Quero saber se o lençol de 1200 fios é bom?
Eu sempre fui muito exigente com roupa de cama, e quando ouvi falar dos lençóis de 1200 fios, fiquei super curiosa.
Comprei um jogo de algodão egípcio e posso dizer que foi um dos melhores investimentos que já fiz para o meu conforto!
O toque é absurdamente macio, parece um abraço na pele, e a durabilidade realmente impressiona. Já lavei várias vezes e continua impecável. Mas uma coisa importante: nem todo lençol de 1200 fios é igual!
Alguns usam misturas de tecidos que não entregam essa sensação premium. Então, se for investir, escolha um de algodão 100% e, se possível, egípcio ou pima.
Confesso que no começo achei um absurdo pagar caro em um jogo de lençol, mas depois de muito pesquisar, acabei comprando um de 1200 fios e não me arrependo!
A primeira noite de sono foi surreal, parecia que eu estava em um hotel 5 estrelas. O tecido é mais encorpado do que os lençóis comuns, o que dá uma sensação de luxo e conforto ao mesmo tempo.
Além disso, percebi que ele não esquenta demais, o que me preocupava no início. Tenho usado há meses e ele continua perfeito. Então, sim, um lençol de 1200 fios é bom, desde que seja de boa qualidade e de um fornecedor confiável.
Eu fui nessa onda de lençóis de 1200 fios achando que era o auge do conforto, mas, para minha surpresa, não gostei tanto assim. O tecido é muito encorpado, quase pesado, e, como sou alguém que se mexe muito à noite, achei que ele não era tão maleável quanto os lençóis mais leves. Além disso, moro em um lugar quente e achei que ele retém mais calor do que eu gostaria. Claro que a qualidade é excelente e dá para perceber que é um produto diferenciado, mas para quem gosta de tecidos mais leves, talvez seja melhor investir em algo entre 400 e 800 fios.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
Queria saber como escolher um bom lençol?
Nunca imaginei que um lençol pudesse mudar minha experiência de sono até comprar um de 1200 fios de algodão egípcio.
Sempre fui daquelas que achava que “lençol é lençol”, mas quando deitei pela primeira vez, senti que estava em outro nível de conforto.
Ele é absurdamente macio, mas ao mesmo tempo firme, e dá aquela sensação gostosa de frescor.
E uma coisa que percebi foi que quanto mais você lava, mais gostoso ele fica! Se você está na dúvida, recomendo muito. Sei que o preço assusta, mas vale o investimento e a melhor marca de lençol que já usei foi a Santista!
Eu comprei um lençol de 1200 fios e realmente a qualidade é ótima, mas percebi que ele exige mais cuidado na lavagem. Não dá para jogar na máquina de qualquer jeito, muito menos usar produtos agressivos.
Da primeira vez que lavei, usei um amaciante comum e percebi que ele perdeu um pouco do toque macio.
Depois, aprendi que o ideal é lavar com sabão neutro e secar à sombra. Ou seja, se você for investir em um lençol desses, saiba que precisa de mais atenção no dia a dia. Fora isso, é um luxo puro dormir nele!
Uma vez comprei um lençol perfeito, do jeito que eu queria. Mas depois da primeira lavagem, ele encolheu tanto que mal cabia no colchão! Agora, sempre olho se o tecido foi pré-encolhido e evito misturas com poliéster, porque esses tendem a deformar mais com o tempo.
Aprendi da pior forma que lençóis muito claros mancham fácil. Qualquer coisa – suor, creme corporal, até a água da máquina – pode deixar marcas. Hoje, escolho tons médios ou escuros, que duram mais e ficam com aparência de novos por mais tempo.
á perdi as contas de quantas vezes acordei com o travesseiro saindo da fronha. Desde então, só compro kits que têm zíper ou aba interna na fronha, porque seguram bem e deixam a cama sempre arrumada. Pequenos detalhes fazem toda a diferença!
Nada pior do que um lençol que não segura no colchão e fica escapando a noite inteira. Agora, sempre verifico se o elástico é forte e bem costurado antes de comprar. Se for daqueles fraquinhos que mal esticam, já sei que vou passar raiva e deixo pra lá!