Headset bom e durável: HyperX, Logitech ou Corsair?

Já tive headset que quebrou em menos de 1 ano. Quero algo que tenha som de qualidade, bom microfone e que dure. Qual dessas marcas vocês recomendam mais?

7 curtidas

Olha, já tive headset das três marcas, mas o que mais durou comigo mesmo foi o HyperX Cloud II. Usei por mais de 4 anos, e só troquei porque quis pegar um modelo com som 7.1 real.

O conforto dele é fora do normal, aquelas almofadinhas de veludo fazem toda a diferença nas longas jogatinas.

Além disso, o microfone nunca deu chiado, e o cabo é super resistente, tipo trançado, sabe? Eu uso bastante para jogar e também pra reuniões do trabalho, então ele é meu companheiro do dia a dia.

O da Logitech era bom também, mas rachou o arco com menos de 2 anos, mesmo com todo cuidado que tive.

5 curtidas

Eu vou na contramão aqui: prefiro a Corsair, especialmente o HS80. É um headset bonito, moderno, e tem uma construção muito robusta.

Dá pra sentir que ele foi feito pra durar, o arco é reforçado e bem flexível, o som é nítido e com graves potentes, perfeito pra jogos de FPS.

O microfone com cancelamento de ruído também me surpreendeu. Eu tinha muito problema com barulho de ventilador antes, e com ele isso acabou.

Só achei o software iCUE um pouco confuso no começo, mas depois que peguei o jeito, ficou tranquilo.

5 curtidas

Já testei headsets das três marcas porque sou streamer e não posso correr o risco de falhar no áudio. Fiz até uma listinha pessoal com prós e contras:

:loud_sound: HyperX Cloud Alpha:
:heavy_check_mark: Som equilibrado
:heavy_check_mark: Super confortável
:heavy_check_mark: Cabo destacável
:x: Não tem RGB (pra quem liga nisso)

:headphones: Logitech G Pro X:
:heavy_check_mark: Microfone incrível com Blue VO!CE
:heavy_check_mark: Software G Hub excelente
:x: Arco meio frágil, já vi gente reclamando que quebra fácil

:video_game: Corsair Void RGB Elite:
:heavy_check_mark: Visual lindão com RGB
:heavy_check_mark: Boa imersão no som
:x: Não é tão confortável pra quem usa óculos (meu caso)

No final, fiquei com o Logitech G Pro X, mas pensando em pegar o Cloud Alpha pra usar nos dias de gravação mais longos. A Logitech ganha em qualidade de software, mas em durabilidade, ainda confio mais na HyperX.

7 curtidas

Quero saber como escolher um bom headset?

4 curtidas

Meu primeiro headset gamer foi um Logitech G430, e ele me acompanhou por muito tempo. Mesmo depois de umas quedas acidentais da mesa, ele seguiu firme.

Mas com o tempo, o estofado foi se desgastando, e como uso óculos, começou a incomodar. Decidi trocar por um HyperX Cloud Stinger, e olha… foi um salto de conforto!

Ele é mais leve, encaixa melhor na cabeça e aguenta firme até hoje, dois anos depois. A qualidade de som também é excelente, consigo ouvir até os passos mais sutis em jogos de tiro.

Não testei Corsair ainda, então minha comparação vai só entre Logitech e HyperX, e até agora HyperX levou vantagem.

5 curtidas

Olha, pra mim headset bom não é só o que tem um som alto, mas sim aquele que entrega um equilíbrio entre conforto, qualidade de áudio e durabilidade. Eu já comprei um modelo que parecia incrível nas especificações, mas depois de uma hora de uso, minha orelha já tava pedindo socorro! Hoje em dia, sempre testo três coisas antes de comprar:

1. Se o fone cobre toda a orelha (over-ear),
  2. Se o material da espuma é respirável,
  3. E se o arco de cima não aperta demais a cabeça.

Ah, e uma dica que mudou meu jeito de escolher: sempre escuto algo com graves e agudos (tipo um solo de violino e um baixo mais pesado), porque é aí que a gente percebe se o som é limpo mesmo. Se for só “boom boom” sem definição, eu já descarto.

4 curtidas

Na minha experiência, a melhor forma de escolher um bom headset é entender primeiro como você vai usá-lo.

Por exemplo: se for só pra ouvir música no celular, não precisa investir tanto. Mas no meu caso, que uso pra videoconferência, edição de vídeo e jogar, eu precisei de um modelo mais completo.

O que me ajudou foi ir em fóruns, ver análises no YouTube e até experimentar os headsets dos meus amigos. Foi aí que percebi que um headset pode ser ótimo pro outro e não funcionar pra mim.

Então, hoje o que faço é testar o encaixe, pesquisar bem sobre a durabilidade do cabo e, se possível, pegar um modelo com garantia estendida. Já perdi um ótimo fone porque o fio começou a falhar com 8 meses de uso.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Sabe quando você compra um headset só porque ele tá em promoção e depois se arrepende? Pois é, aconteceu comigo. Desde então, fiquei muito mais criterioso na hora de escolher.

Pra mim, o ideal é que o headset tenha uma construção robusta, mas sem pesar na cabeça. Aquele ajuste lateral também faz muita diferença tem uns que escorregam só de virar o pescoço!

O último que comprei foi o HyperX Cloud Alpha, e o que me fez bater o martelo foram dois fatores: feedback positivo de quem usa há mais de 1 ano e a possibilidade de trocar os cabos e as espumas. Isso pra mim é sinal de produto que foi feito pra durar. Valeu cada centavo.

5 curtidas

Eu levei um bom tempo errando até acertar na escolha de um headset bom de verdade. O que eu aprendi nesse caminho foi que nem sempre os mais famosos são os melhores pro nosso uso específico. Já tive headset caro que não durava nada, e já usei um intermediário da Logitech que me acompanhou por anos.

Hoje, minhas prioridades são:

• Conforto por longas horas (trabalho e jogo por muito tempo).
  • Um som equilibrado (não só grave potente, mas agudos claros).
  • Microfone removível ou retrátil (uso em ambientes diferentes e gosto da flexibilidade).
  • Cabo destacável (caso estrague, é fácil substituir).

Também virei fã de ler reviews de usuários em lojas, porque ali o pessoal não perdoa. Quando vejo muitas críticas sobre o mesmo defeito, já fico com o pé atrás.

5 curtidas