Interruptor inteligente Coibeu é bom?

Gente o interruptor inteligente Coibeu é bom?

7 curtidas

Eu comprei um interruptor inteligente da Coibeu para automatizar a iluminação da minha casa, e até agora estou satisfeito! A instalação foi simples, mas é importante ter um básico de elétrica ou chamar um eletricista.

O que mais gostei foi a compatibilidade com Alexa e Google Assistant. Agora, posso ligar e desligar as luzes só com comandos de voz, o que é ótimo quando estou com as mãos ocupadas.

Além disso, o aplicativo é bem intuitivo e permite programar horários para as luzes acenderem e apagarem automaticamente. Para quem quer um custo-benefício bom na automação da casa, eu recomendo!

5 curtidas

Eu uso o interruptor inteligente Coibeu há uns três meses e, no geral, ele atende bem às expectativas.

A conexão com o Wi-Fi foi tranquila, e o aplicativo permite controlar as luzes até mesmo fora de casa, o que é uma mão na roda.

O único ponto que me incomodou um pouco foi que a sensibilidade do toque poderia ser melhor. Às vezes, preciso tocar duas vezes para ele responder.

Mas, tirando isso, a funcionalidade está excelente! Não me arrependo da compra, porque o preço foi justo e ele cumpre o que promete.

5 curtidas

Instalei o interruptor inteligente Coibeu na minha sala e, para minha surpresa, ele se integrou perfeitamente com os outros dispositivos smart que já tenho em casa.

Uso um hub de automação e consegui configurar rotinas bem legais, como acender a luz quando chego ou apagar todas as luzes com um só comando antes de dormir.

O design também me agradou, porque tem um acabamento moderno e discreto. No começo, tive um pouco de dificuldade para sincronizar com a rede Wi-Fi de 5GHz, mas depois descobri que ele funciona melhor em 2.4GHz. Fora isso, tudo certo!

4 curtidas

Se você nunca mexeu com elétrica, pode ser um desafio instalar o interruptor inteligente Coibeu sozinho.

Ele não vem com um manual tão detalhado, então precisei assistir alguns vídeos no YouTube para entender como fazer a fiação corretamente.

Fora isso, o desempenho é ótimo! A resposta ao toque é rápida, e gostei muito da possibilidade de programar o timer para as luzes desligarem automaticamente.

Isso me ajuda a economizar energia, pois às vezes esquecia a luz do quarto acesa. No geral, valeu a pena, mas recomendo que quem não tem experiência chame um profissional para instalar.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Gente como escolher um bom interruptor inteligente?

5 curtidas

Eu gostei bastante do interruptor Coibeu, mas uma coisa me incomoda: às vezes ele perde a conexão com o Wi-Fi e demora um pouco para reconectar. Isso acontece raramente, mas quando acontece, preciso abrir o aplicativo e refazer a configuração. Fora isso, o design é bonito, os comandos de voz funcionam bem e ele responde rápido. Para quem quer começar a automação residencial sem gastar muito, acho que vale a pena, mas se você precisa de algo super estável, talvez seja bom considerar opções um pouco mais caras.

4 curtidas

Pesquisei bastante antes de comprar o interruptor inteligente da Coibeu, porque queria algo funcional e acessível.

Vi que outras marcas famosas cobram bem mais caro, então resolvi testar esse modelo. Para minha surpresa, ele funciona super bem! Conectei rapidamente no Wi-Fi e já comecei a usar pelo celular.

Além disso, ele tem um modo noturno, onde a luz do painel não fica muito forte, o que é ótimo para não incomodar à noite. Acho que, pelo preço, é uma das melhores opções disponíveis, então se tem dúvida de qual a melhor marca de interruptor inteligente recomendo esse!

7 curtidas

Eu sempre começo vendo se o interruptor inteligente é compatível com meu assistente virtual. Aqui em casa, eu uso bastante a Alexa, então prefiro modelos que funcionem com ela sem precisar de hubs extras. Outra coisa essencial pra mim é a instalação ser fácil. Alguns modelos exigem o fio neutro, e no meu apartamento antigo isso era um problema. Então, antes de comprar, eu sempre verifico se minha instalação elétrica é compatível.

5 curtidas

Na minha experiência, não adianta pegar qualquer modelo baratinho só porque tem boas avaliações. Já caí nessa e me arrependi. Agora, só compro interruptores com certificação de segurança (como Anatel ou outras reconhecidas) e de marcas confiáveis. Também olho se o material é resistente, porque já tive um que começou a esquentar demais. Outra coisa que faz diferença pra mim é se ele tem proteção contra surtos elétricos, porque aqui onde moro às vezes a energia oscila bastante.

4 curtidas

O que me fez adotar os interruptores inteligentes foi a automação. Então, escolho modelos que permitem agendar horários pra ligar e desligar as luzes, além de controlar pelo app de qualquer lugar. Outro detalhe que eu acho essencial é a possibilidade de dimerização, porque gosto de ajustar a intensidade da luz pra cada momento do dia. Tem modelos que não oferecem isso, e pra mim, faz muita falta.

5 curtidas

Além de todas as funções, eu também me importo com a estética. Eu não gosto de interruptores muito chamativos ou com LEDs muito fortes, porque pode incomodar à noite. Prefiro os que têm um design mais discreto e elegante, que combinem com a decoração da casa. Ah, e um toque que valorizo é a opção de controle manual suave, porque às vezes só quero acender a luz rápido sem abrir o celular ou falar com a assistente.

5 curtidas