Queria saber quais são as melhores marcas de farinhas de trigo para bolo?
Quando quero algo mais acessível, mas ainda de boa qualidade, vou de Sol. Essa farinha funciona super bem para receitas simples, como bolo de iogurte ou de laranja.
O que mais me agrada é a consistência da massa, que sempre fica homogênea e fácil de trabalhar.
Outra coisa que gosto é o preço, porque dá para fazer várias receitas sem gastar muito. Mesmo sendo uma marca mais básica, nunca me decepcionei com ela, é a melhor marca de trigo, recomendo muito!
A Nita é uma das melhores para quem quer bolos fofinhos e bem estruturados. Uso muito para fazer bolos para o café da tarde, como o clássico bolo de banana.
Ela tem um teor de glúten equilibrado, o que ajuda o bolo a crescer sem rachar ou afundar.
Outro ponto positivo é que ela não forma grumos, mesmo quando não peneiro. Sempre que preciso de um bolo rápido e fácil, sei que a Nita vai me dar um resultado confiável.
A Famiglia Venturelli é minha escolha quando quero um bolo com textura perfeita. Ela é super refinada e deixa a massa leve e bem aerada.
Uso principalmente para bolos de festa, porque o resultado é sempre impecável. Outro ponto positivo é que ela se mistura muito bem com outros ingredientes secos, como fermento ou cacau em pó.
O sabor neutro também é um diferencial, porque não altera o gosto dos outros ingredientes.
A Moinho Sul Mineiro é uma das minhas marcas favoritas para bolos caseiros. Ela é fácil de encontrar e tem um preço acessível, mas a qualidade é surpreendente.
Uso muito para receitas de bolo simples, como o clássico bolo de cenoura com cobertura de chocolate.
A textura dela é muito boa, e o bolo cresce bem uniforme. Sempre recomendo para quem está começando a se aventurar na cozinha, porque é fácil de trabalhar e dá bons resultados.
A Bunge Pro é excelente para bolos mais elaborados, como tortas e naked cakes. É uma farinha mais voltada para uso profissional, mas que também funciona muito bem em casa. A textura é super fina, o que deixa a massa leve e sem grumos. Gosto de usá-la principalmente para bolos de camadas, porque ela ajuda a dar estrutura sem deixar a massa pesada. É uma marca que vale o investimento, especialmente se você quer resultados de confeitaria.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
A Coamo é minha escolha quando quero um bolo que seja ao mesmo tempo macio e bem estruturado.
Uso bastante para bolos de aniversário, porque ela dá um acabamento perfeito e facilita na hora de cortar e rechear.
O que mais gosto é que ela mistura muito bem com os líquidos, então a massa fica homogênea e fácil de trabalhar.
Mesmo sendo uma farinha mais simples, sempre consigo resultados incríveis com ela.
Gente vocês sabem se farinha de trigo engorda?
Eu sempre pensei que a farinha de trigo fosse a culpada por engordar, mas depois de estudar um pouco sobre alimentação, percebi que o problema não é ela, e sim a forma como consumimos.
Se a gente come muito pão, bolo ou massas cheias de molho, é claro que vai pesar. Hoje em dia, eu uso com mais moderação e tento equilibrar com outros alimentos mais leves. Tá funcionando bem pra mim!
Na minha experiência, a farinha de trigo em si não engorda, mas as receitas que a gente faz com ela, sim.
Por exemplo, um pãozinho com manteiga ou uma pizza cheia de queijo… aí não tem jeito, né?
O que eu faço é usar a farinha com mais consciência, tipo em receitas caseiras e com menos gordura ou açúcar. Dessa forma, não sinto que ela atrapalha minha dieta.
Eu sempre confio na Peneira quando faço bolos que exigem mais delicadeza, como o bolo de leite condensado ou o de laranja.
Ela é super fina, e o resultado da massa é sempre leve e aerado. A textura da farinha realmente faz toda a diferença, porque ela consegue deixar a massa bem homogênea e sem grumos.
Além disso, ela é bem fácil de trabalhar e sempre me dá ótimos resultados. Para bolos mais simples ou mais elaborados, a Peneira nunca me decepciona.
Quando preciso de um bolo bem fofinho e de fácil preparo, a Rosa Branca é a minha marca favorita.
Eu costumo usar para bolos de baunilha e até para fazer cupcakes, e o resultado sempre é impecável.
A farinha tem um bom teor de glúten, o que ajuda o bolo a crescer bem sem perder a maciez.
Além disso, a Rosa Branca é uma marca que encontro facilmente no mercado e tem um preço justo. Para quem está começando a fazer bolos, é uma ótima escolha.