Piano da marca Fazioli é bom?

Quero saber se os pianos da marca Fazioli são bons.

5 curtidas

Se você busca um piano com qualidade de nível artístico, o Fazioli é incrível. Toquei em um durante uma apresentação, e a profundidade do som realmente me impressionou.

Cada nota tem uma clareza que eu ainda não tinha encontrado em nenhum outro piano, mesmo em marcas renomadas.

fazioli

A construção é minuciosa, com madeiras de altíssima qualidade e detalhes que realmente mostram o cuidado na fabricação.

É um piano para quem valoriza cada nuance da música e quer um som quase ‘orquestral’. O único ‘porém’ é o preço, mas para quem procura um instrumento de nível top, vale o investimento.

4 curtidas

Eu sempre ouvia falar da Fazioli como o ‘Rolls-Royce’ dos pianos, e quando toquei em um, percebi que era isso mesmo.

A precisão do mecanismo é impressionante; você tem uma resposta rápida das teclas, o que facilita muito na hora de tocar peças rápidas ou técnicas.

A riqueza de timbres e a capacidade do som preencher o espaço são de tirar o fôlego. Confesso que o preço é um pouco salgado, mas se você é um pianista profissional ou um entusiasta da música clássica, vai entender o valor do instrumento.

5 curtidas

Eu sou professor de piano e tive a chance de tocar num Fazioli F183, e foi uma experiência quase transformadora! A sensibilidade das teclas é perfeita para quem gosta de explorar dinâmicas sutis na música.

O som é cristalino, mas ao mesmo tempo poderoso, o que faz dele um ótimo piano tanto para peças delicadas quanto para aquelas mais intensas.

Em questão de construção e acabamento, não tem como negar: é um dos pianos mais bonitos que já vi. A Fazioli definitivamente sabe como criar um instrumento que faz jus à tradição da música.

5 curtidas

Sempre que eu ouvia falar da Fazioli, achava que era exagero. Até que tive a chance de tocar em um Fazioli em uma loja de instrumentos, e agora entendo o que todo mundo diz.

O som é puro e límpido, quase como se cada nota fosse um cristal. Os graves são profundos e os agudos não têm aquele ‘estalo’ agudo que alguns pianos costumam ter.

É realmente um piano que parece estar vivo quando você toca, ele responde a cada movimento da sua mão. Se eu pudesse, teria um em casa sem pensar duas vezes.

7 curtidas

Se tem uma coisa que posso dizer sobre o piano Fazioli, é que ele é ‘impecável’. Desde o toque das teclas até a qualidade do som, cada aspecto é pensado para oferecer uma experiência única.
8
Eu gosto de tocar peças românticas e senti que o Fazioli responde muito bem aos movimentos suaves e às variações de intensidade.

O único ponto a considerar é que ele é bem caro e pouco acessível, então é um investimento que vale mais para quem está no mundo profissional ou quem quer algo extremamente especial.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns links que pode te interessar!

4 curtidas

Tive a oportunidade de tocar em um Fazioli e o que mais me marcou foi a clareza do som. Para quem gosta de tocar peças que exigem muita precisão, como Bach e Chopin, é perfeito.

O piano praticamente ‘fala’ com você. Além disso, o acabamento é maravilhoso; a madeira utilizada é de alta qualidade, e isso transparece tanto no visual quanto na sonoridade.

Eu me apaixonei pelo som equilibrado e pela capacidade que ele tem de projetar, sem perder qualidade em volumes mais altos.

4 curtidas

Mas tirando essa marca, qual a melhor marca de piano pra vocês?

5 curtidas

Depois de muita pesquisa e alguns testes, acabei escolhendo um Kawai e foi uma ótima decisão.

Essa marca japonesa investe muito em tecnologia para garantir que o som e a mecânica dos pianos sejam consistentes e modernos.

Eu queria um piano com toque suave e preciso, e o Kawai se destaca nesse ponto ele possui um sistema de teclas com madeira maciça que imita o peso e a resposta dos pianos de concerto, mas em um modelo mais compacto.

A qualidade do som também é incrível, especialmente para jazz e música popular. Recomendo muito para quem quer um som encorpado e uma durabilidade excelente.

4 curtidas

Eu sou apaixonado pela marca Fazioli. Para mim, ela é simplesmente a melhor quando se trata de qualidade de construção e pureza sonora.

Meu sonho sempre foi ter um piano de cauda Fazioli, e depois de muita economia, consegui realizar esse desejo.

O som é cristalino, quase como se estivesse tocando em uma sala de concertos, mesmo em casa.

O que me chama mais atenção é a atenção aos detalhes na fabricação; cada piano é feito à mão na Itália, e eles usam madeiras e materiais de altíssima qualidade. É um investimento alto, mas para quem busca um piano com timbre incomparável e precisão no toque, o Fazioli é imbatível.

5 curtidas

Já toquei em muitos pianos diferentes, mas o Fazioli é realmente especial. Eles usam técnicas e materiais únicos, e isso faz toda a diferença.

O piano tem uma projeção de som incrível, o que é ideal para salas grandes, mas ele não perde clareza em nenhum momento.

fazioli

Outro ponto que acho interessante é a uniformidade nas teclas, o que permite uma experiência de toque perfeita, seja em uma peça rápida ou numa melodia suave. Não é à toa que tantos concertistas optam por ele, é a melhor marca de piano que já usei!

4 curtidas