Relógio inteligente de entrada: Iwo, Haylou ou Amazfit?

Minha experiência com smartwatches de entrada

Quando eu comecei a buscar um relógio inteligente, confesso que fiquei um pouco perdida. Tantas opções, tantos modelos, tantas promessas… Eu só queria algo que me ajudasse no dia a dia, com funções básicas como notificações, controle de atividades físicas e, claro, que tivesse um bom custo-benefício.

Foi nesse momento que três marcas chamaram minha atenção: Iwo, Haylou e Amazfit. São bem conhecidas quando o assunto é smartwatch de entrada, e todas prometem entregar bastante pelo preço. Mas, afinal, qual delas vale mais a pena?

Vou compartilhar aqui tudo que descobri e também minhas impressões usando cada uma.

O que é um smartwatch de entrada?

Antes de comparar as marcas, é importante entender o que define um relógio inteligente de entrada. Geralmente, são modelos mais simples, com:

• Recursos básicos: monitoramento de passos, batimentos cardíacos, notificações de apps e chamadas.
  • Preço acessível: normalmente abaixo dos R$ 500.
  • Construção mais simples, mas ainda funcional.
  • Compatibilidade com Android e iOS.

Ou seja, não espere telas AMOLED incríveis ou sensores super avançados. Mas, sim, funcionalidades suficientes para quem está começando ou não quer investir muito.

Comparação entre Iwo, Haylou e Amazfit

Depois de testar (ou pesquisar a fundo) vários modelos dessas marcas, fiz um comparativo direto entre elas com base em critérios que considero essenciais. Dá uma olhada:

Critério Iwo Haylou Amazfit
Design Inspirado no Apple Watch, bonito Simples, mais discreto Mais esportivo e moderno
Tela IPS, brilho razoável IPS, com contraste melhor que o Iwo AMOLED em alguns modelos (grande destaque)
Sistema e fluidez Interface simples, às vezes engasga Interface leve e responsiva Sistema Zepp leve e bem otimizado
Recursos de saúde Batimentos, pressão e oxigênio Batimentos e oxigênio (mais precisos) Batimentos, oxigênio, sono, PAI
Bateria 1 a 2 dias de uso 7 a 10 dias 10 a 14 dias
App de suporte FitPro (fraco e instável) Haylou Fun ou Haylou Fit (ok) Zepp (bem completo e estável)
Preço médio R$ 120 a R$ 200 R$ 150 a R$ 250 R$ 250 a R$ 400

Iwo: o mais barato, mas com limitações

O Iwo foi o primeiro que testei. De cara, achei o design bem bonito, quase uma cópia do Apple Watch. Mas, com o uso, algumas limitações apareceram:

• A tela tem brilho baixo, difícil de ver no sol.
  • O app FitPro é confuso e vive desconectando.
  • A bateria mal dura dois dias.
  • E os sensores de saúde? Bem, eu medi minha pressão em 11x7 sentado no sofá… depois de subir escadas, continuava 11x7.

Funciona? Sim, para quem quer algo básico, visualmente bonito e só quer ver notificações e controlar música. Mas não espere precisão ou uma boa experiência com o app.

Haylou: a escolha mais equilibrada

Depois, testei o Haylou Solar Lite e, sinceramente, me surpreendi. Por um preço parecido com o Iwo, ele oferece:

• Interface simples, mas muito mais fluida.
  • Sensores de batimentos e oxigênio mais confiáveis.
  • Bateria que dura uma semana fácil.
  • E o app Haylou Fun, que, apesar de simples, é muito mais confiável que o FitPro.

O único ponto negativo é que ele tem um visual mais simples, quase sem firulas. Mas se você quer funcionalidade, ele entrega muito bem.

Amazfit: mais caro, mas com ótima entrega

Por fim, testei um Amazfit Bip U, que já é um pouco mais caro, mas com razão. A experiência aqui é outra:

• O sistema é mais completo, com métricas como PAI (índice de saúde baseado na sua atividade física).
  • A tela é linda, mesmo nos modelos com LCD. E em alguns modelos, vem AMOLED.
  • O app Zepp é muito bom, dá pra acompanhar tudo com gráficos e históricos.
  • E a bateria chega a 14 dias dependendo do uso.

Se você pode investir um pouco mais e quer algo mais completo e com qualidade consistente, recomendo muito.

Então, qual eu escolho?

Depende do seu perfil! Para facilitar, montei esse resuminho rápido:

• Iwo: se você quer só um relógio bonito, para ver notificações e gastar o mínimo possível.
  • Haylou: se busca equilíbrio entre preço, precisão dos sensores e autonomia.
  • Amazfit: se quer mais qualidade, app confiável, tela boa e mais recursos de saúde.

Conclusão: vale a pena investir um pouco mais

Eu sei que o preço pesa, mas, pela minha experiência, um smartwatch de entrada bom pode sim fazer a diferença no seu dia a diamas tem que ser bem escolhido. Entre os três, o que mais me agradou foi o Haylou, justamente por entregar mais do que promete pelo valor que custa.

Mas se eu pudesse dar uma dica final: se conseguir guardar um pouquinho mais, o Amazfit é o tipo de relógio que você compra e nem pensa em trocar tão cedo.

7 curtidas

Muito bom o comparativo! Eu tenho um Haylou GST e gosto bastante. Só acho que a tela podia ser um pouco melhor em brilho, mas pelo preço que paguei (R$189), não tenho do que reclamar. Alguém mais tem esse modelo?

5 curtidas

Também tenho o GST! Uso na academia e o contador de passos é super coerente com o que vejo no celular. Só não curto muito o app Haylou Fun, acho meio limitado. Você conseguiu sincronizar bem com o Google Fit?

5 curtidas

Gente, o Iwo ainda vale a pena? Tô vendo uns por R$130 no Mercado Livre. Só quero ver notificações e controlar a música mesmo, nada de monitoramento de saúde. O que acham?

4 curtidas

Se for só pra isso, até vale. Eu tive um Iwo 13 por uns 5 meses. Era bonito e servia pra notificação, mas a bateria durava tipo… 1 dia e meio. Se puder gastar uns R$50 a mais, acho o Haylou muito mais negócio.

5 curtidas

Eu tenho um Amazfit Bip U desde 2022 e não troco por nada. Já testei smartwatch de R$100 e foi só dor de cabeça. O Zepp app é muito completo, consigo ver meu sono com detalhes e até a oxigenação. Recomendo demais!

4 curtidas

Alguém sabe me dizer se o Amazfit Bip U funciona com iPhone? Tô com um iPhone 11 e queria saber se a integração é boa. Vi gente dizendo que perde função…

5 curtidas

Funciona sim! Uso com iPhone 12 e o Zepp roda direitinho. Só tem uma coisa: às vezes ele não mostra o nome da música na notificação do player. Mas o resto, monitoramento, chamadas, alertas de apps… tudo certo!

5 curtidas