Quais são os melhores óleos essenciais para aromaterapia?

Estou começando a aprender sobre aromaterapia e, por isso, estou com dúvidas sobre quais são os melhores. Podem me ajudar nisso?

8 curtidas

Olá, boa noite, tudo bem? Eu comecei igual você, super perdida, e o que mais me ajudou foi testar alguns óleos básicos. Vou deixar aqui a opnião que tive de algumas marcas:

Lavanda da Now Foods

O óleo de lavanda da Now Foods é o meu favorito da vida: ele tem um cheiro mais suave e equilibrado, ótimo pra usar à noite. Eu coloco umas gotinhas no difusor e ajuda muito a dormir melhor.

Hortelã-pimenta da Phytoterápica

Durante o dia, quando preciso acordar o cérebro, sempre vou no hortelã-pimenta da Phytoterápica. Ele dá aquela sensação de frescor imediato e ajuda muito no foco, principalmente quando estou cansada.

Cítrico doce da By Samia

E se você gosta de deixar o ambiente mais alegre, o cítrico doce da By Samia é perfeito: ele deixa a casa com aquele cheirinho leve e ensolarado, ótimo pra dias mais pesados.

7 curtidas

Olá, como vai? Para quem está iniciando, acho importante começar com óleos que têm usos claros e boa reputação de pureza. O lavanda da BioEssência costuma ser uma escolha segura para relaxamento e melhora do sono.

Independentemente do óleo escolhido, o mais importante é conferir se é 100% puro e, se possível, quimiotipado. Isso garante que você está usando algo realmente seguro e eficaz, sem misturas estranhas.

6 curtidas

Eu sou super fã de aromaterapia e se eu fosse montar um kit inicial hoje, pegaria esses quatro aqui, sem pensar duas vezes:

• Lavanda francesa – Laszlo: cheirinho delicado que acalma de verdade;

• Bergamota – Now Foods: deixa o ambiente com aquela sensação gostosa e alegre;

• Tea tree – Phytoterápica: ótimo para dar sensação de limpeza no ar;

• Hortelã-pimenta – By Samia: dá foco instantâneo, perfeito pra quem estuda ou trabalha em casa.

Esses quatro me acompanham no dia a dia e cobrem praticamente tudo: descanso, ânimo, sensação de limpeza e equilíbrio emocional. São bem fáceis de usar e super confiáveis.

5 curtidas

Eu sempre gostei de visualizar tudo de forma organizada, então aqui vai uma tabelinha rápida que uso até pra recomendar às amigas:

Óleo Essencial Principal uso Marca que recomendo
Lavanda Relaxamento e sono Laszlo
Hortelã-pimenta Foco e energia Now Foods
Laranja Doce Humor e bem-estar BioEssência
Eucalipto Frescor e purificação do ar Phytoterápica
Camomila Romana Calmante emocional By Samia

Esses são meus básicos preferidos porque funcionam sempre, independentemente do nível de experiência. E todos têm aroma confiável, nada artificial.

4 curtidas

Eu uso aromaterapia há bastante tempo e aprendi que o segredo é respeitar o seu próprio ritmo. Muita gente fala em “melhor óleo”, mas o que funciona pra mim pode não funcionar exatamente igual pra você. Por exemplo, o lavanda da Laszlo é meu óleo indispensável para relaxar, mas conheço pessoas que preferem camomila porque acham lavanda muito perfumada.

No dia a dia, gosto bastante do alecrim da BioEssência, que me ajuda quando preciso clarear as ideias. Só deixo um alerta pra quem está começando: óleos como tea tree, mesmo de marcas boas como a Phytoterápica, podem causar irritação na pele se usados puros. Vou deixar aqui um vídeo que me ajudou bastante quando comecei, dá uma olhada:

4 curtidas

Eu costumo escolher sempre óleos essenciais aprovados pela ANVISA, porque isso evita produtos diluídos ou duvidosos. Os que mais uso são: lavanda da BioEssência para relaxar, alecrim da Phytoterápica para dar foco e laranja doce da Laszlo para deixar o ambiente mais leve.

Esses três já fazem uma boa diferença no dia a dia e são ótimos para quem está começando.

3 curtidas