To pensando em comprar um kit cama completo da Artex, mas não conheço a marca. Vocês recomendam?
Eu recomendo demais! Tenho um jogo de cama da Artex há uns 2 anos e continua novinho. O tecido é macio, não faz bolinha e as cores não desbotaram. É uma das melhores marcas nacionais nessa faixa de preço.
Olha, eu gosto da Artex, mas acho que depende da linha que você compra. As linhas premium deles (tipo Percal 200 fios pra cima) valem super a pena. Agora, as mais básicas eu acho que têm uma durabilidade normal, nada de outro mundo.
Artex é boa, mas não é nível de hotel 5 estrelas, sabe? É uma boa opção intermediária, não é barata, mas entrega qualidade. Se você quer algo durável e bonito sem gastar uma fortuna, pode ir sem medo.
Já que estamos falando de conforto, deixei alguns assuntos aqui que podem interessar!
Comprei um kit completo durante a Black Friday e foi ótimo custo-benefício. A entrega foi rápida, e o tecido é super gostoso de dormir. Depois de uns meses, o lençol ainda está firme e sem bolinha. Recomendo pra quem quer qualidade sem pagar preço de Buddemeyer.
Gente, vou deixar meu relato porque também fiquei super na dúvida antes de comprar. Acabei pegando um kit cama completo da Artex, linha Percal 200 fios, tamanho queen, pelo site oficial deles.
Primeiro ponto positivo: a entrega foi rápida, chegou em menos de uma semana e veio tudo bem embalado. O tecido tem um toque muito gostoso, fresquinho e macio, daquele tipo que dá vontade de ficar na cama o dia inteiro. A costura é bem feita, o lençol de elástico encaixa certinho no colchão (o meu é mais alto e mesmo assim deu certo).
Já lavei umas 5 ou 6 vezes e as cores continuam vivas, sem desbotar nem formar bolinha. Eu também achei o edredom bem aconchegante, não é super grosso, mas aquece bem e seca rápido depois de lavar. Pra quem mora em cidade quente, é ideal.
Agora, o lado não tão bom: o preço não é dos mais baixos. Acho que a Artex se posiciona mais como marca de qualidade intermediária pra premium, sabe? Então vale mais a pena comprar em promoção, eu peguei com 40% de desconto e aí compensou demais.
Ah, e um detalhe: uma amiga minha comprou a linha básica e disse que a durabilidade é um pouco menor, então acho que vale investir nas linhas com mais fios se quiser algo pra durar bastante tempo.
Sempre rola um desconto no site deles, recomendo dar uma olhada.
Sou cliente da Artex há uns três anos e posso dizer com tranquilidade que é uma das melhores marcas nacionais de roupa de cama. Tenho lençóis, toalhas e até um cobre-leito deles, e todos continuam ótimos mesmo com o uso frequente. As cores não desbotam, o tecido não encolhe e o toque é super confortável. Eu só compro quando tem promoção, porque os valores cheios são meio altos, mas a durabilidade compensa.
A Artex tem produtos bonitos, mas confesso que esperava mais da qualidade. Comprei um kit de cama de 180 fios e, depois de uns meses, o lençol começou a ficar áspero e o elástico meio frouxo. Não é ruim, mas também não é excelente. Acho que vale a pena pegar as linhas acima de 200 fios, porque aí sim o material faz diferença. Pelo menos o design e as estampas são muito bonitas, e o atendimento foi rápido.
O tecido da Artex é realmente 100% algodão mesmo ou é aquele misturado que dizem que é percal mas vem com poliéster junto?
Depende da linha! Eles têm jogos 100% algodão (principalmente os de 180, 200 e 300 fios), mas também vendem uns modelos mais baratos com mistura de poliéster. Sempre confere na descrição do produto, quando é puro algodão, eles deixam bem claro.