Opções de coleira para cachorros

Quais são os melhores tipos de coleiras para cachorros, especialmente para treinamento e passeios diários?

2 curtidas

Oi, @DaviLemos, como você está? Espero que bem.

Quando se trata de dar uma volta com nosso companheiro canino, encontrar a #coleira perfeita é fundamental.

E, pessoal, deixa eu te contar sobre essa maravilha da PetSafe que se tornou a queridinha das nossas caminhadas!

Primeiro, vamos falar sobre o ajuste - é incrível! Mesmo para cães maiores, ela fica soltinha o suficiente para ser confortável, mas dá aquele apertinho certeiro quando o peludo decide puxar para ir mais rápido, evitando qualquer chance de escapar.

E o melhor de tudo? Mesmo quando ela está tensionada, nossa garota pode respirar tranquilamente, então nunca nos preocupamos com riscos de sufocamento, especialmente durante as corridas mais empolgadas.

E tem mais uma coisa, não podemos esquecer da praticidade dos anéis em formato de retângulo, onde prendemos a licença e a etiqueta anti-rábica do nosso peludo. Nada de enroscar na guia!

Então, se você está procurando por uma coleira resistente e duradoura, não precisa mais procurar. Olha como a nossa Luna fica feliz com a sua coleira. :grin: :point_down:

A PetSafe fez um verdadeiro vencedor aqui, perfeito para treinamento e para aqueles passeios diários cheios de energia. Eu recomendo de olhos fechados!

https://www.amazon.com.br/PetSafe-Martingale-alternativa-asfixia-PetSafe-PRC-M-1-RED/dp/B000JD1PUW

2 curtidas

@DaviLemos, vou compartilhar minha experiência com a coleira de cabeça da PetSafe com você e o restante do pessoal.

Com nosso adorável cãozinho, que agora está com oito meses de pura energia, estávamos enfrentando um verdadeiro desafio.

Apesar da sua inteligência e do treinamento que recebia, sua empolgação transformava cada passeio em uma batalha constante.

Testamos praticamente todas as opções de coleiras, trelas, arneses e cabrestos disponíveis, mas nada parecia funcionar.

Ela continuava puxando como um trator e fazendo de tudo para escapar das restrições. Até que encontramos esta maravilha da PetSafe.

Foi uma verdadeira revolução! Nosso filhote agora caminha feliz e obediente ao nosso lado. O dispositivo é super simples, sem aquelas tiras e fivelas complicadas.

É tão fácil de colocar que nem parece real (uma guloseima persuasiva ajuda, é claro, mas agora ela até espera pacientemente enquanto o colocamos). E o melhor de tudo? Ela ainda pode fazer suas coisinhas, cheirar por aí, sem sentir nenhum desconforto.

O mais incrível é que o toque mais leve já é o suficiente para virar a cabeça dela na minha direção quando necessário, mantendo a guia relaxada e permitindo que nosso peludo caminhe ao nosso lado com segurança e tranquilidade.

Eu uso com uma guia de corda de 2 metros por 6 milímetros, que é bem leve (o clipe fica abaixo da mandíbula dela, então não há aquela puxada para baixo que uma guia pesada causaria). Inclusive, esse produto é muito bem recomendado na Amazon, sendo essa uma das razões de eu ter resolvido adquirir.

Página da Amazon do produto coleira de cabeça da PetSafe

Agora, esse cabresto faz parte do nosso dia a dia e cada passeio se tornou um verdadeiro prazer, tanto para nós quanto para o nosso cão. Não canso de recomendar essa coleira de cabeça da PetSafe!

https://www.amazon.com.br/PetSafe-Coleira-cabeça-líder-treinamento/dp/B00074L4RW

2 curtidas

Vou te contar sobre minha experiência com a guia retrátil Flexi, pessoal. Bom, de cara, preciso dizer que a carcaça externa é de plástico, o que pode não dar aquela sensação premium que algumas outras guias têm com materiais mais robustos. Mas olha, isso é só um detalhe.

Na verdade, pode até ser um ponto positivo, porque o plástico é bem leve e não cansa a mão durante os passeios.

Outra coisa que gostei bastante é que a parte de segurar é do tamanho ideal para mim, que tenho mãos grandes.

Confesso que fiquei um pouco receoso em relação ao tamanho M, pensei que poderia ser apertado, mas ficou perfeito para segurar.

Agora, o botão de trava… Ah, esse é bem suave e funciona super bem. A única coisa é que acho que poderia ter uma textura melhor ou encaixar mais no polegar.

Ele é meio liso e arredondado no topo, o que pode torná-lo um pouco escorregadio para apertar. Mas entendo que essa escolha foi para não machucar o dedo, já que você acaba apertando várias vezes durante os passeios, principalmente em áreas movimentadas.

Sobre a fita, também não tenho do que reclamar. O jeito como ela sai com abertura para vários ângulos é uma daquelas pequenas coisas que fazem toda a diferença.

Raramente ela enrola em si mesma, o que é um alívio. Já testei outras marcas e sempre acabava com a fita toda enrolada após um passeio.

E, ah, o nome da marca é famoso por um motivo. Realmente condiz com a qualidade do produto. Sei que pode parecer um investimento alto, mas acredite, vale a pena.

Já vi gente pensando em economizar uns trocados comprando uma guia mais barata, mas acredite em mim, não vale a pena arriscar.

A segurança do seu cãozinho é algo sério e essa é uma daquelas coisas que você não quer economizar.

Eu já usei uma guia mais barata no passado e quase tive um treco quando a trava simplesmente parou de funcionar e meu cachorro tentou atravessar a rua num momento super movimentado.

Tive que segurar a fita com a mão para evitar um acidente que, com certeza, teria acontecido. Machuquei a mão e, pior ainda, coloquei a vida do meu melhor amigo em perigo.

Então, é isso, pessoal. Todos os produtos estão sujeitos a falhas, mas acredito que alguns são melhor elaborados para evitar ao máximo esse tipo de situação. A guia retrátil Flexi é um desses produtos. Super recomendo!

https://www.amazon.com.br/Guia-Retratil-FLEXI-FUN-Fita/dp/B01M16AX0U

2 curtidas

Vou te contar sobre a #coleira da My Pet Brasil que comprei, galera. Olha, comprei três no tamanho M e tenho que dizer que fiquei impressionado com a qualidade.

O material é top, tanto na composição geral quanto no acabamento, presilhas e mosquetões. É simplesmente perfeito!

Super recomendo, sério! O produto é exatamente como descrito na descrição e nas imagens. Na minha opinião, aguenta desde um Spitz até um Husky, ou seja, é versátil demais!

Se você está procurando por uma coleira de qualidade, pode apostar nessa da My Pet Brasil. Não vai se arrepender!

https://www.amazon.com.br/MY-PET-BRASIL-Confortável-Resistente/dp/B09C13FXQL

2 curtidas