Estou em dúvida se pode ou não secar o carro com pano de algodão?
Pode sim, mas eu prefiro usar toalhas de microfibra.
O pano de algodão pode acabar deixando fiapos na pintura, e isso me irrita.
Eu já usei pano de algodão, mas não recomendo. Ele até seca bem, mas sempre deixa aqueles pelinhos que depois tenho que limpar de novo.
Dá pra secar com pano de algodão, mas confesso que prefiro a microfibra.

O algodão acaba não sendo tão eficiente pra evitar riscos.
Secar com algodão funciona, mas não é o ideal. Sinto que ele encharca rápido e não dá aquele acabamento seco que a gente gosta.
Acho que esse vídeo pode te ajudar com as suas dúvidas, dá uma olhada!
Eu sequei meu carro com pano de algodão algumas vezes, mas percebi que ele não absorve tanto a água.
Prefiro a toalha de microfibra, uso já alguns anos e não me deu problema, além que tenho medo do pano de algodão riscar o carro.
Pode sim, é um dos únicos pano para secar carro sem manchar que funciona mesmo. Já uso alguns anos e nunca me deu problema.
Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!
Qual o melhor tecido para enxugar o carro?
Sem dúvida, o melhor tecido é a microfibra.
Ela absorve a água rápido e não deixa fiapos ou marcas na pintura.
Eu sempre uso toalhas de microfibra.
Elas são macias, não riscam a pintura e ainda secam o carro muito mais rápido.
Pode usar algodão, mas pra quem quer um acabamento sem marcas, eu indico a microfibra.

Faz toda a diferença no brilho final.
Sempre sequei com algodão até descobrir a microfibra.

Ele absorve bem, mas você precisa ficar secando com mais frequência, o que cansa.
Uso pano de algodão de vez em quando, mas sinto que ele não é tão eficiente quanto a microfibra, que seca mais rápido e não deixa fiapos.
Pode, mas eu não recomendo muito.

O pano de algodão acaba enchendo de água rápido e é menos prático. Microfibra resolve esse problema melhor.
Uso pano de algodão e nunca me deu problema e acho que é um tecido para secar carro sem manchar que funciona mesmo.