Estou começando a correr e quero investir em um bom par. Nike, Asics, Mizuno, Adidas… qual é a melhor marca na opinião de vocês?
Eu corro há uns três anos e posso dizer com tranquilidade que Asics é minha marca de confiança. Já testei outros, mas sempre acabo voltando pra eles.
O modelo Gel-Nimbus, por exemplo, é o meu preferido da vida. Ele tem um amortecimento maravilhoso, principalmente pra quem corre em asfalto, e protege super bem joelho e tornozelo.
Também gosto porque os tênis da Asics costumam durar bastante, mesmo com uso intenso. Não são os mais baratos, mas vale o investimento se você quer conforto e segurança nos treinos.
Minha indicação vai pra Nike, com certeza. Eu sei que tem gente que acha que a marca foca muito no visual, mas os modelos voltados pra corrida são incríveis.
Eu uso o Nike Pegasus há bastante tempo e, sinceramente, não tenho do que reclamar. O amortecimento é equilibrado, ele é leve, o cabedal é respirável, e tem um encaixe perfeito no pé.
Além disso, os modelos femininos têm uma grade de tamanho muito boa e cores lindas. Eu corro em média 30 km por semana e ele aguenta tranquilo, esse vídeo pode ajudar na sua escolha!
Pra mim, o melhor custo-benefício é da Mizuno. Eu comecei a correr com um Wave Prorunner e me surpreendi.
Eles têm uma estrutura firme, sem ser pesada, e o amortecimento deles é ótimo pra quem está começando ou quer um tênis resistente pra longas distâncias.
Uma amiga que corre maratona também usa e sempre elogia. Fora que a marca dura! O meu já passou de 700 km rodados e ainda tá super usável. Recomendo muito.
Como escolher um bom tênis de corrida?
Eu sou fã da Adidas, especialmente da linha Ultraboost. É um tênis que parece que te empurra pra frente, sabe?
Super responsivo, ótimo amortecimento e extremamente confortável. Além disso, é lindo, então consigo usar no dia a dia também sem parecer que tô indo correr.