Quais são os melhores tipos de coleiras para cachorros, especialmente para treinamento e passeios diários?
Oi, @DaviLemos, como você está? Espero que bem.
Quando se trata de dar uma volta com nosso companheiro canino, encontrar a #coleira perfeita é fundamental.
E, pessoal, deixa eu te contar sobre essa maravilha da PetSafe que se tornou a queridinha das nossas caminhadas!
Primeiro, vamos falar sobre o ajuste - é incrível! Mesmo para cães maiores, ela fica soltinha o suficiente para ser confortável, mas dá aquele apertinho certeiro quando o peludo decide puxar para ir mais rápido, evitando qualquer chance de escapar.
E o melhor de tudo? Mesmo quando ela está tensionada, nossa garota pode respirar tranquilamente, então nunca nos preocupamos com riscos de sufocamento, especialmente durante as corridas mais empolgadas.
E tem mais uma coisa, não podemos esquecer da praticidade dos anéis em formato de retângulo, onde prendemos a licença e a etiqueta anti-rábica do nosso peludo. Nada de enroscar na guia!
Então, se você está procurando por uma coleira resistente e duradoura, não precisa mais procurar. Olha como a nossa Luna fica feliz com a sua coleira.
![]()
A PetSafe fez um verdadeiro vencedor aqui, perfeito para treinamento e para aqueles passeios diários cheios de energia. Eu recomendo de olhos fechados!
https://www.amazon.com.br/PetSafe-Martingale-alternativa-asfixia-PetSafe-PRC-M-1-RED/dp/B000JD1PUW
@DaviLemos, vou compartilhar minha experiência com a coleira de cabeça da PetSafe com você e o restante do pessoal.
Com nosso adorável cãozinho, que agora está com oito meses de pura energia, estávamos enfrentando um verdadeiro desafio.
Apesar da sua inteligência e do treinamento que recebia, sua empolgação transformava cada passeio em uma batalha constante.
Testamos praticamente todas as opções de coleiras, trelas, arneses e cabrestos disponíveis, mas nada parecia funcionar.
Ela continuava puxando como um trator e fazendo de tudo para escapar das restrições. Até que encontramos esta maravilha da PetSafe.
Foi uma verdadeira revolução! Nosso filhote agora caminha feliz e obediente ao nosso lado. O dispositivo é super simples, sem aquelas tiras e fivelas complicadas.
É tão fácil de colocar que nem parece real (uma guloseima persuasiva ajuda, é claro, mas agora ela até espera pacientemente enquanto o colocamos). E o melhor de tudo? Ela ainda pode fazer suas coisinhas, cheirar por aí, sem sentir nenhum desconforto.
O mais incrível é que o toque mais leve já é o suficiente para virar a cabeça dela na minha direção quando necessário, mantendo a guia relaxada e permitindo que nosso peludo caminhe ao nosso lado com segurança e tranquilidade.
Eu uso com uma guia de corda de 2 metros por 6 milímetros, que é bem leve (o clipe fica abaixo da mandíbula dela, então não há aquela puxada para baixo que uma guia pesada causaria). Inclusive, esse produto é muito bem recomendado na Amazon, sendo essa uma das razões de eu ter resolvido adquirir.

Agora, esse cabresto faz parte do nosso dia a dia e cada passeio se tornou um verdadeiro prazer, tanto para nós quanto para o nosso cão. Não canso de recomendar essa coleira de cabeça da PetSafe!
https://www.amazon.com.br/PetSafe-Coleira-cabeça-líder-treinamento/dp/B00074L4RW
Vou te contar sobre minha experiência com a guia retrátil Flexi, pessoal. Bom, de cara, preciso dizer que a carcaça externa é de plástico, o que pode não dar aquela sensação premium que algumas outras guias têm com materiais mais robustos. Mas olha, isso é só um detalhe.
Na verdade, pode até ser um ponto positivo, porque o plástico é bem leve e não cansa a mão durante os passeios.
Outra coisa que gostei bastante é que a parte de segurar é do tamanho ideal para mim, que tenho mãos grandes.
Confesso que fiquei um pouco receoso em relação ao tamanho M, pensei que poderia ser apertado, mas ficou perfeito para segurar.
Agora, o botão de trava… Ah, esse é bem suave e funciona super bem. A única coisa é que acho que poderia ter uma textura melhor ou encaixar mais no polegar.
Ele é meio liso e arredondado no topo, o que pode torná-lo um pouco escorregadio para apertar. Mas entendo que essa escolha foi para não machucar o dedo, já que você acaba apertando várias vezes durante os passeios, principalmente em áreas movimentadas.
Sobre a fita, também não tenho do que reclamar. O jeito como ela sai com abertura para vários ângulos é uma daquelas pequenas coisas que fazem toda a diferença.
Raramente ela enrola em si mesma, o que é um alívio. Já testei outras marcas e sempre acabava com a fita toda enrolada após um passeio.
E, ah, o nome da marca é famoso por um motivo. Realmente condiz com a qualidade do produto. Sei que pode parecer um investimento alto, mas acredite, vale a pena.
Já vi gente pensando em economizar uns trocados comprando uma guia mais barata, mas acredite em mim, não vale a pena arriscar.
A segurança do seu cãozinho é algo sério e essa é uma daquelas coisas que você não quer economizar.
Eu já usei uma guia mais barata no passado e quase tive um treco quando a trava simplesmente parou de funcionar e meu cachorro tentou atravessar a rua num momento super movimentado.
Tive que segurar a fita com a mão para evitar um acidente que, com certeza, teria acontecido. Machuquei a mão e, pior ainda, coloquei a vida do meu melhor amigo em perigo.
Então, é isso, pessoal. Todos os produtos estão sujeitos a falhas, mas acredito que alguns são melhor elaborados para evitar ao máximo esse tipo de situação. A guia retrátil Flexi é um desses produtos. Super recomendo!
https://www.amazon.com.br/Guia-Retratil-FLEXI-FUN-Fita/dp/B01M16AX0U
Vou te contar sobre a #coleira da My Pet Brasil que comprei, galera. Olha, comprei três no tamanho M e tenho que dizer que fiquei impressionado com a qualidade.
O material é top, tanto na composição geral quanto no acabamento, presilhas e mosquetões. É simplesmente perfeito!
Super recomendo, sério! O produto é exatamente como descrito na descrição e nas imagens. Na minha opinião, aguenta desde um Spitz até um Husky, ou seja, é versátil demais!
Se você está procurando por uma coleira de qualidade, pode apostar nessa da My Pet Brasil. Não vai se arrepender!
https://www.amazon.com.br/MY-PET-BRASIL-Confortável-Resistente/dp/B09C13FXQL