Preciso comprar uma geladeira nova. Entre LG e Samsung, qual vocês acham que tem as melhores funcionalidades e eficiência?
A LG é uma marca renomada por suas inovações em eletrodomésticos, especialmente quando se trata de geladeiras.
Uma das principais características que destaca as geladeiras LG é a tecnologia Door-in-Door, que permite acessar bebidas e lanches facilmente sem abrir a porta principal da geladeira, reduzindo assim a perda de ar frio.
Além disso, muitos modelos LG são equipados com o sistema Linear Cooling, que mantém a temperatura mais consistente, ajudando a preservar os alimentos por mais tempo.
Eu possuo uma geladeira LG e realmente aprecio a economia de energia e a eficácia na conservação dos alimentos que ela oferece.
A Samsung é conhecida por integrar tecnologia e conveniência em suas geladeiras.
Os modelos recentes da Samsung, como a Family Hub, vêm equipados com tela touchscreen que permite gerenciar não apenas a geladeira mas conectar-se a outros dispositivos domésticos inteligentes.

Além disso, essa tecnologia de geladeira oferece recursos como câmeras internas para você visualizar o conteúdo sem abrir a porta, ferramentas de gerenciamento de alimentos e até opções de entretenimento, como acesso a Spotify ou exibição de receitas, o que é excelente para quem gosta de cozinhar e entreter ao mesmo tempo.

@MarieleBritto, no nosso fórum possuímos outros tópicos em que falamos sobre esse assunto. Inclusive, se você tiver considerando a LG, creio que vale a pena dar uma olhada nesse comparativo também ![]()
Porém, eu recomendo também que você leia esse artigo onde eu explico sobre as melhores marcas do mercado. Vai te ajudar bastante a tirar algumas dúvidas.
Além de tudo isso, o Fórum Produtos Reviews possui várias outras discussões que em que o tópico são geladeiras, como essas daqui:
Em termos de eficiência energética, ambas as marcas são altamente competitivas. A LG muitas vezes incorpora o compressor Inverter Linear, que ajusta a potência com base na necessidade, resultando em maior eficiência energética e menos ruído.
Isso é ideal para quem procura um aparelho que seja econômico e silencioso. Além disso, a consistência na temperatura oferecida pelo sistema de refrigeração da LG ajuda a reduzir o consumo de energia enquanto mantém os alimentos frescos por mais tempo.
Pra mim, quando se trata de design e estética, ambas as marcas oferecem modelos que se destacam, mas a LG tem um design mais clássico e elegante, que pode se adaptar com mais facilidade a diferentes estilos de cozinha.
Por outro lado, a Samsung costuma adotar um design mais moderno e futurista, especialmente com suas geladeiras inteligentes, que podem servir como um ponto focal de alta tecnologia na cozinha.
A Samsung se destaca na personalização e adaptabilidade de suas geladeiras. Muitos modelos oferecem a funcionalidade FlexZone, que é um compartimento que pode ser ajustado para refrigerar ou congelar, dependendo das necessidades de armazenamento do momento.

Essa flexibilidade é uma grande vantagem para famílias que têm demandas variadas de armazenamento de alimentos e que precisam de soluções que se ajustem a diferentes ocasiões e tipos de alimentos.
Ao escolher entre geladeiras LG e Samsung, é importante considerar uma variedade de fatores, incluindo desempenho, design, funcionalidades e suporte ao cliente. Aqui está um comparativo detalhado entre as duas marcas:
Desempenho e Qualidade
LG é conhecida por sua tecnologia de refrigeração Linear Inverter, que melhora a eficiência energética e reduz o ruído. As geladeiras LG recebem boas avaliações quanto à durabilidade e confiabilidade. A marca destaca-se por inovações como o Door-in-Door, que facilita o acesso a itens frequentemente utilizados, e o InstaView, uma porta de vidro que fica transparente com dois toques.
Samsung também oferece tecnologia avançada com seu Compressor Digital Inverter, projetado para eficiência energética e operação silenciosa. A durabilidade das geladeiras Samsung é bem avaliada, e a marca é reconhecida por suas inovações, como a Family Hub — uma tela integrada para comunicação, controle de dispositivos inteligentes e entretenimento.
Design e Estética
Em termos de design, a LG oferece uma ampla gama de opções, incluindo acabamentos em aço inoxidável e preto fosco. O design das geladeiras LG foca na funcionalidade, com prateleiras ajustáveis e armazenamento eficiente.
Samsung, por outro lado, é conhecida por designs modernos e elegantes, com uma variedade de acabamentos que vão do tradicional ao contemporâneo. As geladeiras Samsung integram tecnologia em seu design, incluindo displays e conectividade inteligente, refletindo um foco na integração com dispositivos modernos.
Funcionalidades
As geladeiras LG são apreciadas por funcionalidades como o Door-in-Door, que reduz a perda de ar frio, e o InstaView, que permite ver o interior da geladeira sem abrir a porta. Algumas unidades LG também vêm com sistemas de purificação de ar para manter os alimentos frescos por mais tempo.
Samsung inova com a Family Hub, uma tela interativa que gerencia alimentos, facilita a comunicação familiar e controla dispositivos inteligentes. O sistema Twin Cooling Plus da Samsung oferece refrigeração separada para o freezer e o refrigerador, melhorando o controle da umidade e o frescor dos alimentos. Além disso, a Food Showcase facilita o acesso a itens sem precisar abrir a geladeira completamente.
Eficiência Energética
A LG promete até 32% mais eficiência energética com seu Compressor Linear Inverter em comparação com compressores tradicionais. Suas geladeiras geralmente têm boas classificações de eficiência energética.
Samsung, com seu Compressor Digital Inverter, também otimiza a eficiência energética e reduz o desgaste. As geladeiras da Samsung são igualmente bem avaliadas em termos de eficiência energética.
Suporte e Garantia
LG oferece uma sólida garantia, frequentemente com 10 anos no compressor. O suporte ao cliente da LG tem avaliações mistas; alguns usuários relatam boas experiências, enquanto outros mencionam desafios.
Samsung também oferece garantias de 10 anos no compressor, com suporte ao cliente considerado bom, apesar de relatos variados sobre a experiência dos usuários.
Preço
As geladeiras da LG são competitivas em termos de preço, oferecendo uma boa relação custo-benefício, especialmente com suas inovações e funcionalidades práticas. Samsung pode ser ligeiramente mais cara, especialmente em modelos avançados como o Family Hub. No entanto, essa diferença de preço é muitas vezes justificada pelas inovações tecnológicas e funcionalidades integradas.
Conclusão
- LG é recomendada para quem busca durabilidade, eficiência energética e funcionalidades práticas como o InstaView e Door-in-Door.
- Samsung é ideal para quem valoriza inovação tecnológica, um design moderno e funcionalidades avançadas como a Family Hub.
Ambas as marcas têm excelentes reputações, e a escolha final pode depender das suas necessidades específicas e preferências em termos de design e funcionalidades.
Eu entendo a sua dúvida! Realmente, escolher qual a melhor marca de refrigerador pode ser um desafio, especialmente quando falamos de grandes marcas como LG e Samsung, que sempre entregam produtos de alta qualidade.
Vou tentar te ajudar trazendo uma análise sobre funcionalidades, eficiência e outras características importantes. Vamos lá?
Funcionalidades e Tecnologias
LG e Samsung são marcas conhecidas por investirem bastante em tecnologia, oferecendo funcionalidades de ponta em seus refrigeradores.
LG
- Linear Cooling: A LG utiliza essa tecnologia para manter a temperatura interna mais estável, o que preserva os alimentos por mais tempo.
- Compressor Linear Inverter: Esse compressor é eficiente e econômico, o que faz com que os refrigeradores LG consumam menos energia.
- Smart Diagnosis: Através de um aplicativo, você pode diagnosticar possíveis problemas no refrigerador sem precisar chamar um técnico imediatamente.
Samsung
- Twin Cooling Plus: Esse sistema usa dois circuitos de refrigeração separados, o que ajuda a manter alimentos frescos por mais tempo, especialmente os que ficam no freezer.
- Digital Inverter: Assim como a LG, a Samsung usa a tecnologia inverter para tornar seus produtos mais eficientes em termos de consumo de energia.
- Hub inteligente: Alguns modelos mais avançados da Samsung possuem uma tela conectada à internet, permitindo que você controle várias funções do refrigerador e até mesmo assista a vídeos enquanto está na cozinha.
Eficiência Energética
Quando falamos de qual a melhor marca de refrigerador no quesito eficiência energética, as duas são muito boas, mas a LG costuma ter uma ligeira vantagem aqui, principalmente por conta do Compressor Linear Inverter, que economiza até 32% mais energia comparado aos compressores tradicionais.
Por outro lado, os modelos da Samsung que possuem o Digital Inverter também são eficientes, mas podem ter um consumo um pouco maior em função de algumas funcionalidades extras, como o Twin Cooling Plus.
Design e Capacidade
Ambas as marcas investem bastante em design. No geral, a LG tem um estilo mais moderno, com linhas mais limpas e opções de acabamento em aço escovado.
Já a Samsung foca em designs que se adaptam a cozinhas conectadas, oferecendo modelos com telas inteligentes e até opções de portas personalizáveis.
Aqui está uma tabela que pode te ajudar a comparar os dois:
| Característica | LG | Samsung |
|---|---|---|
| Tecnologia de Refrigeração | Linear Cooling | Twin Cooling Plus |
| Eficiência Energética | Compressor Linear Inverter (mais econômico) | Digital Inverter (bom, mas com mais consumo em modelos avançados) |
| Funcionalidade Smart | Smart Diagnosis | Hub Inteligente (tela conectada) |
| Design | Moderno, linhas limpas | Foco em cozinha conectada |
| Preço | Ligeiramente mais acessível | Um pouco mais caro, mas com mais funcionalidades extras |
Custo-Benefício
Se você está pensando em qual a melhor marca de refrigerador em termos de custo-benefício, depende muito do que você está procurando.
- Se o foco for eficiência energética e durabilidade, eu recomendaria a LG. Ela entrega uma tecnologia muito boa por um preço geralmente mais acessível, especialmente nos modelos sem muitas funcionalidades extras.
- Se você gosta de tecnologias avançadas e quer algo mais interativo e conectado, a Samsung pode ser a melhor opção, principalmente se você estiver disposta a pagar um pouco mais por esses recursos extras.
Minha conclusão
Resumindo, se eu tivesse que escolher qual a melhor marca de refrigerador para você, eu diria que depende das suas prioridades.
Se você quer eficiência energética e um bom custo-benefício, a LG pode ser a melhor escolha.
Se você valoriza mais as funcionalidades extras e a integração com a tecnologia smart home, talvez a Samsung faça mais sentido para você.
Espero ter ajudado! Boa sorte na escolha do seu refrigerador.
A melhor marca de refrigerador depende de vários fatores, como o custo-benefício, a qualidade, a durabilidade e o design. Algumas das marcas mais recomendadas são:
- Electrolux
Uma marca sueca com produtos inovadores, de alta qualidade e um bom equilíbrio entre custo e benefício. Os refrigeradores da Electrolux podem ter recursos como prateleiras ajustáveis, turbo freezer e alerta de porta aberta.
- Consul
Uma marca brasileira com mais de 60 anos de história, que oferece produtos com um bom custo-benefício e inovações no segmento de linha branca.
- Panasonic
Uma empresa japonesa que fabrica geladeiras com design atemporal e funções inovadoras, como a tecnologia de controle de umidade, biodesodorizador e painel sensível ao toque.
- LG
Uma marca que oferece modelos de refrigeradores mais básicos e econômicos, até os mais avançados, com tecnologia avançada. Os modelos da LG têm ótima eficiência energética e isolamento acústico.
- Samsung
Uma marca coreana que produz produtos mais premium, com as principais tecnologias presentes no mercado.
Outras marcas de refrigeradores são: Brastemp, Philco, Midea.
Se você está em dúvida sobre qual a melhor marca de refrigerador, especialmente entre os modelos da LG, recomendo muito assistir a este vídeo:
Ele traz todos os detalhes e funcionalidades desse modelo da LG, o que pode te ajudar bastante na sua escolha!
Se você está considerando outras marcas além da LG e Samsung, vale a pena conferir também algumas opções de qual a melhor marca de refrigerador entre Brastemp, Consul e Electrolux.
Brastemp
A Brastemp é conhecida pela sua confiabilidade e design sofisticado. Seus refrigeradores têm funcionalidades como o Turbo Ice, que acelera a produção de gelo, e o Smart Bar, que permite resfriar bebidas rapidamente.
Além disso, a marca oferece modelos com excelente eficiência energética e um bom equilíbrio entre custo e benefícios.
Consul
Se você busca algo mais acessível, a Consul pode ser uma ótima escolha. Ela se destaca por sua simplicidade e eficiência.
Seus modelos são práticos e têm funcionalidades como o Degelo Seco e o Controle de Umidade, ideais para quem quer um refrigerador sem muitas complicações, mas que atenda bem às necessidades do dia a dia.
Electrolux
A Electrolux é sinônimo de tecnologia e inovação. Seus refrigeradores costumam vir com recursos avançados, como o Sistema Multi Flow, que distribui o ar de maneira uniforme, garantindo que os alimentos fiquem frescos por mais tempo.
Outro ponto forte da marca é o design elegante, com modelos em inox e acabamentos modernos, ideais para cozinhas sofisticadas.
Se você está em dúvida sobre qual a melhor marca de refrigerador, essas três marcas também oferecem ótimas opções que podem atender diferentes necessidades e orçamentos.
Vale a pena dar uma olhada nas características específicas de cada uma para ver qual se encaixa melhor no que você procura!
Eu sou fã da Brastemp, mas confesso que os modelos da Electrolux estão me chamando muito a atenção por causa dessa tecnologia Multi Flow.
Alguém que tenha uma Electrolux pode compartilhar se realmente faz diferença na hora de manter os alimentos frescos?
Estou pensando em trocar a minha, e estou em dúvida sobre qual a melhor marca de refrigerador para quem busca inovação e design!
Adorei o resumo sobre as marcas! Tenho uma Consul e posso confirmar que é super prática e simples de usar.
Para quem não precisa de muitas funcionalidades avançadas, acho que é uma das melhores opções.
O Degelo Seco facilita demais o dia a dia! Mas, depois de ler sobre a Brastemp, fiquei tentado a considerar ela na minha próxima compra.
Realmente, escolher qual a melhor marca de refrigerador depende muito do que cada pessoa procura!
Nossa, não sabia que a Electrolux tinha esse Sistema Multi Flow, parece incrível! Estou em um dilema aqui, estava quase fechando com a Brastemp por causa do Turbo Ice, mas agora fiquei na dúvida.
Acho que preciso olhar mais de perto esses modelos, especialmente para ver qual a melhor marca de refrigerador em termos de eficiência energética.
Gostei bastante de todas essas marcas, mas agora fiquei na dúvida entre elas também, rs. Alguém poderia me ajudar?
Se você está em dúvida sobre qual a melhor marca de refrigerador, uma tabela comparativa pode ajudar bastante na escolha.
Aqui estão as principais características de Brastemp, Consul e Electrolux para que você possa analisar e ver qual marca atende melhor às suas necessidades:
| Característica | Brastemp | Consul | Electrolux |
|---|---|---|---|
| Tecnologia de Refrigeração | Turbo Ice (gelo mais rápido) | Degelo Seco (praticidade) | Multi Flow (distribuição de ar uniforme) |
| Eficiência Energética | Alta | Moderada | Alta |
| Design | Sofisticado e moderno | Simples e funcional | Elegante e inovador |
| Funcionalidades Extras | Smart Bar (resfriamento rápido) | Controle de Umidade | Modelos com inox, recursos tecnológicos avançados |
| Custo-Benefício | Bom equilíbrio entre preço e recursos | Mais acessível | Preço mais elevado, mas com mais tecnologia |
Com base nessa comparação, fica mais fácil decidir qual a melhor marca de refrigerador de acordo com o que você procura.
Se você preza por tecnologia de ponta e design sofisticado, a Electrolux pode ser a melhor escolha.
Já a Brastemp é uma excelente opção para quem busca confiabilidade e funcionalidade.
Por outro lado, a Consul oferece uma solução mais simples e acessível, ideal para quem prefere praticidade no dia a dia.
Agora, é só avaliar o que mais faz sentido para você e decidir qual dessas marcas será a escolhida para a sua cozinha!
Eu entendo a sua dúvida, Mariele! Quando falamos de geladeiras, duas marcas sempre se destacam: LG e Samsung.
Ambas são reconhecidas pela qualidade e inovação, mas cada uma possui diferenciais importantes que podem influenciar na escolha.
Geladeira LG é boa?
A geladeira LG é boa, sim! A marca é conhecida por sua durabilidade e eficiência energética, além de trazer tecnologias inovadoras que facilitam o dia a dia. Entre os principais diferenciais, estão:
- Linear Compressor: proporciona menor consumo de energia e menor ruído, aumentando a vida útil do aparelho.
- Door-in-Door: permite acessar alimentos de uso frequente sem abrir totalmente a geladeira, economizando energia.
- Hygiene Fresh+: sistema de purificação do ar que elimina até 99,99% das bactérias, reduz odores e mantém os alimentos frescos por mais tempo.
Geladeira Samsung é boa?
A Samsung também não fica para trás. A marca é reconhecida por suas funcionalidades tecnológicas e design moderno. Os principais destaques são:
- Twin Cooling Plus: mantém a umidade ideal em até 70%, evitando o ressecamento dos alimentos.
- Power Cool e Power Freeze: permite resfriamento rápido tanto no refrigerador quanto no freezer.
- Digital Inverter: garante mais economia de energia e menor ruído.
Comparativo: Geladeira LG vs Samsung
| Critério | Geladeira LG | Geladeira Samsung |
|---|---|---|
| Eficiência Energética | Excelente, graças ao Linear Compressor | Muito boa, destaque para o Digital Inverter |
| Tecnologia de Resfriamento | Hygiene Fresh+ e Door-in-Door | Twin Cooling Plus e Power Freeze |
| Design | Moderno e com opções de Door-in-Door | Sofisticado, com modelos Family Hub e displays digitais |
| Durabilidade | Muito elogiada pelos consumidores | Também é durável, com alta resistência |
| Preço | Varia de acordo com os recursos tecnológicos | Levemente mais cara em modelos com display inteligente |
Minha opinião
Na minha experiência, a geladeira LG é boa para quem busca eficiência energética e tecnologias práticas no dia a dia, como o Door-in-Door.
Já a Samsung é ideal para quem valoriza um design mais moderno e integração com tecnologias inteligentes.
Se você prioriza economia de energia e durabilidade, a LG é uma ótima escolha. Mas se o seu foco é um visual mais moderno e resfriamento rápido, a Samsung pode ser a melhor opção.
A escolha entre LG e Samsung realmente gera muita dúvida, porque ambas são marcas reconhecidas pela qualidade e inovação.
No entanto, posso te dizer que a geladeira LG é boa para quem busca eficiência energética e tecnologias que realmente fazem a diferença no dia a dia.
Os modelos da LG possuem o Linear Compressor, que reduz o consumo de energia e o ruído, além de aumentar a durabilidade do aparelho. Além disso, tecnologias como o Door-in-Door ajudam a economizar energia, já que você acessa os alimentos mais usados sem abrir totalmente a porta.
Para quem se preocupa com a saúde dos alimentos, o sistema Hygiene Fresh+ é um diferencial, purificando o ar interno e eliminando até 99,99% das bactérias.
Já a Samsung traz o Twin Cooling Plus, que mantém os alimentos frescos por mais tempo, e o Digital Inverter, que também economiza energia, mas com foco em um resfriamento rápido e eficiente.
Para quem gosta de tecnologia, os modelos com Family Hub são impressionantes, permitindo até mesmo acessar receitas e controlar a lista de compras pela tela da geladeira.
Em resumo, se você valoriza inovação e economia, a geladeira LG é boa e pode ser uma excelente escolha. Mas se o foco é tecnologia interativa, talvez a Samsung atenda melhor às suas expectativas.
Se você está em dúvida sobre qual marca escolher, vou listar os principais diferenciais de cada uma para facilitar:
Por que a geladeira LG é boa?
Linear Compressor: Menor consumo de energia e maior durabilidade.
Hygiene Fresh+: Purificação do ar para alimentos mais frescos.
Door-in-Door: Acesso rápido aos itens sem abrir totalmente a porta.
Fresh Balancer: Controle de umidade para legumes e frutas.
Por que a Samsung se destaca?
Twin Cooling Plus: Mantém a umidade em até 70%, evitando ressecamento.
Digital Inverter: Economia de energia com resfriamento rápido.
Power Cool e Power Freeze: Resfriamento rápido tanto no refrigerador quanto no freezer.
Family Hub: Display interativo para controle de listas e receitas.
Se o seu foco é eficiência energética e inovação, a geladeira LG é boa. Mas se prefere alta tecnologia e integração com Smart Home, talvez a Samsung seja mais interessante.