Iogurte Skyr é bom?

Costumo consumidor iogurte proteicos e, por isso, gostaria de saber se o iogurte Skyr é bom.

10 curtidas

Bom dia, tudo bem? Eu acho o Skyr bem interessante, sim. Eu costumo consumir iogurtes proteicos e comecei a comprar o Skyr da Danone pra variar um pouco. O que mais me chamou atenção foi a textura, que é bem mais grossa e consistente do que iogurte comum.

Dá uma sensação de saciedade maior, principalmente se usar no café da manhã ou no lanche da tarde.

No sabor, achei equilibrado, não muito ácido e nem exageradamente doce. Pra quem já está acostumado com iogurte proteico, a adaptação é bem tranquila.

10 curtidas

Tenho testado iogurte Skyr com certa frequência porque também consumo bastante iogurte proteico, então deixo aqui um resumo bem honesto da minha experiência com marcas disponíveis no Brasil que já provei:

• Moo: bem denso e encorpado;
  • Atilatte: sabor mais suave;
  • Danone: equilíbrio entre cremosidade e doçura;
  • Uso no dia a dia: ótimo para café da manhã, lanche ou pós-treino;
  • Preço: geralmente um pouco mais alto, mas compatível com a proposta.

Pra quem prioriza proteína e consistência, o Skyr faz bastante sentido.

8 curtidas

Oi, tudo bem? Entendo totalmente sua dúvida, porque eu também consumo iogurtes proteicos com frequência. Quando comecei a comprar o Skyr da Atilatte, achei a experiência bem positiva. Ele é mais encorpado e deixa aquela sensação de “comida de verdade”, sabe?

Eu costumo comer com frutas ou um pouco de mel, e segura bem a fome. O sabor achei mais suave, menos ácido do que eu imaginava. Se você já gosta de iogurte proteico, acho que o Skyr entra fácil na rotina.

7 curtidas

Vou ser bem sincero: achei o Skyr bom, mas não algo indispensável. Testei o Skyr da Moo e realmente ele é mais proteico e denso, só que também percebi que o sabor é um pouco mais marcante, quase ácido, o que pode não agradar todo mundo.

Em termos nutricionais, ele entrega bem, mas o preço é um fator a considerar. Eu diria que vale experimentar pra ver se você curte a textura e o sabor antes de trocar de vez seus iogurtes proteicos habituais.

6 curtidas

Eu virei fã de iogurte Skyr depois que comecei a consumir o Skyr da Danone. Uso muito no café da manhã com granola ou como lanche quando não quero algo pesado. Pra quem já gosta de iogurte proteico, acho que o Skyr é um upgrade interessante, principalmente se você busca algo mais consistente e que realmente sacie.

Dá uma olhadinha aqui nesse vídeo para saber mais sobre outras marcas:

5 curtidas

Se você gosta de comparar antes de decidir, aqui vai um panorama simples entre alguns Skyrs disponíveis no Brasil e um iogurte proteico tradicional:

Produto Proteína por 100 g Textura Perfil de sabor
Skyr Danone Alta Firme Equilibrado
Skyr Moo Alta Muito densa Mais ácido/tradicional
Skyr Atilatte Alta Densa Suave
Iogurte proteico comum Média Média Varia bastante

No geral, o Skyr se destaca pela textura mais encorpada e pelo teor de proteína, o que pode ser um diferencial dependendo do seu objetivo.

4 curtidas

Cara, eu curto Skyr justamente porque ele é diferente do iogurte proteico comum. O Skyr da Moo foi o primeiro que experimentei e achei bem mais “sustentável”, no sentido de segurar a fome por mais tempo.

Ele é mais grosso, quase lembra um creme, então dá até pra usar com frutas ou aveia sem virar uma sopa. O sabor é um pouco mais intenso, mas nada que incomode depois de alguns dias. Pra variar a rotina, achei uma boa escolha.

3 curtidas

Eu achei o Skyr uma opção bem interessante pra quem já consome marcas de iogurte proteicos com frequência. Testei o Skyr Corpus da Danone e gostei bastante da textura mais firme e da sensação de saciedade.

Ele não é tão líquido quanto outros iogurtes proteicos, o que pra mim é um ponto positivo. Pra quem quer variar sem sair da proposta de proteína no dia a dia, vale a pena experimentar.

2 curtidas