Marcas recomendadas de luva de muay thai

Para treinos e combates de muay thai, quais marcas de luvas são as mais recomendadas pela qualidade e conforto?

7 curtidas

Eu sempre ouvi falar da Fairtex, mas confesso que só fui investir em um par de luvas deles quando comecei a treinar mais sério.

A diferença foi absurda! O ajuste é perfeito, o material é super resistente, e eu sinto que as luvas protegem bem as minhas mãos e pulsos durante os treinos mais intensos.

Além disso, as luvas têm um acabamento impecável e aguentam bem o suor algo que nem todas conseguem. Para quem treina com frequência e quer algo durável, recomendo de olhos fechados.

7 curtidas

Minha escolha para luvas de Muay Thai é sempre a Twins Special. O que mais gosto é que elas são extremamente confortáveis, como se fossem feitas sob medida.

A espuma de proteção é ótima, o que ajuda bastante nos treinos de sparring. Outra coisa que me conquistou foi a variedade de designs tem muita opção estilosa, o que acaba sendo um incentivo extra.

Já uso há mais de dois anos e as minhas ainda estão como novas, então acho que vale cada centavo.

5 curtidas

Treino Muay Thai há uns 5 anos e, depois de testar várias marcas, acabei me apaixonando pelas luvas da Yokkao. Elas têm uma qualidade premium que você percebe de cara. O acolchoamento interno é ótimo e protege super bem, principalmente durante os treinos mais intensos. O que acho mais interessante é que eles estão sempre lançando coleções novas e inovadoras. Recentemente comprei um modelo personalizado que é simplesmente incrível. Se você gosta de investir em produtos de alta performance, Yokkao é uma escolha certeira.

5 curtidas

As luvas da Top King são, sem dúvida, minhas favoritas. Elas têm um encaixe firme e proporcionam ótima proteção para as mãos, o que é essencial para quem treina regularmente.

Além disso, a durabilidade é um ponto forte. Uso as minhas há mais de um ano, e elas continuam com a mesma qualidade de quando comprei.

Outro detalhe é que elas têm um design tradicional, mas com toques modernos que deixam o visual bem bonito. São perfeitas para quem busca um equilíbrio entre qualidade e preço.

4 curtidas

Aqui no Forum Reviews temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu conheci as luvas da Hayabusa por indicação de um amigo e não me arrependo. A primeira coisa que notei foi o design ergonômico, que ajuda a manter os punhos alinhados e reduz o risco de lesões. Para mim, que já tive problemas no pulso, foi um alívio. O material também é super resistente e fácil de limpar. Não são as mais baratas, mas vale a pena pelo conforto e segurança que elas proporcionam. Com certeza são ideais para quem leva o esporte a sério.

5 curtidas

Gente como saber se a luva que comprei é boa mesmo?

4 curtidas

Quando comprei minhas primeiras luvas de Muay Thai, não sabia muito bem o que procurar. Mas aprendi rápido: o material faz toda a diferença.

Hoje em dia, só compro luvas de couro ou pelo menos de um material sintético de alta qualidade, como o PU (poliuretano).

Couro genuíno dura mais e resiste bem ao impacto, enquanto as sintéticas de qualidade ainda podem ser uma boa alternativa, especialmente para quem está começando.

Uma dica que sempre sigo é checar as costuras elas precisam ser bem firmes, sem nenhum ponto solto, porque isso garante que a luva não vai abrir com o uso. Já caí na armadilha de comprar uma luva baratinha que rasgou em dois meses. Foi um prejuízo!

5 curtidas

Eu não consigo treinar com luvas que não encaixam bem na mão. Na loja, sempre experimento as luvas e movimento os dedos lá dentro. Se elas ficarem muito apertadas, vão me machucar durante o treino, e se ficarem largas, não vão proteger direito.

Outro detalhe essencial é o acolchoamento. Já tive uma luva com enchimento tão duro que sentia dor só de bater no saco.

Hoje, procuro aquelas que têm uma espuma de densidade média: elas absorvem bem o impacto, mas ainda permitem sentir o movimento.

Ah, e não dá para esquecer o fechamento de velcro. Um velcro ruim desgasta rápido e a luva fica solta durante os treinos algo super perigoso.

4 curtidas

Quando comecei a treinar Muay Thai, fiquei um pouco perdido com tantas opções de marcas. Foi conversando com meus colegas de treino que descobri as mais confiáveis.

Marcas como Fairtex, Twins e Top King sempre aparecem como as favoritas, porque são projetadas especialmente para esportes de impacto.

Eu também faço questão de pesquisar opiniões na internet antes de comprar. Existem sites e grupos de luta onde as pessoas compartilham experiências, e isso me ajuda a evitar erros.

Foi assim que escolhi minha última luva, que durou quase dois anos de treinos intensos. Pagar um pouco mais por uma boa marca vale muito a pena no longo prazo.

5 curtidas

Eu percebi que o tipo de treino influencia muito na escolha da luva. Por exemplo, para treinos mais leves, dá para usar uma luva de 10oz, mas quando vou fazer sparring ou treinos pesados, prefiro uma de 14oz ou 16oz.

Isso porque uma luva mais pesada protege tanto as minhas mãos quanto o meu parceiro de treino.

Outro ponto que me ajudou muito foi aprender a identificar se a luva é bem ventilada. Treinar com uma luva que não tem boa circulação de ar é horrível ela fica úmida e começa a feder rápido.

Algumas marcas têm tecnologias específicas para isso, com furos na palma ou materiais que ajudam a evitar o acúmulo de suor.

5 curtidas