Quais são as melhores marcas de farinhas de trigo para bolo?

Queria saber quais são as melhores marcas de farinhas de trigo para bolo?

7 curtidas

Quando quero algo mais acessível, mas ainda de boa qualidade, vou de Sol. Essa farinha funciona super bem para receitas simples, como bolo de iogurte ou de laranja.

O que mais me agrada é a consistência da massa, que sempre fica homogênea e fácil de trabalhar.

Outra coisa que gosto é o preço, porque dá para fazer várias receitas sem gastar muito. Mesmo sendo uma marca mais básica, nunca me decepcionei com ela, é a melhor marca de trigo, recomendo muito!

7 curtidas

A Nita é uma das melhores para quem quer bolos fofinhos e bem estruturados. Uso muito para fazer bolos para o café da tarde, como o clássico bolo de banana.

Ela tem um teor de glúten equilibrado, o que ajuda o bolo a crescer sem rachar ou afundar.

Outro ponto positivo é que ela não forma grumos, mesmo quando não peneiro. Sempre que preciso de um bolo rápido e fácil, sei que a Nita vai me dar um resultado confiável.

5 curtidas

A Famiglia Venturelli é minha escolha quando quero um bolo com textura perfeita. Ela é super refinada e deixa a massa leve e bem aerada.

Uso principalmente para bolos de festa, porque o resultado é sempre impecável. Outro ponto positivo é que ela se mistura muito bem com outros ingredientes secos, como fermento ou cacau em pó.

O sabor neutro também é um diferencial, porque não altera o gosto dos outros ingredientes.

5 curtidas

A Moinho Sul Mineiro é uma das minhas marcas favoritas para bolos caseiros. Ela é fácil de encontrar e tem um preço acessível, mas a qualidade é surpreendente.

Uso muito para receitas de bolo simples, como o clássico bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

A textura dela é muito boa, e o bolo cresce bem uniforme. Sempre recomendo para quem está começando a se aventurar na cozinha, porque é fácil de trabalhar e dá bons resultados.

4 curtidas

A Bunge Pro é excelente para bolos mais elaborados, como tortas e naked cakes. É uma farinha mais voltada para uso profissional, mas que também funciona muito bem em casa. A textura é super fina, o que deixa a massa leve e sem grumos. Gosto de usá-la principalmente para bolos de camadas, porque ela ajuda a dar estrutura sem deixar a massa pesada. É uma marca que vale o investimento, especialmente se você quer resultados de confeitaria.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

A Coamo é minha escolha quando quero um bolo que seja ao mesmo tempo macio e bem estruturado.

Uso bastante para bolos de aniversário, porque ela dá um acabamento perfeito e facilita na hora de cortar e rechear.

O que mais gosto é que ela mistura muito bem com os líquidos, então a massa fica homogênea e fácil de trabalhar.

Mesmo sendo uma farinha mais simples, sempre consigo resultados incríveis com ela.

4 curtidas

Gente vocês sabem se farinha de trigo engorda?

4 curtidas

Eu sempre pensei que a farinha de trigo fosse a culpada por engordar, mas depois de estudar um pouco sobre alimentação, percebi que o problema não é ela, e sim a forma como consumimos.

Se a gente come muito pão, bolo ou massas cheias de molho, é claro que vai pesar. Hoje em dia, eu uso com mais moderação e tento equilibrar com outros alimentos mais leves. Tá funcionando bem pra mim!

5 curtidas

Na minha experiência, a farinha de trigo em si não engorda, mas as receitas que a gente faz com ela, sim.

Por exemplo, um pãozinho com manteiga ou uma pizza cheia de queijo… aí não tem jeito, né?

O que eu faço é usar a farinha com mais consciência, tipo em receitas caseiras e com menos gordura ou açúcar. Dessa forma, não sinto que ela atrapalha minha dieta.

4 curtidas

Eu sempre confio na Peneira quando faço bolos que exigem mais delicadeza, como o bolo de leite condensado ou o de laranja.

Ela é super fina, e o resultado da massa é sempre leve e aerado. A textura da farinha realmente faz toda a diferença, porque ela consegue deixar a massa bem homogênea e sem grumos.

Além disso, ela é bem fácil de trabalhar e sempre me dá ótimos resultados. Para bolos mais simples ou mais elaborados, a Peneira nunca me decepciona.

5 curtidas

Quando preciso de um bolo bem fofinho e de fácil preparo, a Rosa Branca é a minha marca favorita.

Eu costumo usar para bolos de baunilha e até para fazer cupcakes, e o resultado sempre é impecável.

A farinha tem um bom teor de glúten, o que ajuda o bolo a crescer bem sem perder a maciez.

Além disso, a Rosa Branca é uma marca que encontro facilmente no mercado e tem um preço justo. Para quem está começando a fazer bolos, é uma ótima escolha.

5 curtidas