Por muito tempo eu fiquei na dúvida sobre qual seria o melhor perfume masculino da Boticário. Sempre gostei da marca, mas confesso que me sentia meio perdido diante de tantas opções diferentes. Alguns perfumes são mais intensos, outros mais frescos, alguns para o dia a dia e outros que combinam melhor com ocasiões especiais.
Foi então que comecei uma busca pessoal: testar, sentir na pele e entender quais fragrâncias valem realmente a pena. Minha ideia era simples, encontrar perfumes que não só tivessem uma boa fixação, mas que também transmitissem personalidade.
Depois dessa experiência, selecionei 7 perfumes masculinos da Boticário que considero os melhores. Vou detalhar cada um deles a seguir.
- Qual perfume importado feminino tem melhor custo-benefício atualmente?
- Quais são os melhores perfumes contratipos que realmente lembram os originais?
- Qual a melhor marca de perfume masculino?
- Qual a melhor marca de essência para perfume?
Malbec Tradicional
O clássico da marca e, sem dúvida, o mais conhecido. O Malbec Tradicional é amadeirado intenso, marcante e com ótima fixação. É aquele perfume que transmite presença e confiança, perfeito para quem gosta de fragrâncias fortes.
-
Família olfativa: Amadeirado intenso
-
Fixação: Alta
-
Minha opinião: Um ícone nacional, difícil de superar.
Malbec X
O Malbec X é uma versão mais moderna do tradicional, com um toque oriental que o torna envolvente e sofisticado. É ótimo para encontros ou eventos noturnos, quando você quer chamar atenção de forma elegante.
-
Família olfativa: Amadeirado oriental
-
-
Minha opinião: Uma evolução da linha Malbec, muito bom para a noite.
Quasar Classic
O Quasar Classic é aquele perfume leve, com um frescor cítrico que transmite energia. Ideal para quem procura uma fragrância para usar no dia a dia, especialmente em dias quentes ou em ambientes de trabalho.
-
Família olfativa: Cítrico fresco
-
Fixação: Média
-
Minha opinião: Simples, leve e confiável
Arbo
Inspirado na natureza, o Arbo tem uma fragrância verde refrescante, perfeita para quem prefere perfumes discretos e naturais. Funciona muito bem em situações casuais, quando você quer algo mais suave.
-
Família olfativa: Verde refrescante
-
-
Minha opinião: Leve, fresco e ótimo para dias ensolarados.
Zaad
O Zaad é sofisticado e lembra bastante fragrâncias importadas. Com sua pegada aromática amadeirada, ele é ideal para ocasiões mais formais, como reuniões ou eventos importantes.
-
Família olfativa: Aromático amadeirado
-
-
Minha opinião: Uma das fragrâncias mais elegantes da Boticário.
Uomini
O Uomini é um perfume versátil, fácil de agradar e ótimo para uso casual. Com notas cítricas aromáticas, ele vai bem tanto no dia a dia quanto em encontros informais.
-
Família olfativa: Cítrico aromático
-
-
Minha opinião: Versátil, ideal para quem quer praticidade.
Egeo Blue
O Egeo Blue é mais doce e descontraído, trazendo uma energia jovem que combina com situações informais e momentos de diversão. É uma escolha para quem quer transmitir leveza e modernidade.
-
Família olfativa: Doce aromático
-
-
Minha opinião: Jovem e casual, ótimo para a noite ou lazer.
O que observar antes de escolher um perfume da Boticário
Na minha experiência, algumas coisas fazem toda a diferença na hora da escolha:
-
Estilo pessoal: perfumes intensos como Malbec podem não combinar com quem prefere discrição.
-
Ocasião de uso: alguns perfumes são perfeitos pro trabalho ou dia a dia, outros brilham mais à noite.
-
Fixação e projeção: vale considerar se você gosta de fragrâncias que duram o dia todo ou algo mais leve.
-
Família olfativa: cítricos são mais refrescantes, amadeirados mais marcantes, doces mais modernos.
Minhas dicas para aproveitar melhor o perfume
-
Sempre aplique em regiões de circulação sanguínea (pescoço, pulsos, atrás das orelhas).
-
Evite esfregar os pulsos após aplicar, isso quebra as notas olfativas.
-
Guarde o frasco em local fresco e longe da luz solar para preservar a fragrância.
-
Menos é mais: algumas borrifadas são suficientes, principalmente nos perfumes intensos.
Então, qual é o melhor perfume masculino da Boticário?
Na minha opinião, o Malbec Tradicional ainda é o grande destaque da linha masculina da Boticário.
Ele é marcante, tem ótima fixação e virou praticamente um símbolo da perfumaria nacional. Mas, claro, cada um dos perfumes da lista tem seu charme e atende a diferentes estilos e momentos.
Se você procura sofisticação, o Zaad é uma excelente escolha. Já se prefere algo leve para o dia a dia, Quasar ou Arbo são ótimos. E se a ideia é transmitir energia jovem e descontraída, o Egeo Blue é perfeito.