Qual a melhor air fryer de inox por dentro?

Queria comprar uma air fryer que fosse de inox por dentro. Sabem me dizer quais são as melhores opções?

5 curtidas

Se a ideia é evitar ferrugem e descascamento, air fryer com cuba interna em inox é a melhor escolha mesmo. Normalmente elas duram mais e são mais fáceis de limpar.

As marcas que mais aparecem nesse tipo de construção são Philco, Mondial (alguns modelos específicos) e Electrolux, mas é importante sempre conferir a ficha técnica, porque nem todas usam inox 100%.

7 curtidas

Eu troquei minha air fryer comum por uma com interior em inox justamente porque a antiga começou a descascar. A diferença é grande.

O inox não pega cheiro, não solta resíduo e aguenta melhor o uso diário. Só fique atento porque algumas usam inox só na parte interna da cesta, não na cuba inteira.

5 curtidas

Na minha pesquisa, percebi que muitas air fryers dizem “revestimento metálico”, mas isso não significa inox.

As melhores opções de verdade são aquelas que especificam cesto e cuba em aço inoxidável. Elas costumam ser um pouco mais caras, mas compensam no longo prazo.

5 curtidas

Uso uma Philco com interior em inox há mais de dois anos e está intacta. Nada de ferrugem, nada descascando.

Para quem cozinha com frequência ou lava a cesta várias vezes por semana, o inox faz muita diferença na durabilidade.

5 curtidas

Se você está preocupado principalmente com ferrugem, vale ler este conteúdo sobre qual air fryer não enferruja, que explica bem as diferenças entre inox, antiaderente e outros revestimentos, isso me ajudou bastante a escolher.

5 curtidas

Um ponto importante: air fryer de inox por dentro normalmente não é totalmente antiaderente, então pode grudar um pouco mais dependendo do alimento.

Mas nada que papel manteiga perfurado ou uma leve untada não resolva. Em troca, você ganha muito mais durabilidade.

4 curtidas

Eu costumo recomendar inox para quem usa air fryer todo dia. Além de não enferrujar, ela não absorve gordura nem cheiro.

Para quem faz carne, frango e peixe com frequência, isso faz muita diferença no sabor e na limpeza.

4 curtidas

Resumo rápido: se você quer longevidade, vá de inox; se quer praticidade máxima, o antiaderente é mais fácil no curto prazo.

Mas hoje, sabendo o que sei, eu escolheria inox novamente sem pensar duas vezes. Menos dor de cabeça com o tempo.

4 curtidas