As coleiras da Ferplast são resistentes para cães grandes?

Quando adotei meu primeiro cão de grande porte, um pastor alemão chamado Thor, uma das minhas maiores preocupações era encontrar uma coleira que aguentasse o tranco do dia a dia. Quem tem cachorro grande sabe: não é só questão de estilo, mas de segurança. Foi aí que ouvi falar das coleiras da Ferplast, uma marca italiana que promete durabilidade, conforto e resistência. Mas será que elas realmente dão conta do recado?

O que me chamou atenção nas coleiras da Ferplast

Antes de comprar, fiz uma bela pesquisa. Alguns pontos me chamaram atenção logo de cara:

• A marca tem mais de 50 anos de mercado.
  • Trabalham com materiais reforçados, como nylon trançado e metal cromado.
  • A maioria dos modelos voltados para cães grandes vem com fechos de segurança e costuras duplas.

Isso já me passou uma boa confiança. Mas, claro, só testando pra saber.

Minha experiência com a coleira Ferplast

Eu escolhi o modelo Daytona Cross G para o Thor. Ele pesa mais de 40 kg e é bastante enérgico nos passeios. Logo nos primeiros dias, percebi que:

• A costura aguentou bem os puxões dele.
  • O fecho de engate rápido é realmente prático e firme. Nunca abriu sozinho.
  • A alça acolchoada ajudou bastante a não machucar minha mão durante os passeios mais agitados.

Mesmo com chuvas e sol forte, a coleira manteve a aparência conservada, sem desbotar ou apresentar desgaste nas extremidades.

Vantagens que observei com o uso

Fiz um resuminho com os prós que percebi depois de 3 meses de uso diário:

Vantagens observadas Minha opinião pessoal
Alta resistência Thor já deu uns trancos fortes e ela aguentou numa boa.
Conforto pro cão O material acolchoado não machuca o pescoço.
Durabilidade Não mostrou sinais de desgaste até agora.
Facilidade na limpeza Um pano úmido já resolve.
Design bonito Discreta, mas com um toque elegante.

Pontos de atenção (porque nem tudo é perfeito)

Nem tudo são flores. Tem algumas observações que vale a pena fazer:

• Preço um pouco mais alto que coleiras comuns. Mas, sinceramente, acho que vale o investimento.
  • Alguns modelos podem ser difíceis de ajustar em cães com o pescoço mais largo, então é bom conferir a medida exata.

Dicas pra quem está pensando em comprar

Se você está considerando investir numa coleira Ferplast pro seu cãozão, aqui vão algumas dicas pessoais:

1. Meça bem o pescoço do seu cachorro antes de comprar.
  2. Prefira os modelos com ajuste duplo e fecho metálico, se o cão for muito forte.
  3. Leia as avaliações de outros donos com cães do mesmo porte. Isso ajuda muito!
  4. Evite deixar o cão com a coleira o tempo todo, especialmente se ele for muito ativo em casa. Isso prolonga a vida útil da peça.

Então… vale a pena?

Na minha experiência, sim, vale muito a pena. A coleira Ferplast que comprei continua firme e forte mesmo com todo o entusiasmo do Thor. E o mais importante: eu me sinto segura quando saio pra passear com ele.

Se você está buscando uma coleira resistente, segura e confortável para um cachorro de porte grande, a Ferplast pode ser uma excelente escolha. Mas, claro, sempre levando em consideração o modelo certo para o porte e temperamento do seu cão.

7 curtidas

Adorei o post! Tenho uma labradora super forte (50kg!) e já perdi duas coleiras por causa dos puxões. Estava justamente pesquisando sobre a Ferplast. Você acha que o modelo Daytona Cross G é melhor que o Ergocomfort?

5 curtidas

@AnaPaulaCastro Eu tenho o modelo Ergocomfort e uso no meu Rottweiler. Ele pesa 52kg e também é bem enérgico. A coleira segura bem, mas acho que o fecho de plástico não passa tanta confiança quanto os modelos com engate metálico. Se você quer 100% segurança, o Daytona Cross G é mais parrudo mesmo.

5 curtidas

Uso Ferplast há uns 8 meses com minha São Bernardo e nunca tive problema. A que comprei tem fecho duplo e o nylon é bem grosso. Já testei outras marcas antes, mas só essa aguentou mesmo. Vale cada centavo!

4 curtidas

Só eu que achei o preço salgado? Vi uma Daytona por R$130 na petshop aqui da cidade. Tem algum lugar que vende mais barato ou é isso mesmo?

4 curtidas

Olha, na Shopee e na Amazon às vezes aparecem promoções. Eu paguei R$96 no modelo Comfort Large, com frete grátis. Tem que ficar de olho nos cupons e datas especiais tipo Black Friday ou aniversário das lojas.

5 curtidas

Pra quem treina cachorro de guarda ou adestramento avançado, recomendo MUITO os modelos com fecho metálico. Já vi coleira de fecho plástico abrir durante um treino pesado. A Ferplast é uma das únicas que me passa segurança com cães de 40kg pra cima.

5 curtidas