Queria recomendações de bons chás importado, quais os melhores?
A Twinings é uma marca britânica de chás com mais de 300 anos de história, famosa pela sua variedade, incluindo chá preto, verde, de ervas e infusões.
O camomila, mel e baunilha é um clássico que se destaca pelo sabor equilibrado de bergamota, proporcionando uma experiência de alta qualidade.
A marca também se destaca por inovar constantemente com novos sabores, o que a torna uma das minhas favoritas.
A Harney & Sons é uma marca americana de chás importados que descobri em uma loja de chás gourmets e logo se tornou uma paixão.

Sua linha de chás premium é impecável, e um dos meus favoritos é o Paris, que tem uma mistura doce e floral com toques de baunilha e frutas cítricas. Ao experimentar, é como se você estivesse relaxando em uma tarde tranquila na França.
A Ippodo Tea é minha marca favorita de chá verde japonês, com quase 300 anos de tradição e uma qualidade que se mantém até hoje. O matcha deles proporciona uma experiência única, sendo cremoso e com um sabor levemente amargo, mas com um toque adocicado indescritível.
É uma ótima escolha tanto para quem aprecia a cerimônia do chá quanto para os amantes de chá verde. Além disso, as embalagens são lindas, tornando-as perfeitas para presentear.
Pra mim uma das melhores marcas de chás importados são os dá Mariage Frères, são bem gostosos e tem uma boa variedade de sabores!
Acho que pode gostar desses links, dá uma olhada!
Quais são os chás mais famosos?
O Earl Grey é um chá mundialmente famoso, especialmente popular na Inglaterra. O que mais gosto nele é o toque de bergamota, que proporciona um sabor cítrico delicado.
Sempre tenho uma caixa em casa, pois é ideal para qualquer hora do dia. Além disso, sua apreciação por figuras históricas aumenta o charme de desfrutar uma xícara dessa maravilha.
O Chá Verde de Matcha merece ser citado entre os chás mais famosos. Originário do Japão, o matcha ganhou destaque no mundo por seus inúmeros benefícios para a saúde, além do sabor único. O que eu adoro no matcha é o ritual de preparo.

Bater o pó verde com o batedor de bambu até formar uma espuma me faz sentir parte de uma tradição antiga. Ele tem um gosto mais forte que o chá verde comum, mas, com o tempo, aprendi a apreciar suas notas intensas e um pouco amargas.
Se você curte chás premium e uma variedade incrível de sabores, não posso deixar de recomendar a DAVIDsTEA. Essa marca canadense sempre me surpreende! Eles oferecem opções fantásticas para todos os gostos, mas o meu favorito até agora é o Forever Nuts, um chá doce que combina amêndoas, maçã e canela.
Fiz uma tabela com algumas das principais marcas que adoro, destacando o que cada uma delas oferece:
| Marca | Origem | Chá mais popular | Características |
|---|---|---|---|
| Twinings | Reino Unido | Earl Grey | Tradição e variedade |
| Harney & Sons | EUA | Paris | Sabores sofisticados |
| Ippodo Tea | Japão | Matcha | Autenticidade e tradição |
| Ronnefeldt | Alemanha | Morgentau | Inovações frutadas |
| Numi Tea | EUA | Turmeric Three Roots | Orgânico e sustentável |
| Mariage Frères | França | Marco Polo | Sofisticação e luxo |
| Taj Mahal Tea | Índia | Darjeeling | Chá preto de alta qualidade |
| T2 Tea | Austrália | Sleep Tight | Misturas inusitadas |
| Whittard of Chelsea | Reino Unido | English Breakfast | Variedade de chás clássicos |
| Fortnum & Mason | Reino Unido | Royal Blend | Tradição e elegância |
| Kusmi Tea | Rússia | Anastasia | Mistura de especiarias e frutas |
| DAVIDsTEA | Canadá | Forever Nuts | Sabores únicos e assinatura |
A marca russa Kusmi Tea é uma das suas preferidas, especialmente pelas misturas únicas de chás verdes e pretos com especiarias.
Um dos seus favoritos é o Anastasia, que combina chá preto, bergamota, limão e flor de laranjeira. Além que as latas são super lindinhas!
Sou super fã da Fortnum & Mason, uma marca icônica de Londres. Sempre que penso em chás sofisticados e com uma longa tradição, eles são a minha primeira escolha.
O Royal Blend é um dos meus preferidos: é um chá preto com um toque suave, perfeito para quem aprecia um clássico no dia a dia. Além disso, o atendimento na loja é incrível, o que torna a experiência ainda melhor.
Se você curte um chá com um toque mais britânico, definitivamente precisa conhecer a Whittard of Chelsea! O que eu mais gosto nessa marca é a incrível variedade de chás que eles oferecem.
Desde o clássico English Breakfast até infusões mais modernas como o Mango & Bergamot, sempre tem algo que agrada a todos os paladares. E não posso deixar de mencionar as latas em que vêm os chás são tão bonitas que eu adoro exibi-las na cozinha! Alguém mais aqui é fã da Whittard?
Se você gosta de chás exóticos, não pode deixar de experimentar a T2 Tea! Essa marca australiana oferece blends inusitados e deliciosos. Um dos meus favoritos é o Sleep Tight, uma infusão de ervas com camomila, limão e maracujá que realmente me ajuda a relaxar antes de dormir. O que eu adoro na T2 é a criatividade nos ingredientes e combinações, sempre com uma qualidade incrível. Ah, e as lojas físicas são um espetáculo à parte, super modernas e cheias de cores! Alguém mais já teve a chance de visitar uma loja ou experimentar os chás deles?
Sou fã de chás indianos e, na minha opinião, a Taj Mahal Tea é imbatível quando se trata de chá preto. O Darjeeling deles é conhecido como o “champanhe dos chás” por seu sabor leve e adocicado. O que eu realmente amo é a complexidade de sabores que se revela a cada gole. Além disso, a marca tem todo um charme cultural que torna a experiência de tomar o chá ainda mais interessante. Alguém mais aqui é fã do Darjeeling ou tem outras sugestões de chás indianos?
Quando penso em chás importados que são um verdadeiro luxo, a Mariage Frères vem logo à mente! Essa marca francesa é super tradicional e tem uma linha de chás com sabores muito refinados. Um dos meus favoritos é o Marco Polo, que mistura chás pretos com frutas e flores exóticas. O aroma é simplesmente divino! É o tipo de chá que transforma qualquer pausa no dia em um momento de sofisticação. Adoro tomá-lo à tarde, acompanhado de um bom livro. Alguém mais aqui já experimentou?