Vou comprar uma nova guitarra, qual a melhor marca de guitarra nacional?
Cara, quando comecei a tocar guitarra, eu nem sabia que o Brasil tinha marcas tão boas! Hoje sou fã das Tagima, principalmente pelo custo-benefício e pela qualidade dos acabamentos.
Tenho uma Tagima T-635, e acho que ela entrega um som incrível, além de ser super versátil.
A Tajima também tem modelos muito acessíveis, mas que não deixam nada a desejar. É uma marca nacional que rivaliza tranquilamente com algumas importadas que já testei.
Outra que vale mencionar é a Giannini, uma marca clássica e muito confiável, que faz guitarras com uma pegada mais vintage, que curto demais pra tocar blues e rock, é a melhor marca de guitarra nacional!
Se você me perguntar sobre marcas de guitarra brasileiras, sem dúvida Tagima é a primeira que me vem à mente.
Eles têm desde modelos para iniciantes até guitarras profissionais. Uma que eu gosto muito é a Tagima T-635, que além de ser acessível, tem um som muito bom, com ótima pegada e timbre limpo.
Outra marca que já testei e curti muito é a Giannini, que é conhecida pelo som quente, ideal pra quem curte rock clássico ou blues. E, se você tiver oportunidade, experimente a Rozini, principalmente se curte uma vibe mais customizada.
Sempre que alguém me pergunta sobre guitarras brasileiras, a Tagima é a que eu mais recomendo.
Tenho uma Tagima Stratocaster, e ela é muito versátil, ideal pra tocar de tudo, do rock ao jazz.
Eu gosto do acabamento, e a sonoridade é muito bem equilibrada. Outra marca que não decepciona é a Giannini.
Minha primeira guitarra foi uma Giannini GGX, e até hoje eu uso quando quero um som mais vintage.
Recomendo também a Dolphin pra quem quer uma guitarra acessível e de qualidade. São marcas brasileiras que realmente não deixam a desejar.
Para mim, as guitarras brasileiras de destaque são as Tagima e as Giannini. Tagima é praticamente um ícone nacional e tem uma variedade de modelos pra todos os gostos e estilos.
Eu adoro a Tagima Telecaster, especialmente pra tocar country e rock. A Giannini, por outro lado, tem um charme mais clássico, e os modelos acústicos são incríveis, mas as guitarras elétricas também entregam muito.
Outra marca que gosto muito é a Santo Angelo, famosa pelos cabos, mas que também faz guitarras boas com um timbre bem legal.
No final, tudo depende do estilo que você curte tocar, mas as opções brasileiras são de ótima qualidade.
Sinceramente, Tagima é minha marca brasileira favorita! Eles têm uma variedade incrível e conseguem atender desde iniciantes até profissionais.
Eu sou fã do modelo Tagima T-735, que tem um som muito bom pra rock e blues, com aquele punch na medida certa.
Outra marca que também vale destacar é a Giannini. Tenho um modelo mais antigo deles, e acho que a durabilidade e a construção são impressionantes.
É ótimo ver que o Brasil tem marcas competitivas no mercado musical. Se você quer algo de boa qualidade sem gastar tanto quanto uma importada, Tagima e Giannini são escolhas seguras.
Galera é difícil aprender a tocar guitarra?
Tenho uma Tagima T-505 e adoro essa guitarra. Ela tem uma pegada confortável, um som ótimo pra rock e pop, e o preço é bem justo.
Mas além da Tagima, também tive a oportunidade de testar uma Giannini, e a experiência foi muito boa, especialmente pra tocar blues e jazz.
A Giannini tem uma pegada mais clássica, enquanto a Tagima oferece uma versatilidade maior.
Recomendo também a PHX, que tem um custo-benefício excelente pra quem tá começando e quer um instrumento de qualidade.
Gosto de como essas marcas brasileiras conseguem competir com as internacionais sem perder qualidade.
Eu sempre fui fascinado por guitarra e achava que aprender a tocar seria moleza – afinal, via tantos guitarristas incríveis por aí, achava que era só questão de prática.
Quando comecei, logo vi que, na verdade, o processo é mais desafiador do que parece, mas também muito recompensador.
No começo, até acertar as cordas e posicionar os dedos nas casas era complicado. Sem contar que os dedos doíam bastante, especialmente quando comecei a praticar acordes como o Fá (aquele bendito acorde com pestana que parece impossível no início!).
Mas depois de um tempo praticando todos os dias, as coisas começaram a fluir. É impressionante como o corpo e a memória muscular se adaptam, e aos poucos a dor nos dedos foi diminuindo.
Fui aprendendo algumas músicas mais simples, principalmente rock clássico, que usa acordes fáceis, e isso me motivou muito. É claro que, para realmente dominar a guitarra, você precisa de muito tempo e dedicação especialmente se quiser tocar solos ou músicas mais complexas.
Então, para responder, eu diria que aprender o básico não é tão difícil, mas para tocar de verdade, com técnica e fluidez, é preciso uma boa dose de paciência e prática.
Acredito que qualquer pessoa consiga, desde que tenha determinação. O começo pode ser difícil, mas não desanime a sensação de tocar suas primeiras músicas é simplesmente incrível!
Olha, vou ser sincero: eu achava que guitarra era fácil até eu pegar uma pela primeira vez! No começo, é um pouco frustrante, especialmente porque a gente quer tocar aquelas músicas que ama, mas não consegue nem fazer um acorde soar direito.
Os dedos ficam todos travados, parece que a mão não alcança as casas certas, e as cordas são duras no início, você sente que precisa de muita força para conseguir apertar direitinho.
O que me ajudou muito foi começar por músicas bem simples e curtas. Acho que todo mundo que está aprendendo passa por aquela fase de querer tocar músicas complexas, mas a chave é ir devagar, com calma.
Comecei com exercícios para aquecer os dedos e treinei acordes básicos, como Mi e Sol, que são mais fáceis de fazer e tocam músicas mais populares. Aos poucos, minha coordenação foi melhorando, e os dedos começaram a ‘entender’ o movimento.
Então, respondendo a pergunta, eu diria que aprender guitarra é fácil até certo ponto dá para tirar algumas músicas em pouco tempo, sim. Mas para tocar bem e com fluidez, exige dedicação.
Se você estiver disposto a investir uma meia horinha por dia, com o tempo, os acordes começam a sair com mais naturalidade. Não é tão fácil quanto parece, mas vale muito a pena o esforço!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
Quando penso em guitarras brasileiras, Tagima e Giannini são as que sempre recomendo. A Tagima é excelente, e o modelo T-635 é o meu favorito. Acho que ela entrega muito por um preço justo e consegue ter um som que agrada desde o iniciante até o músico mais avançado. Giannini também é uma marca que não decepciona, e eu amo o timbre vintage das guitarras deles. Outra marca que andei testando é a Strinberg. Eles têm algumas guitarras elétricas bem interessantes, especialmente pra quem quer um som mais robusto. É bom ver que o Brasil tem ótimas opções!
Eu já testei várias guitarras brasileiras e, sinceramente, a Tagima é a minha favorita. Gosto muito do modelo Tagima Jazzmaster, que é uma guitarra linda e com uma pegada muito confortável.
Acho que ela tem um som muito limpo, ótimo pra jazz e blues. A Giannini é outra marca incrível, e minha primeira guitarra foi uma GGX da Giannini.
Adoro o som clássico que ela entrega. Ultimamente, ouvi falar bastante da Orion também, e os reviews são muito positivos. Acho ótimo ver marcas brasileiras competindo de igual pra igual com as gringas.