Impressora multifuncional boa e barata: qual escolher em 2025?

Preciso de uma impressora pra casa que seja fácil de instalar e com tinta acessível. Alguma marca se destaca em 2025?

7 curtidas

Sabe, quando comecei a procurar uma impressora multifuncional boa e barata neste ano, fiquei meio perdido no meio de tantas opções.

Mas, depois de muita pesquisa e experiência, acabei escolhendo a HP DeskJet Plus 4120. Para mim, o que fez toda a diferença foi o equilíbrio entre preço e qualidade.

Ela imprime, digitaliza e copia com uma qualidade que surpreendeu, principalmente para uso doméstico e home office.

O que gostei demais foi o sistema de cartuchos que é fácil de trocar e o app da HP, que facilita muito a vida na hora de imprimir direto do celular. Se você quer algo que não pese no bolso e funcione bem, essa é uma aposta certeira para 2025.

5 curtidas

Em 2025, minha escolha foi a Epson EcoTank L4260, e, olha, não me arrependo. Pode até parecer um pouco mais cara na hora da compra, mas o custo-benefício a longo prazo compensa muito.

Isso porque o sistema de tanque de tinta é econômico demais e dura bastante. Se você imprime bastante, não vai ficar gastando rios com cartuchos.

Além disso, ela é multifuncional, com scanner e copiadora, e imprime em cores vibrantes, o que é ótimo para documentos e até fotos simples. O único ponto é que ela é um pouco maior, mas para quem tem espaço, vale demais a pena.

5 curtidas

Eu sempre tive aquela sensação de que impressora boa era coisa cara, até que experimentei a Canon PIXMA MG3620.

Foi uma surpresa agradável para mim. O preço é super acessível para uma multifuncional, e ela atende muito bem para tarefas simples, tipo imprimir trabalhos, documentos do dia a dia, escanear e copiar.

A qualidade da impressão é boa, e o design compacto ajudou muito porque meu espaço é pequeno.

Além disso, a conexão Wi-Fi facilita demais, principalmente para imprimir direto do celular. Pra mim, foi o melhor custo-benefício para 2025.

4 curtidas

Queria saber como eu saber se a impressora é boa?

5 curtidas

Estava querendo uma impressora que fosse simples, barata e eficiente, e acabei optando pela Samsung Xpress M2070W.

A experiência me mostrou que ela é ideal para quem precisa de impressão em preto e branco com qualidade, e também tem função de scanner e copiadora.

O preço é bem acessível, e o custo por página é razoável. O que achei mais legal foi a rapidez da impressão e a facilidade de instalação, mesmo para quem não é muito técnico. Para quem não precisa de impressão colorida, é uma escolha excelente e barata para este ano.

4 curtidas

Meu ponto principal para escolher uma multifuncional foi a facilidade de uso e o preço. Depois de muito procurar, peguei a Brother DCP-T220.

O que me chamou atenção foi o sistema de tanque de tinta, que é super econômico, e a boa qualidade na impressão tanto colorida quanto preto e branco.

Uso muito para imprimir documentos da faculdade e digitalizar textos, e ela nunca me deixou na mão. O preço estava ótimo para 2025, e a manutenção é simples. Se você quer uma multifuncional para uso cotidiano, recomendo fortemente

7 curtidas

Olha, pra mim o que define se uma impressora é boa começa pelo acabamento das impressões. Já comprei impressora que parecia ótima no papel, mas quando comecei a usar, percebi que as cores saíam meio desbotadas, ou os textos ficavam borrados.

Eu sempre faço um teste com fotos e documentos antes de decidir, porque uma impressora boa entrega qualidade constante, sem falhas na impressão, mesmo quando uso ela bastante.

Além disso, gosto de observar se a máquina é silenciosa tem umas que fazem um barulho chato demais e acabam cansando. Pra mim, isso conta bastante no dia a dia.

4 curtidas

Na minha experiência, uma impressora boa tem que ser prática de usar, sabe? Tipo, aquela que não trava fácil, que não fica dando erro de papel atolado toda hora, e que não precisa ficar trocando cartucho o tempo inteiro (a não ser que seja tanque de tinta).

Já tive impressora que parecia ser ótima, mas na hora do uso era uma novela para configurar, e eu perdi um tempão só tentando fazer o básico.

Hoje em dia, antes de comprar, eu sempre olho reviews, mas também dou preferência pra marcas que têm assistência técnica na minha cidade. Isso me dá mais segurança.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

O que eu sempre levo em conta para saber se uma impressora é boa é o custo-benefício. Não adianta nada uma impressora super barata se a tinta for cara ou acabar rapidinho, porque aí no final das contas você vai gastar muito mais.

Eu gosto das que têm sistema de tanque de tinta ou cartuchos que rendem bastante, porque aí o custo por página impressa fica bem menor.

Além disso, uso muito impressão frente e verso automática, então, pra mim, isso é algo que já diferencia uma impressora boa de uma que é só básica. Facilita muito a vida, economiza papel e tempo.

5 curtidas

Pra mim, uma impressora só é boa se for versátil. Eu uso para imprimir desde textos simples até fotos coloridas para projetos da faculdade, e o ideal é que ela dê conta de tudo com qualidade.

Já tive impressora que só servia para texto e, quando tentava imprimir uma foto, o resultado era péssimo. Hoje, prefiro aquelas que têm várias funções: digitalizar, copiar, imprimir em diferentes tamanhos e tipos de papel.

Acho que isso faz toda a diferença, porque evita você ter que comprar vários aparelhos diferentes, sabe? Uma boa impressora é tipo um canivete suíço, tem que servir para várias situações.

5 curtidas