Qual a melhor areia para gatos filhotes?

Acabei de adotar gatos filhotes. Existe uma areia específica que seja melhor para eles em termos de segurança e facilidade de uso?

7 curtidas

Eu acabei de adotar dois filhotes de gatos e, por isso, estava super preocupada em escolher a melhor areia para eles.

No começo, usei uma areia tradicional, mas logo percebi que eles tinham dificuldade em se adaptar e acabavam brincando com a areia, o que não é legal.

Então, decidi tentar a areia de silicato. Achei que ela é mais leve e não faz tanto pó, o que é ótimo para os pulmões deles, principalmente por serem tão pequenos.

Além disso, a areia de silicato tem uma excelente absorção de odores, o que me ajuda muito, porque, com filhotes, as necessidades são frequentes e eu não queria um cheiro forte em casa.

5 curtidas

Quando adotei meus filhotes, comecei a pesquisar sobre as melhores opções de areia para eles, porque sabia que os gatos têm patas bem sensíveis e pequenas. Escolhi uma areia de grânulos finos, mais parecida com a areia natural. Achei que seria mais confortável para as patinhas deles. E realmente foi uma ótima escolha! A areia é bem absorvente e não há risco de machucar os gatinhos. Uma coisa que aprendi também é que a areia biodegradável é uma excelente alternativa, pois é mais ecológica e segura, além de ser mais fácil de descartar.

4 curtidas

Eu sou uma pessoa que se preocupa muito com a saúde dos meus bichinhos, então quando adotei meus filhotes, pesquisei bastante sobre as areias mais seguras. Acabei escolhendo uma areia de amido de milho.

O que me chamou a atenção foi que ela é natural, sem produtos químicos, e, além disso, forma torrões muito compactos, o que facilita a limpeza.

Para filhotes, é importante uma areia mais suave para as patinhas e, sem dúvida, essa opção foi a melhor para eles.

Eles se adaptaram bem e, para minha surpresa, não causou nenhum tipo de alergia ou desconforto.

5 curtidas

Eu adotei filhotes recentemente e passei por uma experiência muito engraçada tentando descobrir qual areia era a melhor para eles.

Inicialmente, comprei a areia de bentonita, que é bem popular e fácil de encontrar, mas logo percebi que eles ficavam brincando mais com a areia do que fazendo suas necessidades.

Então, tentei a areia biodegradável de papel reciclado e, para minha surpresa, eles adoraram! A absorção de odores é excelente e a textura é bem macia, ideal para filhotes.

Sem contar que, por ser biodegradável, me sinto melhor em relação ao impacto ambiente.

7 curtidas

Gente queria um brinquedo para o meu gatinho filhote, qual o melhor?

4 curtidas

Quando decidi adotar filhotes, queria garantir que eles estivessem em um ambiente seguro e confortável, incluindo a escolha da areia. Testei algumas opções, mas o que mais gostei foi a areia de argila natural. Ela é super macia, sem aditivos químicos, e achei que seria uma boa escolha, já que os filhotes têm uma pele mais sensível. Ela tem boa capacidade de absorção e, o mais importante, não faz tanto pó, o que foi ótimo para a saúde respiratória deles. Agora, minha rotina de limpeza ficou bem mais fácil!

4 curtidas

Quando trouxe meu primeiro filhote de gato para casa, percebi o quanto ele adorava brincar. O brinquedo que mais fez sucesso foi uma varinha com penas!

Ele ficava pulando e se esticando todo para pegar as penas, parecia que não se cansava nunca!

É super divertido de ver, e também ajuda no desenvolvimento físico e mental dele. Recomendo muito para quem tem um filhotinho, é um investimento que vale a pena.

5 curtidas

Eu comprei um brinquedo de bolinha de pingue-pongue para o meu filhote e ele simplesmente enlouqueceu!

Ele corre pela casa, empurra a bolinha de um lado para o outro, e até tenta esconder ela embaixo dos móveis, como se fosse uma grande conquista.

Acho que é um brinquedo ótimo, porque estimula o instinto de caça, e eles se divertem horrores.

4 curtidas

Uma das melhores compras que fiz foi um brinquedo interativo com comidinha dentro. No começo, meu filhote não sabia muito bem o que fazer com ele, mas depois que descobriu que a ração saía de dentro, ficou obcecado!

Ele ficou horas brincando e se divertindo, e ainda deu uma ajudinha na hora de alimentar. Super recomendo para quem quer algo que ajude na alimentação e ainda divirta o bichano.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas