Quais são as melhores marcas de azeites de supermercado?

Queria saber quais são as melhores marcas de azeites de supermercado pra vocês?

5 curtidas

Para mim, um dos melhores azeites de supermercado é o Gallo. Eles têm opções variadas, mas sempre escolho o tipo único.

O sabor é bem equilibrado, com uma leve picância e amargor, perfeito para saladas e pratos mais leves.

Além disso, eu gosto de saber que estou comprando um produto de qualidade e com uma boa reputação no mercado.

O preço é justo pelo que oferece, então sempre volto a comprar.

5 curtidas

Sou fã do azeite da O-Live. É um azeite chileno de altíssima qualidade, encontrado em vários supermercados aqui.

O que mais me encanta é a leveza e o sabor suave, sem aquele amargor que algumas pessoas não gostam.

Acho perfeito para usar no pão, porque realça o sabor sem roubar a cena. Vale muito a pena o investimento, pois é um azeite que combina bem tanto para cozinhar quanto para finalizar pratos.

5 curtidas

Eu sempre recomendo o azeite Andorinha. Eles têm uma linha extra virgem com sabor muito gostoso, equilibrado e com aquele toque frutado típico dos azeites de qualidade.

Eu uso muito em pratos de massas e saladas, e o Andorinha nunca decepciona.

É uma opção que está sempre disponível no supermercado e, para o que oferece, tem um custo-benefício excelente.

7 curtidas

Um dos meus favoritos é o azeite Borges. Sempre me chama atenção pelo sabor suave, mas que ao mesmo tempo adiciona profundidade nos pratos. Eu adoro usar o Borges extra virgem em bruschettas ou saladas. Não tem um gosto amargo ou forte demais, o que o torna versátil. É uma marca confiável e é fácil de encontrar na maioria dos supermercados.

4 curtidas

Gente quais os azeite melhores marcas internacionais?

5 curtidas

Eu adoro o azeite da Gallo, que é português e tem uma qualidade incrível! É o tipo de azeite que eu uso tanto para temperar saladas quanto pra cozinhar, porque tem um sabor bem equilibrado e suave.

Outra marca que não falta aqui em casa é a Bertolli, da Itália. Eles têm várias opções, desde azeites mais suaves até os extra virgens intensos, então dá pra escolher conforme a receita. Ambos têm um sabor delicioso e são fáceis de encontrar.

5 curtidas

Quando penso em azeite de qualidade, o Oliviers & Co é um dos primeiros que me vem à cabeça.

Eles produzem azeites incríveis, principalmente da região da Toscana, na Itália, e o sabor é super fresco, ótimo pra finalizar pratos.

Também gosto muito do azeite espanhol da La Española ele é bem encorpado, com um toque levemente frutado.

São dois azeites que, na minha opinião, realmente elevam o sabor da comida.

4 curtidas

Para mim, o azeite da Colavita é excelente! É um azeite italiano bem tradicional e com sabor suave, ótimo pra tudo, desde saladas até pratos mais sofisticados.

Outra marca internacional que recomendo é a Herdade do Esporão, de Portugal.

O sabor é mais intenso, frutado e com um leve amargor, perfeito pra quem curte um azeite com personalidade. Com esses dois, qualquer refeição fica especial.

5 curtidas

Para quem gosta de um sabor mais intenso, recomendo o La Española. Ele tem uma qualidade muito boa, com aquele toque de picância que adoro em azeites extra virgens.

Uso muito para finalizar sopas e pratos quentes, pois o sabor fica bem evidente.

É uma marca mais tradicional e, na minha experiência, nunca tive problemas com a qualidade. Vale a pena se você gosta de um azeite mais encorpado.

4 curtidas

O Carbonell é um azeite que tenho sempre em casa. Ele é bem versátil e o sabor é suave, ideal para todos os tipos de uso, desde cozinhar até finalizar pratos.

Eu gosto que não é um azeite muito amargo, então agrada a todo mundo aqui em casa.

O Carbonell tem uma tradição longa e uma ótima reputação, o que me dá confiança de que estou consumindo um produto bom e seguro.

5 curtidas

Se tiver que escolher, fico com o azeite De Cecco. É um azeite italiano de alta qualidade, com um sabor um pouco mais frutado e menos picante. Costumo usá-lo em massas e saladas, onde seu sabor realmente se destaca. O De Cecco é um pouco mais caro, mas vale cada centavo se você gosta de um azeite com sabor mais delicado e marcante.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas