Quais são as melhores marcas de óleos essenciais no Brasil?

Gosto muito de óleos essenciais, mas fico com dúvida sobre as melhores marcas aqui no Brasil. Alguém pode me indicar?

8 curtidas

Olá, como vai? Eu adoro óleos essenciais e, depois de experimentar bastante, tenho gostado muito das marcas nacionais, vou compartilhar algumas aqui:

WNF

Eu sempre uso os óleos essenciais WNF porque possui bons frascos, aroma vivo e sinto que são óleos realmente puros, sempre me fazem muito bem.

Terra Flor

Outra marca que gosto bastante é a Terra Flor, que trabalha com certificação orgânica e aproveita bem a biodiversidade brasileira. Os óleos essenciais são de excelente qualidade.

Phytoterápica

Também já tive boas experiências com os óles essenciais Phytoterápica, pois são execelentes para aromaterapia e para diluir para uso tópico.

Se você quer começar ou ampliar sua coleção de melhores marcas de óleos essenciais, essas três são um ótimo ponto de partida.

8 curtidas

Oi colega, como vai?! Sou terapeuta e uso óleos essenciais no meu trabalho, então presto atenção nos critérios. Para mim, as melhores marcas brasileiras seguem os requisitos: rótulo com nome botânico, método de extração claro, relatórios de lote. A marca Laszlo se destaca por longa trajetória e qualidade internacional.

Repare sempre nos frascos: âmbar ou azul escuro, tampa adequada, e pacote bem embalado. E se puder, peça o certificado de análise (CoA) da marca, isso ajuda a garantir que o óleo seja realmente de qualidade.

6 curtidas

Oi! Vou indicar rapidinho minhas favoritas + o porquê, para você dar uma olhada:

• WNF: boa variedade de aromas, custo-benefício legal e marca nacional confiável;
  • Phytoterápica: indicada para uso mais “terapêutico”, com linha vegana e qualidade garantida;
  • By Samia: achei legal para misturas e óleos aromáticos diferentes, também nacional;
  • Terra Flor: ênfase em orgânico e pureza, ótimo para quem é mais exigente;
  • BioEssência: marca menor, mas com produtos bem purificados, boa para começar.

Se for comprar online, preste atenção ao envio e embalagem, pois óleo essencial é sensível a luz/calor.

5 curtidas

Oi pessoal, boa noite! Queria contar minha comparação entre duas marcas que usei bastante para quem está em dúvida. Usei bastante a marca WNF e a Phytoterápica. Na WNF achei que o aroma é “forte” no bom sentido, senti efeito rápido ao colocar no difusor. Já na Phytoterápica achei o frasco pequeno mas com ótimo acabamento, e senti que a pureza era visível.

Vou deixar aqui também esse vídeo que me ajudou bastanta quando fui comprar os meus primeiros óleos essenciais:

4 curtidas

Oi, oi! Para facilitar a visualização, fiz uma tabela com algumas das principais marcas brasileiras de óleos essenciais, com pontos positivos e observações:

Marca Pontos positivos Observações
Terra Flor Óleos orgânicos, variedade de aromas Pode ter preço mais alto
BioEssência Transparência, pureza, produção nacional Portfólio talvez menor que marcas maiores
Phytoterápica Linha terapêutica, vegana, bom acabamento Frascos menores, pode exigir diluição
WNF Ótima relação custo-benefício, fácil acesso Verifique sempre validade e armazenamento
By Samia Misturas criativas, aromas diferenciados Algumas fórmulas mais perfumadas que “terapêuticas”

Espero que essa comparação ajude você a decidir com mais clareza. Para mim, usar marcas confiáveis faz diferença: aroma mais genuíno, sensação melhor no ambiente ou no momento de relaxar.

3 curtidas

Olha, se você quer ir pelo caminho mais seguro, eu recomendo procurar óleos essenciais aprovados pela ANVISA. Marcas como Phytoterápica, Terra Flor e BioEssência costumam ter boa procedência e transparência. Já usei todas e sempre tive uma experiência bem positiva, especialmente pela pureza e pelo aroma mais fiel das plantas.

3 curtidas