Petiscos naturais para pet valem a pena ou é só modinha?

Vi que agora tem muito snack natural pra cães, mas são mais caros. Será que fazem mesmo diferença na saúde ou é só apelo comercial?

6 curtidas

Olha, eu também fiquei com um pé atrás no começo. Sempre dei aqueles biscoitinhos mais baratos pro meu cachorro, achando que era tudo a mesma coisa.

Mas depois que ele começou a ter umas alergias na pele e o veterinário recomendou cortar tudo com corante e conservante artificial, eu resolvi testar os snacks naturais.

A diferença foi absurda! Em duas semanas ele já não coçava mais tanto, e as fezes ficaram mais firmes também.

Sei que são mais caros, sim, mas aqui em casa a gente reduziu a quantidade e passou a dar só como recompensa de verdade, sabe? Melhor isso do que gastar com remédio depois.

5 curtidas

Então… eu entendo quem desconfia. A gente vive numa época em que tudo é marketing. Mas no caso dos snacks naturais, pelo menos com a minha cadelinha, eu vi resultado.

Antes ela comia de tudo, e eu nem prestava muita atenção nos ingredientes. Um dia li o rótulo e vi que estava dando quase um “pacote de química” pra ela.

Aí troquei por snacks naturais, com ingredientes que eu reconheço (tipo frango desidratado, maçã, cenoura), e ela continua amando.

Fora que o hálito melhorou e o pelo tá mais brilhoso. Sei que nem todo mundo pode pagar, mas pra mim valeu o investimento.

5 curtidas

Confesso que eu acho que tem um pouco dos dois: saúde e apelo comercial. Sim, os snacks naturais são feitos com ingredientes melhores, isso é inegável.

Mas tem muita marca surfando nessa onda e cobrando preços absurdos só porque colocam “natural” na embalagem.

Eu comecei a pesquisar bem e achei algumas opções mais em conta, inclusive marcas nacionais pequenas que fazem snacks artesanais. Dá pra equilibrar: não precisa dar todo dia, e sim como um agrado ou reforço positivo.

O importante é ficar de olho na composição. Natural de verdade tem que ter poucos ingredientes e todos reconhecíveis.

7 curtidas

Como escolher ração para filhotes?

5 curtidas

Aqui em casa foi uma questão de necessidade. Minha cachorra desenvolveu uma gastrite e o veterinário proibiu qualquer petisco com gordura hidrogenada, aromatizante artificial e corante.

Aí fui obrigada a procurar alternativas mais naturais. Comecei comprando alguns snacks prontos, mas depois aprendi a fazer em casa.

Desidrato legumes e carnes no forno mesmo. Fica muito mais barato e sei exatamente o que ela está comendo.

Claro que nem todo mundo tem tempo pra isso, mas mesmo os prontos naturais fazem diferença. Hoje ela tá super bem, e evito recaídas só com esse cuidado.

4 curtidas

Olha, quando adotei meu primeiro filhotinho, o Thor, eu nem imaginava que escolher a ração certa era algo tão importante. Achava que era só pegar uma marca famosa e pronto. Mas depois que levei ele no veterinário, vi que a coisa é mais séria.

O profissional me explicou que filhotes precisam de uma ração específica pra fase de crescimento, com mais proteínas, cálcio e até DHA, que ajuda no desenvolvimento do cérebro.

Uma dica que fez toda a diferença pra mim foi observar o rótulo e ver se a ração tinha a indicação “filhotes” ou “puppy”, além de verificar se é “premium” ou “super premium”. Essas costumam ter ingredientes de melhor qualidade.

Eu acabei optando por uma super premium nacional, que cabia no meu orçamento e deixava o Thor com o pelo brilhando!

Ah, e outra coisa: sempre introduza a nova ração aos poucos, misturando com a anterior. Isso evita dor de barriga e outras reações. Desde então, nunca mais escolhi ração no impulso!

5 curtidas

Eu sempre fui muito cuidadosa com alimentação dos meus bichinhos. Quando a Mel chegou aqui em casa, com 2 meses, comecei a pesquisar bastante sobre o que dar pra ela comer. E a verdade é que a propaganda engana muito.

Tem marca que se diz boa, mas é cheia de “farinha disso, farelo daquilo”, ingredientes vagos que não alimentam direito.

O que eu fiz foi simples: li o rótulo de várias marcas e pesquisei os ingredientes um por um. Busquei aquelas com carne como primeiro item da lista (tipo frango, cordeiro, salmão) e evitei aquelas cheias de conservantes e corantes. Também olhei avaliações de outros tutores, o que me ajudou bastante.

No fim, a Mel se adaptou super bem a uma ração sem corante, com ômega 3 e 6, e que tem os grãos bem pequenos, ótimos pra boquinha dela. Vale a pena investir um pouquinho mais no começo, porque você evita problemas de saúde mais pra frente.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

Pra mim, escolher a ração do meu filhote foi uma jornada de erros e acertos. No começo, dei uma ração mais baratinha, achando que era tudo igual. Resultado: o Simba começou a ter muita coceira, o cocô dele tava estranho, e o veterinário disse que era intolerância a algum componente da ração.

Foi aí que aprendi que ração boa nem sempre é a mais cara, mas sim a que funciona pro seu cachorro. Troquei por uma hipoalergênica, indicada pra filhotes, e pronto: em poucos dias ele já estava bem melhor. Também passei a prestar atenção se a ração era balanceada, com vitaminas, proteínas e minerais adequados pra fase de crescimento.

Hoje eu leio muito antes de comprar e também converso com outros tutores no grupo de pets que participo. Essa troca de experiências me salvou de gastar dinheiro à toa. Meu conselho é: observe como seu filhote reage à ração, porque cada cachorro é único.

5 curtidas