Estou interessado em livros que me mantenham na ponta da cadeira, com reviravoltas surpreendentes e mistérios intrigantes. Quais são os melhores livros de suspense disponíveis atualmente?
Eu acabei de terminar ‘A Quinta Estação’, da N.K. Jemisin. A história se passa em um mundo em constante catástrofe, onde eventos sísmicos devastam o planeta e a sociedade é moldada por essas calamidades.
A narrativa é contada por três mulheres fortes e complexas que lidam com a opressão e a luta pela sobrevivência. O jeito como Jemisin constrói o enredo e desenvolve os personagens é simplesmente brilhante!
O que mais me impressionou foi a forma como a autora aborda temas como racismo, desigualdade e a luta pelo poder, tudo isso dentro de um contexto de fantasia. Além disso, a escrita é poética e envolvente, o que torna a leitura ainda mais cativante.
Recomendo o ‘A Garota do Lago’, da Charlie Donlea. Se você gosta de thrillers psicológicos, este é um livro que definitivamente merece sua atenção!
Ele começa com o corpo de uma jovem encontrado em um lago, e a narrativa se desenrola entre passado e presente, revelando segredos sombrios e conexões inesperadas.
O autor faz um trabalho excelente em criar uma atmosfera de suspense e tensão que te prende do início ao fim. Cada página traz novas reviravoltas que te fazem questionar tudo o que você pensa que sabe sobre os personagens.
Recomendo o ‘Oito Assassinatos Perfeitos’, do Peter Swanson. A trama gira em torno de um escritor que acaba se envolvendo em uma série de assassinatos que parecem ter sido inspirados em suas próprias histórias. O autor faz um trabalho incrível ao criar uma atmosfera de tensão e suspense, e cada capítulo deixa você mais curioso para saber o que vai acontecer a seguir.
O legal é que o enredo é recheado de reviravoltas e personagens intrigantes. Swanson realmente sabe como manter o leitor na ponta da cadeira! Além disso, a forma como ele aborda a psicologia dos personagens é fascinante e faz você refletir sobre a natureza do crime e da moralidade.
Recomendo o livro ‘A Cirurgiã’, escrito pela Leslie Wolfe. Se você é fã de thrillers médicos ou histórias que envolvem suspense e desafios éticos, você precisa conferir.
Ele é um romance que gira em torno de uma talentosa cirurgiã que se vê envolvida em uma trama cheia de mistérios e reviravoltas.
A protagonista, que também é baseada na experiência da autora, enfrenta não apenas desafios médicos, mas também dilemas morais que a forçam a questionar suas escolhas e a ética na medicina.
Estou com muita dificuldade em ler, teriam alguma dica pra me ajudar?
Uma das coisas que mais me ajudou a ler mais foi criar uma rotina de leitura. Antes, eu sempre deixava para ler só antes de dormir, mas acabei percebendo que estava muito cansada e não conseguia aproveitar.
Agora, eu separo pelo menos 30 minutos pela manhã, assim que acordo. É uma forma de começar o dia de uma maneira mais tranquila. Agora estou lendo ‘A sombra do vento’ do Carlos Ruiz Zafón, e esse tempo reservado me permite me perder completamente na história. Recomendo demais! Se você conseguir criar um espaço na sua rotina, isso vai fazer toda a diferença!
Se quiser mais dicas recomendo dar uma olhada nesse vídeo também, pode ajudar!
Eu costumava ter dificuldades para ler mais, mas uma dica que funcionou para mim foi sempre carregar um livro na bolsa. Nunca se sabe quando você terá um tempinho livre, seja na fila do banco ou esperando o ônibus. Com isso, consegui aproveitar melhor os pequenos momentos do dia.
Estva lendo o ‘A Paciente Silenciosa’ do Alex Michaelides. Desde que comecei a leitura, não consegui parar até chegar à última página. É um daqueles livros que, quando você começa, fica tão envolvido que esquece até de tudo ao seu redor.
O enredo gira em torno de Alicia Berenson, uma artista famosa que, de repente, para de falar após ser acusada do assassinato do marido, Gabriel. O que me deixou mais intrigada foi como a narrativa se desenrola a partir da perspectiva de Theo Faber, um psicoterapeuta que se torna obcecado por entender o silêncio de Alicia. Ele acredita que há muito mais por trás de sua história do que se vê.
A forma como Michaelides constrói os personagens é incrível. Alicia, apesar de não falar, tem uma presença forte e cativante, e é impossível não sentir a curiosidade sobre sua mente. Theo, por outro lado, é um personagem complexo. Sua determinação em desvendar o mistério de Alicia traz uma camada extra de tensão à narrativa, especialmente porque ele tem seus próprios demônios para enfrentar.
Comecei a ler ‘A lista de convidados’ da Lucy Foley e to gostando muito! Quando peguei o livro, confesso que não sabia muito bem o que esperar. A sinopse me chamou a atenção, mas não tinha lido nenhum resenha antes.
A história gira em torno de um grupo de amigos que se reúnem em um casamento, e a partir daí, segredos são revelados e relacionamentos são colocados à prova.
Desde as primeiras páginas, eu já senti uma conexão com os personagens e a narrativa me prendeu de uma forma que eu não conseguia parar de ler! Recomendo demais!
Acabei de ler ‘A Mulher na Janela’, do A.J. Finn, e não consigo parar de pensar nessa história! A trama segue Anna Fox, uma psicóloga que vive sozinha e se torna obcecada por observar seus vizinhos pela janela. O que começa como um passatempo inofensivo rapidamente se transforma em um thriller psicológico cheio de tensão e reviravoltas.
O mais interessante da narrativa é como o autor constrói a sensação de claustrofobia e paranoia. Anna é uma personagem complexa, lidando com seus próprios demônios, o que a torna ainda mais real e cativante.
Às vezes, eu me sentia tão frustrada quanto ela, tentando descobrir a verdade por trás de seus vizinhos. A forma como a história se desenrola é simplesmente incrível, e as surpresas me deixaram de queixo caído! Recomendo muito!
Se quiser saber mais sobre o livro esse vídeo pode te interessar!
Acabei de ler ‘A Estranha Sally Diamond’, da Liz Nugent, e eu adorei! A história gira em torno de Sally, uma jovem que teve uma infância traumática e vive com o peso de um passado sombrio que a persegue. Desde o início, a narrativa é envolvente, e eu não consegui desgrudar os olhos das páginas!
O que mais me cativou foi como a autora consegue explorar a complexidade dos personagens. Sally é uma protagonista fascinante, cheia de camadas e contradições.
O jeito que ela lida com suas experiências traumáticas e a forma como isso molda suas interações com os outros é retratado de maneira tão realista. A autora aborda temas como solidão, identidade e a busca por aceitação de uma forma que realmente faz você refletir.
A trama é repleta de reviravoltas que me deixaram sem fôlego. Recomendo pra quem busca um livro bom e rápido de ler!
Eu tenho uma listinha dos meus livros favoritos de suspense, esse 5 são os que eu mais gostei, vale a pena ler!
1° A garota do lago - Charlie Donlea
2° O silencioso - Donato Carrisi
3° A mulher na janela - A.J. Finn
4° O instinto da presa - Megan Goldin
5 ° A casa das mariposas - R.J. Ellory
Uma estratégia que me ajudou a ler mais foi definir metas de leitura. No início do ano, estabeleci que queria ler 12 livros em um ano um por mês. Fiz uma lista dos títulos que eu queria ler e fui riscando conforme ia finalizando. Isso me deixou super motivada! Agora estou no começo de ‘O homem de giz’ do C.J. Tudor, e não consigo parar! Colocar metas é uma maneira ótima de manter o foco e se comprometer a ler mais.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Quais os melhores livros de fantasia do momento?
- Quais os melhores livros para me ajudar a me descobrir?
- Quais livros devo ler para entender melhor a história mundial?
- Quais os melhores livros bibliográficos do momento?
- Quais os melhores livros de documentários do momento?
- Quais os melhores livros de terror do momento?
- Quais livros me ajudariam a melhorar minhas habilidades de escrita?