Quando adotei meu primeiro cão de grande porte, um pastor alemão chamado Thor, uma das minhas maiores preocupações era encontrar uma coleira que aguentasse o tranco do dia a dia. Quem tem cachorro grande sabe: não é só questão de estilo, mas de segurança. Foi aí que ouvi falar das coleiras da Ferplast, uma marca italiana que promete durabilidade, conforto e resistência. Mas será que elas realmente dão conta do recado?
O que me chamou atenção nas coleiras da Ferplast
Antes de comprar, fiz uma bela pesquisa. Alguns pontos me chamaram atenção logo de cara:
- A marca tem mais de 50 anos de mercado.
- Trabalham com materiais reforçados, como nylon trançado e metal cromado.
- A maioria dos modelos voltados para cães grandes vem com fechos de segurança e costuras duplas.
Isso já me passou uma boa confiança. Mas, claro, só testando pra saber.
Minha experiência com a coleira Ferplast
Eu escolhi o modelo Daytona Cross G para o Thor. Ele pesa mais de 40 kg e é bastante enérgico nos passeios. Logo nos primeiros dias, percebi que:
- A costura aguentou bem os puxões dele.
- O fecho de engate rápido é realmente prático e firme. Nunca abriu sozinho.
- A alça acolchoada ajudou bastante a não machucar minha mão durante os passeios mais agitados.
Mesmo com chuvas e sol forte, a coleira manteve a aparência conservada, sem desbotar ou apresentar desgaste nas extremidades.
Vantagens que observei com o uso
Fiz um resuminho com os prós que percebi depois de 3 meses de uso diário:
| Vantagens observadas | Minha opinião pessoal |
|---|---|
| Alta resistência | Thor já deu uns trancos fortes e ela aguentou numa boa. |
| Conforto pro cão | O material acolchoado não machuca o pescoço. |
| Durabilidade | Não mostrou sinais de desgaste até agora. |
| Facilidade na limpeza | Um pano úmido já resolve. |
| Design bonito | Discreta, mas com um toque elegante. |
Pontos de atenção (porque nem tudo é perfeito)
Nem tudo são flores. Tem algumas observações que vale a pena fazer:
- Preço um pouco mais alto que coleiras comuns. Mas, sinceramente, acho que vale o investimento.
- Alguns modelos podem ser difíceis de ajustar em cães com o pescoço mais largo, então é bom conferir a medida exata.
Dicas pra quem está pensando em comprar
Se você está considerando investir numa coleira Ferplast pro seu cãozão, aqui vão algumas dicas pessoais:
- Meça bem o pescoço do seu cachorro antes de comprar.
- Prefira os modelos com ajuste duplo e fecho metálico, se o cão for muito forte.
- Leia as avaliações de outros donos com cães do mesmo porte. Isso ajuda muito!
- Evite deixar o cão com a coleira o tempo todo, especialmente se ele for muito ativo em casa. Isso prolonga a vida útil da peça.
- Qual a melhor marca de shampoo para animais?
- Areia para gatos com melhor custo-benefício
- Como escolher uma boa cama para pets?
- Qual a melhor marca de ração para gatos?
- Melhor tipo de areia para gatos: qual escolher?
- Casinha para gatos: fechada ou tipo toca, qual eles preferem?
- Coleira antipulgas Seresto funciona mesmo ou é só marketing?
Então… vale a pena?
Na minha experiência, sim, vale muito a pena. A coleira Ferplast que comprei continua firme e forte mesmo com todo o entusiasmo do Thor. E o mais importante: eu me sinto segura quando saio pra passear com ele.
Se você está buscando uma coleira resistente, segura e confortável para um cachorro de porte grande, a Ferplast pode ser uma excelente escolha. Mas, claro, sempre levando em consideração o modelo certo para o porte e temperamento do seu cão.