Para quem joga online, qual é a melhor marca de headset gamer com bom microfone?

Testei um Redragon e achei mediano. Estava pensando em Razer ou Logitech. Algum deles realmente entrega tudo que promete?

7 curtidas

Depois de experimentar uns headsets baratinhos e sofrer com meus amigos reclamando do meu microfone chiando, resolvi investir num HyperX Cloud II.

Foi um divisor de águas! O som é limpo, os graves são potentes sem distorcer, e o microfone é simplesmente perfeito.

Todo mundo notou a diferença na primeira call. Uso pra jogar CS:GO e Valorant, e nunca mais tive problema com comunicação. O conforto também me surpreendeu, dá pra passar horas com ele na cabeça sem sentir dor ou pressão.

5 curtidas

Sempre usei Logitech pra periféricos, mas nunca tinha dado moral pros headsets deles… até testar o Logitech G Pro X. O diferencial pra mim foi o microfone com tecnologia Blue VO!CE, que você pode ajustar direto pelo software.

Eu consigo deixar minha voz mais clara e até com menos ruído ambiente. É muito útil quando tem barulho em casa.

Além disso, o áudio é equilibrado e imersivo. Um baita custo-benefício pra quem joga muito online e quer ser ouvido com clareza.

5 curtidas

Já usei três modelos da Razer e posso dizer com tranquilidade: tem que saber escolher. O BlackShark V2 é simplesmente sensacional!

O microfone é removível, tem captação nítida e o software permite ajustes bem finos. Quando usava o Kraken, sentia que minha voz ficava abafada, mas com o BlackShark foi outro nível.

Jogo muito Warzone e faço streams, e nunca mais precisei usar microfone de mesa depois dele.

7 curtidas

Eu comprei o Corsair HS80 meio no susto, porque peguei numa promoção. E que surpresa boa!

A construção é robusta, o áudio é muito bem balanceado (uso até pra escutar música) e o microfone é um dos melhores que já testei em headset.

Ele tem cancelamento de ruído ativo no mic e as pessoas dizem que minha voz parece até de microfone profissional. Ah, e o conforto das espumas é absurdo! Vale cada centavo.

5 curtidas

Como saber se o headset é bom?

4 curtidas

Eu sou meio viciado em testar periféricos (risos), então montei um pequeno ranking pessoal com base no que já usei ou testei de amigos:

1. Logitech G Pro X – microfone com qualidade absurda e software poderoso.
  2. HyperX Cloud II – confiável, com ótimo som e microfone limpo.
  3. Corsair HS80 – construção premium e microfone surpreendente.
  4. SteelSeries Arctis Nova 7 – som excelente e microfone retrátil muito bom.
  5. Razer BlackShark V2 – muito confortável e com boa captação de voz.

Se a prioridade for jogar online e ter uma voz nítida, essas marcas entregam.

5 curtidas

Uso o SteelSeries Arctis Nova 7 Wireless e, sinceramente, é uma experiência premium. O áudio espacial é ótimo pra FPS, e o microfone retrátil me conquistou além de prático, ele capta super bem e isola bastante o ruído ao redor.

Outro ponto positivo é o conforto. A bandana ajustável deixa a pressão bem distribuída. Faço muita call com amigos e ninguém nunca reclamou da minha voz. Eu recomendo fortemente pra quem joga competitivo.

4 curtidas

Eu aprendi da pior forma possível que escolher qualquer headset pelo preço pode sair caro depois.

Comprei um baratinho achando que tava fazendo um bom negócio, mas com menos de dois meses ele já tava falhando de um lado.

Depois disso, comecei a levar em consideração a durabilidade do material, se o arco é reforçado, se os cabos são emborrachados ou trançados, essas coisas.

E mais: hoje eu sempre procuro avaliações de pessoas que usam o modelo por bastante tempo, pra ver se ele aguenta mesmo o tranco no dia a dia. Não adianta ser bonito e ter RGB se quebra fácil, né?

5 curtidas

Quando eu fui atrás de um headset novo pra jogar e trabalhar de casa, percebi que o microfone era tão importante quanto o som.

E aí entra um detalhe que muita gente esquece: a captação de voz. Tem modelos que pegam até o barulho da cadeira rangendo ou do ventilador, e isso atrapalha demais nas reuniões e partidas online.

Hoje, sempre que pesquiso um modelo novo, vejo se o microfone é com cancelamento de ruído e se tem algum tipo de controle de volume ou mudo no cabo ou no headset mesmo, pra facilitar durante o uso.

4 curtidas

Na hora de escolher um bom headset, eu faço questão de testar se possível o conforto. Não adianta ter áudio incrível se, depois de uma hora, a orelha começa a doer.

Eu costumo usar o headset por horas seguidas, então almofadas de tecido respirável e hastes ajustáveis são essenciais pra mim.

Já tive um que parecia ótimo no som, mas era tão pesado que dava dor no pescoço. Desde então, peso e conforto viraram prioridade no meu check-list pessoal.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Antes de comprar meu headset atual, eu criei uma lista com tudo que eu esperava do modelo ideal. Eu sou desses que gostam de comparar e anotar tudo. Então, meu critério foi:

Conforto: precisa ser leve e com espuma de qualidade Qualidade sonora: grave potente, mas sem estourar o ouvido. Microfone bom: com cancelamento de ruído real.Conexão: se é USB ou P2 (eu prefiro USB porque uso mais no PC). Compatibilidade: funciona no meu notebook, celular e PS4. Estética: não ligo muito pra RGB, mas gosto de um design mais clean. Marca e garantia: prefiro marcas confiáveis que ofereçam assistência no Brasil

Essa lista me ajuda até hoje a evitar arrependimentos.

5 curtidas

Pra mim, um bom headset precisa entregar uma experiência imersiva. Como eu gosto de jogar jogos com muito som ambiente, como survival horror e FPS, dou muita atenção à questão do áudio 3D ou surround.

Quando testei um modelo com som estéreo simples e depois um com 7.1 virtual, a diferença foi brutal. Dá pra ouvir exatamente de onde o inimigo vem, e isso muda o jogo literalmente.

Também presto atenção se o headset tem drivers grandes, tipo 40mm ou mais, porque isso costuma melhorar muito a qualidade dos graves e da espacialidade sonora.

5 curtidas