Frigobar vale a pena ou gasta muita energia?

Tô pensando em colocar um frigobar no quarto ou escritório, mas tô com medo da conta de luz subir muito. Alguém que tem pode comentar?

7 curtidas

Olha, eu moro sozinho num kitnet e o frigobar foi uma das melhores aquisições que já fiz. Não só ocupa pouco espaço, como também evita que eu fique abrindo a geladeira grande toda hora só pra pegar uma água ou um iogurte.

Sobre a energia, eu também me preocupava com isso, mas fui atrás de modelos com selo Procel A de eficiência energética e, sinceramente, o consumo é mínimo.

No fim do mês, a diferença na conta é quase imperceptível. Eu uso mais pra bebidas, frutas e uns petiscos rápidos, então pra mim vale muito a pena.

5 curtidas

Eu comprei um frigobar achando que ia ser super prático, mas me arrependi um pouco. Primeiro porque ele ficou ligado o tempo todo só pra manter latinhas geladas, e quando fui ver minha conta de luz, ela subiu uns 25 reais parece pouco, mas é um gasto que vai acumulando, principalmente se você mora em lugar que já usa ar-condicionado ou micro-ondas com frequência.

Além disso, o espaço interno é bem limitado. Não cabe potes maiores, e se você exagerar, ele começa a forçar mais o motor. Hoje, ele virou basicamente um enfeite no quarto de hóspedes.

5 curtidas

Na minha experiência, o frigobar vale a pena sim, mas tem que saber usar. Eu tenho um na minha área de lazer, perto da churrasqueira, e ele facilita demais quando a galera vem aqui em casa.

A gente deixa as bebidas lá e ninguém precisa ficar entrando e saindo da cozinha. Sobre energia, eu pesquisei muito antes de comprar e escolhi um modelo mais novo e econômico.

A diferença na conta de luz é pequena, e como não fica ligado o tempo todo (só nos fins de semana mesmo), o custo compensa pelo conforto que ele proporciona. Agora, se for pra deixar ligado sem necessidade, aí sim começa a pesar no bolso.

4 curtidas

Pode parecer contraditório, mas pra mim o frigobar economiza no fim das contas. Explico: trabalho em home office e ficava o dia todo abrindo a geladeira na cozinha, o que também gasta energia.

Desde que coloquei um frigobar no escritório, deixo só o essencial por perto: água, sucos, frutas cortadas. Isso reduziu o abre-e-fecha da geladeira grande e, de quebra, me ajuda a manter o foco.

Eu fiz a comparação na conta de luz antes e depois, e o aumento foi de uns 12 reais nada absurdo. Então mesmo com o gasto, ele traz mais praticidade e ainda me ajuda a não ficar beliscando besteira toda hora.

7 curtidas

Qual a melhor marca de frigobar?

4 curtidas

Sempre achei que frigobar fosse vilão de energia, mas fui surpreendida. Comprei um pequeno para colocar no quarto da minha mãe idosa, pra ela não precisar descer toda hora pra pegar remédio, água ou algo pra comer.

E olha, o consumo é bem menor do que imaginei. É um modelo moderno, super silencioso, e percebi que ele só liga o motor de vez em quando.

Fiquei monitorando a conta de luz nos dois primeiros meses e o aumento foi quase insignificante. Além de ter sido útil pra ela, trouxe um conforto enorme pra toda a família. Então, no nosso caso, valeu cada centavo.

5 curtidas

Olha, eu testei alguns modelos antes de me decidir, e acabei ficando com um Brastemp retrô vermelho, que é simplesmente o xodó da minha cozinha.

Além de lindo, ele é super silencioso, gela bem rápido e tem uma prateleira para latinhas que é muito prática. Já tenho ele há quase dois anos e nunca deu nenhum tipo de problema. A pintura também continua impecável, mesmo com o uso diário.

O acabamento é de qualidade, sabe? Às vezes, o preço é um pouco acima da média, mas pra mim compensa totalmente pela durabilidade e pelo design que chama atenção. Então, se me pedirem uma indicação, sem dúvida eu digo Brastemp.

4 curtidas

Eu não queria gastar muito, então fui atrás de opções mais acessíveis e encontrei um frigobar da Consul com ótimas avaliações. Pensei: “por que não?” E não é que deu super certo?

Ele é compacto, cabe direitinho no cantinho que eu reservei, e tem uma boa divisão interna até com espaço pra garrafinha maior.

Ele também tem aquela parte de congelador, que quebra um galho legal. Já tem mais de um ano comigo e está firme e forte.

Não faz barulho e gela muito bem. Sinceramente? Não esperava tanto de uma marca mais “simples”. Recomendo demais, principalmente pra quem quer algo funcional e barato.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns links que pode gostar!

4 curtidas

Meu apartamento é pequeno e tudo aqui é meio integrado, então o barulho dos eletrodomésticos sempre foi uma preocupação. Escolhi um Electrolux de 93L e foi amor à primeira vista.

Ele é bonito, moderno, e o principal: quase não faz ruído. De noite eu deixo ele ligado e não me incomoda em nada pra dormir.

Ele também tem espaço suficiente pra tudo que eu preciso cervejas, iogurtes, frutas, até uma garrafa de vinho de pé.

Outro detalhe que gostei muito foi a facilidade pra limpar, os compartimentos internos saem facilmente e nada fica acumulado. Se você gosta de um visual mais clean e um funcionamento silencioso, essa marca é uma ótima pedida.

5 curtidas

Vou ser honesto: comprei um frigobar da Midea mais pelo preço e pela economia de energia que diziam que ele tinha. E nesse ponto ele realmente cumpre o que promete meu consumo caiu e ele não pesa na conta de luz.

A capacidade interna é boa, e ele mantém a temperatura direitinho. Mas tem dois pontos que me incomodam um pouco: o barulho que ele faz de vez em quando (um leve estalo, nada muito alto, mas perceptível) e a porta que não fecha com tanta firmeza.

Não chega a ser um problema, mas se você estiver pensando em colocar em um quarto ou escritório onde o silêncio é essencial, talvez valha testar antes.

No geral, é uma marca que entrega bem pelo valor que cobra, só tem esses pequenos pontos.

5 curtidas