Perfumes da Natura ou Boticário: qual marca fixa mais na pele?

Gosto muito dos cheiros da Natura e do Boticário, mas sinto que alguns não duram. Na experiência de vocês, qual tem melhor fixação?

12 curtidas

Usei por anos perfumes da Natura e do Boticário, testando várias linhas, desde Essencial, Una, Malbec, etc. Notei que, em geral, as fragrâncias mais densas da Natura, aquelas com notas ambaradas, madeiras, ou versões “Exclusivo / Intenso / Oud”, tendem a fixar melhor, especialmente em pele mais oleosa ou em clima ameno.

Já de O Boticário, os perfumes da linha Malbec masculino realmente se destacam para mim: mesmo após 8–10 horas ainda sinto traços. Em compensação, perfumes mais “leves” ou florais de ambas as marcas, em dias quentes, desaparecem mais rápido. Para mim hoje escolho primeiro pela nota de fundo (que seja robusta) e depois pela marca.”

6 curtidas

Não sei se ajuda na sua pergunta, mas a fixação não depende só da marca. Tem alguns fatores que fazem total diferença. Por isso, na hora de escolher, pode levar esses pontos em consideração:

Fator Por que importa Dica prática
Notas de fundo / base Notas densas (madeiras, resinas, âmbar, baunilha forte, oud) evaporam mais devagar Prefira perfumes cujos acordes finais são “fortes” se quiser durabilidade
Concentração da fragrância Eau de Parfum (EDP) ou versões “exclusivas / intensas” tendem a durar mais do que colônias / EDTs Verifique o tipo (EDP, Intense etc.) antes de comprar
Tipo de pele Peles oleosas “seguram” melhor perfumes; peles secas tendem a perder mais rápido Mesmo perfume pode render 10 h numa pele, 5 h noutra
Hidratação da pele Pele bem hidratada ajuda a “segurar” o perfume Use sabonete neutro + hidratante sem cheiro forte antes da aplicação
Clima / temperatura Em calor intenso ou umidade, perfumes “voláteis” evaporam rápido Em clima quente, prefira perfumes equilibrados ou versões intensas
Quantidade + local de aplicação Aplicar nos pontos de pulsação (pescoço, atrás das orelhas, pulsos) ajuda Evite borrifar demais — exagero “queima” a fragrância

Natura: Una Artisan

O Una Artisan, da Natura, é um ótimo exemplo de perfume com notas mais densas e estrutura sofisticada. Ele traz acordes ambarados e especiados que se fixam bem na pele, especialmente quando está hidratada.

Por ser um Eau de Parfum, sua concentração é maior e tende a render mais horas de projeção e fixação — em muitas pessoas ultrapassa tranquilamente as 8h.

Além disso, combina muito bem com temperaturas amenas e eventos noturnos, mostrando na prática a importância de escolher fragrâncias com base mais intensa para quem busca maior durabilidade.

O Boticário: Malbec

Já no Boticário, o clássico Malbec é referência em fixação e presença. Ele aposta em notas amadeiradas robustas, combinadas com uva e especiarias, que garantem uma performance acima da média para perfumes nacionais.

Por ser intenso, se adapta melhor a climas amenos ou frios, e pede aplicação moderada para não “pesar” no calor.

Também é um Eau de Toilette com características encorpadas, o que mostra que até versões EDT podem ter excelente durabilidade quando têm acordes de fundo bem construídos.

12 curtidas

Uso perfumes das duas marcas, mas meu xodó é o Malbec Gold, do Boticário. Em mim ele fixa por umas 8 a 9 horas tranquilamente, principalmente quando aplico de manhã antes do trabalho. Gosto porque é marcante sem ser enjoativo, tem aquela pegada amadeirada que chama atenção, mas ainda elegante.

Já testei alguns da Natura, como o Kaiak e o Homem, mas senti que em dias quentes somem mais rápido na minha pele. Então, para ocasiões especiais, sempre volto pro Malbec.

5 curtidas

Pra mim, nada bate o Essencial Oud, da Natura. Ele tem uma fixação absurda: passa fácil de 10 horas e até nas roupas sinto o cheiro no dia seguinte. Além da duração, gosto porque é sofisticado, tem aquele toque oriental que lembra perfumes importados caros, mas por um valor mais acessível.

Já usei o Elysée, do Boticário, e também é muito bom, mas na minha pele não durou tanto quanto o Essencial. Sempre recomendo a linha Essencial pra quem quer perfume que realmente grude.

6 curtidas

Meu preferido é o Elysée, do Boticário. Em mim segura por quase 8 horas, e sempre recebo elogios quando uso em festas.

6 curtidas

Também uso o Una Artisan, da Natura, e assino embaixo. Ele tem um ar chique sem esforço: abre macio, evolui para um corpo mais cremoso e elegante, e não cai no doce enjoativo.

Em mim rende fixação de 9–10h com projeção moderada nas 2–3 primeiras horas — perfeito para noite, eventos e dias mais frescos. É aquele perfume que passa sofisticação discreta e costuma render elogios.

Resumo rápido

• Perfil: elegante e confortável (sem gritar)
  • Uso: trabalho “arrumado”, jantares, encontros
  • Clima: meia-estação e frio
  • Performance: longa duração, rastro moderado
  • Vibe: diferente do lugar-comum, cheiro de “boa presença”

Se você curte algo refinado, versátil e com performance sólida, o Una Artisan entrega muito.

5 curtidas

Já usei bastante perfume tanto da Natura quanto do Boticário, então vou dar meu pitaco. :joy:

Na minha pele, os da Natura (tipo Essencial Oud e Luna Absoluta) costumam durar mais, coisa de 8 a 10 horas fácil.

Já os do Boticário, especialmente a linha Malbec, também seguram bem, mas sinto que depois de umas 6–7 horas já ficam mais próximos da pele.

O que percebo é que a Natura manda bem nos perfumes mais intensos e sofisticados, que lembram importados, enquanto o Boticário tem aquele estilo marcante, mas mais versátil, ótimo pra usar no dia a dia e não errar. Então eu acabo usando Natura quando quero presença o dia todo e Boticário quando quero algo prático e mais “curinga”.

No fim, acho que as duas marcas se complementam. :wink:

5 curtidas

Oi @LuanaBotelho Não se se ajuda, mas aqui no forúm tem outros reviews de produtos da Boticário de perfumes masculino, acho que assim ajuda a saber um pouco mais como funciona a marca.

4 curtidas

Também curto o Kaiak Urbe (Natura) como “assinatura” pro dia a dia. Vai na linha fresco/aromático, com saída limpa (cítricos e ervas), coração mais verde e um fundo amadeirado leve.

Em mim rende 5–6 horas com projeção discreta nas 1–2 primeiras, depois fica mais rente à pele — ideal pra trabalho, academia e pós-banho no calor porque não sufoca.

Aqui estão algumas informações a respeito desse perfume, de forma resumida:

• Perfil: fresco, limpo, vibe “ducha recente”
  • Clima: brilha no verão e em lugares quentes
  • Uso: escritório, faculdade, passeio casual
  • Performance: fixação média, rastro controlado
  • Dica: potencializa com hidratante sem perfume ou desodorante da linha

Se a ideia é um perfume fácil de usar, confortável e zero invasivo, o Urbe cumpre muito bem a proposta.

4 curtidas

No meu caso, cada marca tem seu destaque. Do Boticário, adoro o Elysée Nuit, que acho ótimo para sair à noite: doce, envolvente e com umas 6 a 7 horas de fixação na minha pele.

Mas no dia a dia prefiro o Luna Absoluta, da Natura, porque é mais versátil, elegante e fica presente sem ser invasivo. O Luna costuma durar cerca de 8 horas, e sempre recebo elogios quando uso.

Então, pra mim, o truque foi escolher o perfume certo para cada ocasião — e tanto Natura quanto Boticário têm opções que seguram bem.

6 curtidas

Oiii! Vi esse vídeo no YouTube e acredito que possa te ajudar na hora de escolher um perfume

6 curtidas