Gente o interruptor inteligente Coibeu é bom?
Eu comprei um interruptor inteligente da Coibeu para automatizar a iluminação da minha casa, e até agora estou satisfeito! A instalação foi simples, mas é importante ter um básico de elétrica ou chamar um eletricista.
O que mais gostei foi a compatibilidade com Alexa e Google Assistant. Agora, posso ligar e desligar as luzes só com comandos de voz, o que é ótimo quando estou com as mãos ocupadas.
Além disso, o aplicativo é bem intuitivo e permite programar horários para as luzes acenderem e apagarem automaticamente. Para quem quer um custo-benefício bom na automação da casa, eu recomendo!
Eu uso o interruptor inteligente Coibeu há uns três meses e, no geral, ele atende bem às expectativas.
A conexão com o Wi-Fi foi tranquila, e o aplicativo permite controlar as luzes até mesmo fora de casa, o que é uma mão na roda.
O único ponto que me incomodou um pouco foi que a sensibilidade do toque poderia ser melhor. Às vezes, preciso tocar duas vezes para ele responder.
Mas, tirando isso, a funcionalidade está excelente! Não me arrependo da compra, porque o preço foi justo e ele cumpre o que promete.
Instalei o interruptor inteligente Coibeu na minha sala e, para minha surpresa, ele se integrou perfeitamente com os outros dispositivos smart que já tenho em casa.
Uso um hub de automação e consegui configurar rotinas bem legais, como acender a luz quando chego ou apagar todas as luzes com um só comando antes de dormir.
O design também me agradou, porque tem um acabamento moderno e discreto. No começo, tive um pouco de dificuldade para sincronizar com a rede Wi-Fi de 5GHz, mas depois descobri que ele funciona melhor em 2.4GHz. Fora isso, tudo certo!
Se você nunca mexeu com elétrica, pode ser um desafio instalar o interruptor inteligente Coibeu sozinho.
Ele não vem com um manual tão detalhado, então precisei assistir alguns vídeos no YouTube para entender como fazer a fiação corretamente.
Fora isso, o desempenho é ótimo! A resposta ao toque é rápida, e gostei muito da possibilidade de programar o timer para as luzes desligarem automaticamente.
Isso me ajuda a economizar energia, pois às vezes esquecia a luz do quarto acesa. No geral, valeu a pena, mas recomendo que quem não tem experiência chame um profissional para instalar.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
Gente como escolher um bom interruptor inteligente?
Eu gostei bastante do interruptor Coibeu, mas uma coisa me incomoda: às vezes ele perde a conexão com o Wi-Fi e demora um pouco para reconectar. Isso acontece raramente, mas quando acontece, preciso abrir o aplicativo e refazer a configuração. Fora isso, o design é bonito, os comandos de voz funcionam bem e ele responde rápido. Para quem quer começar a automação residencial sem gastar muito, acho que vale a pena, mas se você precisa de algo super estável, talvez seja bom considerar opções um pouco mais caras.
Pesquisei bastante antes de comprar o interruptor inteligente da Coibeu, porque queria algo funcional e acessível.
Vi que outras marcas famosas cobram bem mais caro, então resolvi testar esse modelo. Para minha surpresa, ele funciona super bem! Conectei rapidamente no Wi-Fi e já comecei a usar pelo celular.
Além disso, ele tem um modo noturno, onde a luz do painel não fica muito forte, o que é ótimo para não incomodar à noite. Acho que, pelo preço, é uma das melhores opções disponíveis, então se tem dúvida de qual a melhor marca de interruptor inteligente recomendo esse!
Eu sempre começo vendo se o interruptor inteligente é compatível com meu assistente virtual. Aqui em casa, eu uso bastante a Alexa, então prefiro modelos que funcionem com ela sem precisar de hubs extras. Outra coisa essencial pra mim é a instalação ser fácil. Alguns modelos exigem o fio neutro, e no meu apartamento antigo isso era um problema. Então, antes de comprar, eu sempre verifico se minha instalação elétrica é compatível.
Na minha experiência, não adianta pegar qualquer modelo baratinho só porque tem boas avaliações. Já caí nessa e me arrependi. Agora, só compro interruptores com certificação de segurança (como Anatel ou outras reconhecidas) e de marcas confiáveis. Também olho se o material é resistente, porque já tive um que começou a esquentar demais. Outra coisa que faz diferença pra mim é se ele tem proteção contra surtos elétricos, porque aqui onde moro às vezes a energia oscila bastante.
O que me fez adotar os interruptores inteligentes foi a automação. Então, escolho modelos que permitem agendar horários pra ligar e desligar as luzes, além de controlar pelo app de qualquer lugar. Outro detalhe que eu acho essencial é a possibilidade de dimerização, porque gosto de ajustar a intensidade da luz pra cada momento do dia. Tem modelos que não oferecem isso, e pra mim, faz muita falta.
Além de todas as funções, eu também me importo com a estética. Eu não gosto de interruptores muito chamativos ou com LEDs muito fortes, porque pode incomodar à noite. Prefiro os que têm um design mais discreto e elegante, que combinem com a decoração da casa. Ah, e um toque que valorizo é a opção de controle manual suave, porque às vezes só quero acender a luz rápido sem abrir o celular ou falar com a assistente.