Quais os melhores tênis para quem tem joanete?

Tenho joanete e queria saber quais são os tênis mais adequados para usar, a fim de evitar dor e ser mais confortável.

6 curtidas

Olá, eu também tenho joanete e sei como é complicado achar um tênis que não machuque. O que mais me ajudou foi o Mizuno Wave Sky. Ele tem a frente um pouco mais larga, o que dá espaço pros dedos sem apertar o osso da joanete. Fora que a sola é bem macia, então consigo caminhar bastante sem sentir dor depois. Antes eu usava outros modelos mais “justos” e sempre ficava com o pé latejando, mas com esse a diferença foi enorme. Claro que cada pé é um pé, mas pra mim resolveu bastante.

6 curtidas

Oi, esse vídeo aqui tem umas indicações bem boas de tênis

6 curtidas

Olá. Aqui vão sugestões que vi em reviews:

• Hoka Ora Recovery 2 — usaram “mesh” flexível e disseram que não machuca na frente do pé.

• Keen WK400 Leather Walking Shoe — citam que não “esfrega” sobre o joanete

• Topo Atmos — aparece em listas de “melhores para joanetes” por ter toebox amplo

• Altra (modelos da linha Altra) — essas marcas costumam fazer tênis com frente mais arredondada.

• Orthofeet (vários modelos) — marca bem especializada em conforto para pés com problemas como joanetes

• Skechers — alguns modelos slip-on com malha elástica têm boa aceitação entre quem precisa de espaço extra.

6 curtidas

Olá, aqui vai uma tabela que eu montei com informações sobre alguns tênis para quem tem joanete:

Modelo Faixa de preço estimada* Vantagens para joanete Pontos de atenção / o que testar Onde achei / loja
Mizuno Wave Mirai 6 ~ R$ 700-1.000 cabedal com malha elástica / adaptável, bom amortecimento ver se a frente (toebox) não aperta; em corridas muito longas pode esquentar lojas de tênis esportivos, sites nacionais
Asics Novablast 3 ~ R$ 900-1.200 espaço interno razoável, leveza, amortecimento bom pode ser apertado em modelos “femininos” ou “narrow” — experimente antes lojas de corrida
Brooks Ghost 15 ~ R$ 1.000-1.400 cabedal maleável, ótima fama de conforto pode haver pouca oferta no Brasil; ver política de importação/taxas sites de importados ou especializados em corrida
Adidas PulseBoost HD ~ R$ 800-1.200 cabedal “knit” flexível que tende a ceder, bom para treinos leves amortecimento pode ser firme dependendo da versão lojas Adidas / especializadas em tênis de treino
Usaflex (modelos “joanete” ou com elastano) ~ R$ 250-500 já é marca nacional, modelos específicos para joanete são divulgados pode ter menos amortecimento do que tênis esportivos lojas de calçados femininos, especializadas em conforto
Piccadilly Slip On / Joanete Knit ~ R$ 200-400 fácil de calçar, frente mais maleável por causa do tecido ou elastano não ideal para atividades físicas pesadas lojas de calçados femininos, sites de moda
6 curtidas

Olá, vou te falar sobre algumas opções de tênis que eu testei e que achei bem interessantes para proteger o joanete:

Mizuno Wave Mirai 6

O Mizuno Wave Mirai 6 aparece como uma opção interessante para quem busca conforto aliado a boa performance. O cabedal em malha knit proporciona bastante flexibilidade, o que ajuda a reduzir o desconforto em quem tem joanete, já que o material tende a se adaptar ao formato do pé. Outro ponto positivo é o amortecimento com tecnologia Wave, pensado para suavizar o impacto em corridas e caminhadas.

Por outro lado, é preciso avaliar se a frente (toebox) não fica justa demais, principalmente em pés mais largos. Em treinos muito longos, há relatos de que o tecido pode reter calor. Vale destacar que, embora alguns indiquem a faixa de preço entre R$ 700 e R$ 1.000, o que se encontra no mercado nacional são valores muitas vezes mais baixos em promoções, especialmente em lojas como Centauro e Netshoes.

Asics Novablast 3

O Asics Novablast 3 é bastante comentado entre corredores pela leveza e pelo amortecimento responsivo. O modelo utiliza a tecnologia FF BLAST™ PLUS, que garante boa absorção de impacto sem pesar no pé. O cabedal em jacquard mesh contribui para ventilação e conforto, o que beneficia quem sofre com joanetes, já que oferece um espaço interno razoável.

O ponto de atenção aqui é a largura: versões femininas ou modelos identificados como “narrow” podem ficar mais justos e causar incômodo. Portanto, experimentar antes é fundamental. Os preços no Brasil costumam variar de R$ 900 a R$ 1.200, mas há promoções que reduzem bastante esse valor.

Brooks Ghost 15

O Brooks Ghost 15 é considerado um clássico quando se fala em conforto e amortecimento, sendo muito bem avaliado em reviews internacionais. O cabedal maleável favorece quem tem sensibilidade nos pés, já que não pressiona tanto as áreas laterais. Além disso, a marca Brooks construiu uma reputação sólida entre corredores que buscam estabilidade e maciez.

O problema maior está na disponibilidade: no Brasil, o modelo é difícil de encontrar em lojas físicas e online, aparecendo mais em sites de importados ou especializados. Isso significa que a faixa de preço, que pode ir de R$ 1.000 a R$ 1.400, quase sempre envolve considerar taxas extras de importação.

Adidas PulseBoost HD

Esse modelo da Adidas se destaca pelo cabedal em knit, que naturalmente oferece mais flexibilidade e tende a ceder com o uso. Para quem tem joanete, essa característica é relevante, já que diminui pontos de pressão no antepé. O PulseBoost HD é visto como um tênis voltado para treinos urbanos, com estabilidade e firmeza no amortecimento.

No entanto, essa mesma firmeza pode ser um ponto negativo para quem procura uma sensação de maciez semelhante a outros tênis de corrida mais tradicionais. No Brasil, ele já esteve presente em lojas oficiais Adidas e também em multimarcas esportivas, mas atualmente aparece com menor frequência no varejo. A faixa estimada de preço varia de R$ 800 a R$ 1.200, embora não seja fácil encontrar o modelo em estoque.

Topo Athletic Atmos

A Topo Athletic é outra marca especializada em tênis com frente larga e muito espaço interno. O Atmos tem cabedal em mesh de alta respirabilidade e entressola em espuma que equilibra maciez e resposta. É um modelo indicado tanto para corrida quanto para caminhadas longas.

Assim como na Altra, a grande vantagem para quem tem joanete está no formato do toebox, que evita compressão. O desafio maior é encontrar a marca no Brasil, já que a disponibilidade é restrita e os preços de importação costumam ser altos.

Skechers GOwalk / Max Cushioning

A Skechers tem linhas voltadas tanto para corrida quanto para caminhada, e muitos modelos slip-on ou de cabedal em mesh elástico são bem aceitos por quem sofre com joanete. O Max Cushioning oferece amortecimento generoso e toebox espaçoso, enquanto os modelos da linha GOwalk se destacam pelo conforto no dia a dia.

A vantagem é que a Skechers está amplamente disponível no Brasil e com preços mais acessíveis que outras marcas importadas (R$ 400 a R$ 700, em média). A ressalva é que alguns modelos são mais casuais, então é preciso escolher bem a versão conforme o tipo de uso.

6 curtidas