Quais marcas de robô aspirador têm melhor desempenho em pisos diversos?

Robôs das marcas Roomba (iRobot), Xiaomi e WAP se destacam por sensores inteligentes, mapeamento de ambientes e autonomia, otimizando a limpeza sem esforço manual.

7 curtidas

Eu comprei um robô aspirador da iRobot (Roomba) e, sinceramente, entendo agora porque essa marca é tão respeitada.

Ele se adapta super bem aos diferentes pisos aqui de casa: na cozinha é porcelanato, na sala é laminado, e nos quartos tenho tapetes médios.

O desempenho é ótimo em todos eles. Ele detecta quando sai de um tipo de piso e ajusta a potência automaticamente.

Nos tapetes, por exemplo, ele aumenta a sucção sem enroscar, o que era um problema com outro modelo que tive antes. E o mapeamento é bem inteligente, não fica batendo nas paredes à toa, achei bons esses links também!

5 curtidas

Aqui em casa, quem domina a limpeza é o robô aspirador da Xiaomi. Eu escolhi ele por causa das boas avaliações e não me arrependo.

O que mais me impressiona é a forma como ele lida com pisos diferentes. Minha casa tem uma mistura de piso frio na cozinha, madeira no corredor e alguns tapetes espalhados.

Ele sobe no tapete com facilidade e limpa direitinho. A navegação a laser também ajuda muito, ele contorna móveis com precisão.

Fora isso, o aplicativo é excelente pra controlar as áreas que quero limpar ou evitar. Valeu cada centavo!

7 curtidas

Uso o Midea Smart VRA81B já faz alguns meses e estou bastante satisfeita. Ele se dá super bem com os diferentes tipos de piso que tenho aqui, desde porcelanato até aqueles tapetinhos mais baixos da sala.

Não fica preso, não enrola fio com facilidade, e limpa muito melhor do que eu esperava. O diferencial dele pra mim foi o custo-benefício.

É um modelo intermediário, com sensor inteligente, que consegue se adaptar bem sem custar uma fortuna. Nunca precisei intervir no meio da limpeza, ele resolve tudo sozinho.

5 curtidas

Gente como saber se esses robôs aspiradores são bons?

4 curtidas

Depois de muito pesquisar, acabei comprando o robô aspirador da WAP, e confesso que me surpreendeu.

Eu achei que por ser uma marca mais conhecida por produtos de limpeza, talvez o robô fosse meio básico, mas ele dá conta muito bem dos diferentes tipos de piso aqui de casa.

Tenho piso frio na cozinha e na área de serviço, e vinílico na sala. Ele transita entre todos sem problema.

Nos tapetes, ele até limpa, mas quanto mais baixo o tapete, melhor o desempenho. No geral, é super eficiente e ótimo pra quem quer algo prático no dia a dia.

5 curtidas

Tenho o robô aspirador da Samsung, o Powerbot, e é uma verdadeira mão na roda. O que mais me impressiona é como ele ajusta a potência de sucção dependendo do tipo de piso.

Aqui em casa é tudo misturado: tem madeira no quarto, porcelanato no banheiro, e alguns tapetes médios na sala.

Ele se adapta sozinho e não perde desempenho. Além disso, é bem silencioso e consegue mapear a casa inteira com precisão.

Sinto que ele limpa melhor do que muita vassoura e até do que meu aspirador tradicional em algumas partes da casa.

4 curtidas

Olha, pra mim, um robô aspirador bom é aquele que realmente limpa e não fica só andando pela casa como se fosse um brinquedo.

Quando comprei o meu, testei direto na sala, que tem bastante cantinho e um tapete. Se ele consegue subir no tapete, passar direitinho e pegar cabelo, poeira e farelo, aí já sei que é eficiente. Também reparo muito na bateria.

Se ele limpa por meia hora e já precisa carregar, eu já descarto. E gosto dos que voltam sozinhos pra base quando terminam isso mostra que o sensor funciona bem.

5 curtidas

Eu sou super alérgica, então quando fui comprar meu robô aspirador, pesquisei muito. O que me fez escolher foi a potência de sucção e o filtro HEPA, porque não adianta só empurrar poeira tem que reter mesmo.

Outra coisa que pra mim faz diferença é se ele mapeia os cômodos ou só anda aleatoriamente. O meu faz o mapeamento certinho pelo app, eu consigo ver por onde ele já passou e até mandar ele limpar só a cozinha, por exemplo.

Se não tiver essas funções, eu já nem considero.

4 curtidas

Eu percebo que o robô aspirador é bom quando ele desvia de obstáculos sem ficar batendo em tudo.

Já tive um que parecia cego ficava preso em fio, rodapé, tapete… era um estresse. O que tenho hoje reconhece bem os móveis e ainda tem sensor antiqueda, então não cai da escada.

E outro ponto que pra mim é importante: a manutenção. Se for fácil de esvaziar o compartimento de sujeira, limpar as escovas e trocar o filtro, melhor ainda. Detesto equipamento que dá trabalho pra manter.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Quando comprei meu robô aspirador, eu não queria luxo, mas eficiência. Então, fui direto no básico: ver se ele suga bem, se passa nos cantos e se não faz barulho demais.

O que tenho hoje é silencioso, limpa bem e ainda tem uma função de passar pano úmido. Achei que era só enfeite, mas quebra um galho nos dias de preguiça.

E também olho se tem app bom, que não trava. Gosto de programar a limpeza pros dias que não tô em casa. Se ele limpa direitinho e não se perde no caminho, já valeu o investimento.

5 curtidas

Pra mim, o segredo pra saber se o robô aspirador é bom é observar como ele se comporta na bagunça do dia a dia.

Se ele consegue limpar em volta das cadeiras, não ficar preso em tapete e lidar com cabelo (tenho cachorro em casa!), então já é meio caminho andado.

Também gosto de ver se ele é ‘inteligente’ mesmo, tipo se consegue aprender o caminho da casa e se melhora a navegação com o tempo.

O meu atual, por exemplo, no começo batia bastante, mas agora ele contorna os móveis com muito mais precisão. Isso mostra que o sistema de mapeamento realmente funciona.

5 curtidas