Queria comprar uma air fryer que fosse de inox por dentro. Sabem me dizer quais são as melhores opções?
Se a ideia é evitar ferrugem e descascamento, air fryer com cuba interna em inox é a melhor escolha mesmo. Normalmente elas duram mais e são mais fáceis de limpar.
As marcas que mais aparecem nesse tipo de construção são Philco, Mondial (alguns modelos específicos) e Electrolux, mas é importante sempre conferir a ficha técnica, porque nem todas usam inox 100%.
Eu troquei minha air fryer comum por uma com interior em inox justamente porque a antiga começou a descascar. A diferença é grande.
O inox não pega cheiro, não solta resíduo e aguenta melhor o uso diário. Só fique atento porque algumas usam inox só na parte interna da cesta, não na cuba inteira.
Na minha pesquisa, percebi que muitas air fryers dizem “revestimento metálico”, mas isso não significa inox.
As melhores opções de verdade são aquelas que especificam cesto e cuba em aço inoxidável. Elas costumam ser um pouco mais caras, mas compensam no longo prazo.
Uso uma Philco com interior em inox há mais de dois anos e está intacta. Nada de ferrugem, nada descascando.
Para quem cozinha com frequência ou lava a cesta várias vezes por semana, o inox faz muita diferença na durabilidade.
Se você está preocupado principalmente com ferrugem, vale ler este conteúdo sobre qual air fryer não enferruja, que explica bem as diferenças entre inox, antiaderente e outros revestimentos, isso me ajudou bastante a escolher.
Um ponto importante: air fryer de inox por dentro normalmente não é totalmente antiaderente, então pode grudar um pouco mais dependendo do alimento.
Mas nada que papel manteiga perfurado ou uma leve untada não resolva. Em troca, você ganha muito mais durabilidade.
Eu costumo recomendar inox para quem usa air fryer todo dia. Além de não enferrujar, ela não absorve gordura nem cheiro.
Para quem faz carne, frango e peixe com frequência, isso faz muita diferença no sabor e na limpeza.
Resumo rápido: se você quer longevidade, vá de inox; se quer praticidade máxima, o antiaderente é mais fácil no curto prazo.
Mas hoje, sabendo o que sei, eu escolheria inox novamente sem pensar duas vezes. Menos dor de cabeça com o tempo.