Preciso de um headset bom para jogar FPS e usar em party. Vi marcas como HyperX, Logitech, Razer e Redragon. Qual tem o melhor som e microfone?
Depois de experimentar alguns modelos genéricos que quebravam em menos de um ano, resolvi investir em um headset da HyperX mais especificamente o Cloud II. E sério, não tem comparação.
O conforto é excelente, dá pra jogar por horas sem doer a orelha, o áudio é limpo e tem uma profundidade muito boa pra FPS, tipo CS ou Valorant.
O microfone também me surpreendeu, todo mundo no Discord elogia minha voz clara. Já tô com ele há quase 3 anos e tá como novo.
Se alguém me perguntar qual marca eu confio de olhos fechados, é HyperX. Eles acertaram em cheio nesse modelo.
Eu era meio cético com esses headsets gamer mais caros, mas acabei pegando um SteelSeries Arctis 7 em promoção. Cara, que diferença absurda.
Ele é sem fio, mas a conexão é super estável nunca caiu, nunca deu interferência. E o conforto é fora da curva.
A faixa de tecido na cabeça ajuda a distribuir o peso, e eu praticamente esqueço que tô usando. O áudio é equilibrado, sem exagerar no grave como outros headsets fazem.
E o microfone retrátil é uma mão na roda. Sério, depois dele, nunca mais volto pros baratinhos, esse vídeo pode te interessar!
Sempre gostei da estética da Razer e acabei comprando o BlackShark V2, meio no impulso, confesso. Só que me surpreendi.
Ele é leve, confortável e tem uma qualidade de som absurda pra jogos competitivos. O software da Razer deixa você ajustar tudo: equalização, microfone, som surround, tudo mesmo.
Eu uso pra jogar Warzone e dá pra perceber claramente passos e tiros à distância. O microfone também é muito bom minha galera do squad até perguntou se eu troquei de microfone profissional. No fim, valeu cada centavo.
Gente como escolher um bom headset?
Fiquei um tempo procurando algo bom e barato, e acabei encontrando o Redragon Zeus. Pelo preço, é um baita custo-benefício.
O som é forte, o microfone é decente e ele parece ser bem construído. Claro que não dá pra comparar com um SteelSeries ou um HyperX, mas por menos de metade do preço, entrega o que promete.
Tô com ele há mais de um ano, e funciona perfeitamente. Acho que pra quem quer algo funcional e durável sem estourar o orçamento, Redragon é uma marca que dá pra confiar.
Sempre ouvi falar bem da Logitech, então comprei o G Pro X depois de muito pesquisar. O que me conquistou foi o microfone com tecnologia Blue VO!CE, que realmente faz diferença.
Minha voz fica bem clara nas chamadas, e o pessoal até pensou que eu tava usando microfone de mesa.
O som é bem equilibrado, com uma espacialidade ótima pra jogos competitivos. E ainda vem com duas opções de almofadas uma em tecido e outra em couro sintético o que ajuda no conforto dependendo da estação. Sinceramente, é um headset com cara de profissional.
Na hora de escolher meu headset, a principal coisa que levei em conta foi o conforto. Eu uso óculos, então muita coisa me incomodava depois de uma hora de uso.
Testei alguns em lojas e percebi que o material da almofada faz muita diferença os que têm espuma com revestimento de tecido costumam ser mais confortáveis do que aqueles de couro sintético, que esquentam e apertam mais.
Também fui atrás de um modelo que fosse leve, porque peso demais cansa o pescoço. O som é importante? Claro. Mas se o fone é desconfortável, você não aguenta ficar nem meia hora com ele na cabeça.
Eu sou meio chato com áudio, então minha escolha foi mais voltada pra qualidade de som. Queria um headset que me desse noção clara de direção em jogos, tipo FPS onde dá pra ouvir de onde vem os passos, os tiros, etc.
Acabei indo num modelo com som 7.1 virtual, e sinceramente, fez muita diferença. Outra coisa que pesou foi o microfone: faço umas lives de vez em quando, e queria algo com som limpo, sem chiado.
Testei uns headsets que tinham microfone removível ou retrátil e achei uma boa, porque quando não tô falando com ninguém, deixo ele guardado. O combo ideal pra mim foi: áudio bom, micro decente e construção sólida.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de cadeira de escritório para longas horas de trabalho?
- Quais são as melhores marcas de fone de ouvido profissional?
- Qual é o melhor fone de ouvido bluetooth intra-auricular?
- Qual é a melhor marca de fone de ouvido com fio?
- Quais são as melhores marcas de fones de ouvido Bluetooth para academia?
- Qual é o melhor fone de ouvido Bluetooth JBL?
- Qual é a melhor impressora para pequenos escritórios?
- Como escolher uma boa almofada ergonômica para o escritório?
- Quais as melhores marcas de teclado para uso em home office?
- Qual é o melhor fone de ouvido bluetooth custo-benefício?
- O fone JBL Tune 510BT é bom mesmo ou só tem nome?
- Fone Bluetooth até 300 reais: algum que realmente vale a pena?
- Qual headset com microfone tem melhor custo-benefício até R$500?
- Realme Buds Air 7 Pro surpreende com recurso que nem os AirPods têm!
- Headset gamer até R$300: tem algum que realmente vale a pena?
- Headset bom e durável: HyperX, Logitech ou Corsair?
- Para quem joga online, qual é a melhor marca de headset gamer com bom microfone?
No meu caso, eu precisava de um headset que funcionasse bem tanto no PC quanto no console. Eu jogo no PC, mas também tenho um PS5 e um Switch, então queria algo versátil.
Acabei optando por um headset com conexão via cabo P2 (o clássico) e também com opção USB. Assim eu consigo usar em tudo sem dor de cabeça.
Testei antes com o celular também, só pra garantir. Às vezes a galera esquece de ver isso e compra headset que só funciona com adaptador.
Outra coisa que gostei foi o controle de volume no fio, porque é prático demais. Às vezes você não quer abrir o jogo só pra ajustar o som, sabe?
Eu sou aquele tipo que não quer gastar uma fortuna, mas também não quer algo vagabundo. Então fui muito por review e recomendação de amigo.
Estabeleci um teto de preço e fui filtrando os que tivessem uma construção decente e som razoável.
Achei um modelo que tem haste de metal (os de plástico quebram fácil), o cabo é em malha trançada, e o microfone é bem honesto.
Não é o melhor do mundo, mas funciona muito bem pra jogar e conversar no Discord. E o mais importante: aguenta o uso diário sem dar dor de cabeça. Às vezes o segredo tá em achar o equilíbrio, não o topo de linha.