a escova tivesse sensor de pressão, porque eu tenho o hábito de escovar com força demais. Isso machucava minha gengiva sem eu perceber.

A escova que comprei acende uma luzinha vermelha quando eu aperto demais e diminui a velocidade automaticamente.

Parece besteira, mas me ajudou a melhorar a técnica. Também levei em consideração o nível de ruído, porque algumas escovas fazem um barulho muito alto, e eu uso cedo, antes do resto da casa acordar. Então vale testar antes, se possível.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Eu não sabia nada sobre escova elétrica até meu dentista falar que seria legal eu investir numa. Como era a primeira, fui atrás de uma opção mais simples e com bom custo-benefício.

Peguei uma que só tem um modo de escovação, mas cumpre bem o papel. Depois de um tempo, percebi que tem modelos com vários modos clareamento, gengiva, limpeza profunda…

Aí já tô pensando em fazer um upgrade. Também recomendo ver a duração da bateria. Tem algumas que só duram 3 ou 4 dias e outras que chegam a 2 semanas com uma carga só, o que é bem mais prático.

5 curtidas

No meu caso, eu tava querendo mesmo uma escova que ajudasse no clareamento dos dentes, então procurei uma que tivesse modo específico para remoção de manchas.

Vi também que algumas vêm com um aplicativo pro celular, que monitora a escovação em tempo real e dá dicas.

Achei super interessante, porque me ajudou a ver onde eu tava errando, tipo esquecendo de escovar certas áreas.

No começo achei meio frescura, mas hoje acho super útil. Outro ponto importante foi a ergonomia do cabo, porque tenho mãos pequenas e algumas escovas são muito grossas ou pesadas. Experimentei na loja antes de comprar.

5 curtidas