Quais são os melhores óleos essenciais para aromaterapia?

Estou começando a aprender sobre aromaterapia e, por isso, estou com dúvidas sobre quais são os melhores. Podem me ajudar nisso?

8 curtidas

Olá, boa noite, tudo bem? Eu comecei igual você, super perdida, e o que mais me ajudou foi testar alguns óleos básicos. Vou deixar aqui a opnião que tive de algumas marcas:

Lavanda da Now Foods

O óleo de lavanda da Now Foods é o meu favorito da vida: ele tem um cheiro mais suave e equilibrado, ótimo pra usar à noite. Eu coloco umas gotinhas no difusor e ajuda muito a dormir melhor.

Hortelã-pimenta da Phytoterápica

Durante o dia, quando preciso acordar o cérebro, sempre vou no hortelã-pimenta da Phytoterápica. Ele dá aquela sensação de frescor imediato e ajuda muito no foco, principalmente quando estou cansada.

Cítrico doce da By Samia

E se você gosta de deixar o ambiente mais alegre, o cítrico doce da By Samia é perfeito: ele deixa a casa com aquele cheirinho leve e ensolarado, ótimo pra dias mais pesados.

7 curtidas

Olá, como vai? Para quem está iniciando, acho importante começar com óleos que têm usos claros e boa reputação de pureza. O lavanda da BioEssência costuma ser uma escolha segura para relaxamento e melhora do sono.

Independentemente do óleo escolhido, o mais importante é conferir se é 100% puro e, se possível, quimiotipado. Isso garante que você está usando algo realmente seguro e eficaz, sem misturas estranhas.

6 curtidas

Eu sou super fã de aromaterapia e se eu fosse montar um kit inicial hoje, pegaria esses quatro aqui, sem pensar duas vezes:

• Lavanda francesa – Laszlo: cheirinho delicado que acalma de verdade;

• Bergamota – Now Foods: deixa o ambiente com aquela sensação gostosa e alegre;

• Tea tree – Phytoterápica: ótimo para dar sensação de limpeza no ar;

• Hortelã-pimenta – By Samia: dá foco instantâneo, perfeito pra quem estuda ou trabalha em casa.