Quero começar a usar óleos essenciais, mas fico preocupada se eles são aprovados pela ANVISA, quais vocês recomendam?
Eu costumo usar muito os óleos essenciais da Phytoterápica. Eles são aprovados pela ANVISA e têm uma variedade enorme de opções.
Sempre me sinto segura sabendo que são 100% naturais e certificados.
Comprei recentemente óleos da Laszlo, e adorei! Eles são aprovados pela ANVISA, o que me dá mais confiança para usar tanto no difusor quanto em cuidados pessoais. Sinto que a qualidade deles é excelente.
Tenho utilizado os óleos essenciais da Terra Flor. São super confiáveis, já que têm aprovação da ANVISA e seguem rigorosos padrões de qualidade. O óleo de lavanda deles é o meu favorito para momentos de relaxamento.
Eu gosto muito da WNF (World’s Natural Fragrances). Os óleos essenciais deles são aprovados pela ANVISA e são bem reconhecidos no mercado.
Gosto de usar o de citronela para afastar insetos em casa, e funciona super bem!
A BioEssência também está na minha lista de marcas confiáveis.
Todos os produtos são aprovados pela ANVISA, e sinto que os óleos são bem concentrados. O de alecrim é ótimo para melhorar a concentração enquanto estudo.
Recomendo dar uma olhada nesses tópicos aqui, pode te ajudar!
Quando comecei a usar óleos essenciais, pesquisei marcas aprovadas pela ANVISA, e a Aromalife foi uma das primeiras que encontrei. Eles são confiáveis, e o óleo de eucalipto deles tem sido ótimo para desobstruir as vias respiratórias.
Ficava em dúvida sobre as melhores marcas de óleos essenciais e usei o da Phytoterápica, vale a pena experimentar!
Quero comprar óleos essenciais que possuem certificado de pureza, quais recomendam?
Eu sempre opto pelos óleos essenciais da doTERRA porque eles têm um certificado de pureza conhecido como CPTG (Certified Pure Therapeutic Grade). Isso me dá confiança para usá-los tanto no difusor quanto de forma tópica. Nunca tive problemas com a qualidade!
Quando comecei a buscar óleos essenciais com certificado de pureza, pesquisei muito e encontrei várias opções confiáveis.
- doTERRA (CPTG)
- Young Living (Seed to Seal)
- Laszlo (certificado de pureza e qualidade)
- Phytoterápica (100% naturais e sem aditivos)
- WNF (certificação de pureza)
A Herbia tem sido uma das minhas marcas favoritas.
Todos os óleos essenciais deles são aprovados pela ANVISA, e o de melaleuca é ótimo para minha pele. Sinto mais confiança ao usar produtos regulamentados.
Recentemente, descobri a Oshadhi. Eles são aprovados pela ANVISA, e o óleo essencial de hortelã-pimenta deles é super refrescante. Uso no difusor e realmente melhora o ambiente, especialmente nos dias mais quentes.
Essas são as marcas que mais confio e que são aprovadas pela ANVISA:
- Phytoterápica
- Laszlo
- Terra Flor
- WNF
- BioEssência
- By Samia
- Herbia
A Young Living é outra marca que confio bastante. Eles têm um selo de pureza chamado ‘Seed to Seal’, garantindo que todo o processo, desde a plantação até o envase, é controlado.

Acho o óleo de lavanda deles incrível!
Sempre vou atrás de produtos aprovados pela ANVISA, e a Harmonie Aromaterapia é uma das que uso bastante.
O óleo essencial de laranja doce é perfeito para criar um ambiente mais alegre e acolhedor.
Comprei óleos da Laszlo para usar em tratamentos de pele, e estou adorando. Como são aprovados pela ANVISA, me sinto mais tranquila em usá-los. A concentração é ótima e os resultados têm sido bem visíveis.
Uso Via Aroma há meses e curto bastante. O cheiro é bom, dura bem no difusor e a marca diz que os óleos são puros. Só acho meio confuso esse lance de ‘aprovado pela Anvisa’, porque depende muito da categoria do produto.