Sou fotógrafo amador e quero comprar uma DSLR. Entre Canon e Nikon, qual marca vocês recomendam por qualidade de imagem?
Eu possuo uma Canon EOS Rebel T7i e estou muito satisfeito com a qualidade de imagem que ela oferece.

Um ponto forte da Canon é a reprodução de cores, que é excepcionalmente vibrante e fiel à realidade, algo crucial para fotografia de paisagens e retratos.
A interface do usuário é intuitiva, facilitando o manuseio para fotógrafos amadores.

Além disso, a vasta gama de lentes disponíveis torna a Canon uma escolha versátil, adaptável a diferentes estilos e necessidades fotográficas.
Eu comprei uma Nikon D5600 e estou impressionado com a capacidade dela em condições de baixa luz.

A Nikon é conhecida por seu desempenho em ISO alto, permitindo capturas detalhadas mesmo em ambientes pouco iluminados sem perder qualidade.
O sistema de autofoco é rápido e preciso, o que é ótimo para capturar ação sem borrão.

Para amadores que gostam de explorar diferentes configurações, a Nikon oferece controles manuais robustos que incentivam a experimentação e o aprendizado.
Eu usei várias DSLRs, mas a Nikon D7500 me conquistou pela ergonomia e qualidade de construção. O corpo é compacto mas robusto, ideal para longas sessões de fotografia ou viagens.

A qualidade de imagem é consistentemente nítida, com um excelente equilíbrio de cores e contrastes, graças ao seu sensor de imagem avançado.
Para amadores que valorizam tanto a portabilidade quanto a performance, esta câmera é uma escolha acertada.
@WilliamPeixoto, tudo bem? Cara, aqui no Fórum Produtos Reviews possuímos diversos tópicos falando sobre câmeras em geral.
No entanto, tem um tópico aqui que fala exatamente sobre essa sua dúvida. Olha só ![]()
Mas, se você gosta de ficar sempre antenado a assuntos relacionados à câmeras-filmadoras ou câmeras-fotográficas, temos outros tópicos que falam sobre.
Tenho experiência com a Canon EOS 5D Mark IV, um verdadeiro trabalho de arte em termos de tecnologia de imagem.

O que realmente se destaca é o sistema de foco automático, que é extremamente avançado, tornando quase impossível perder um bom disparo.
Para quem busca investir um pouco mais, essa câmera não só oferece alta resolução e detalhes impressionantes, mas também uma construção durável que pode enfrentar diversos ambientes de trabalho.

Uma coisa que sempre aprecio nas câmeras Canon é a compatibilidade com uma ampla variedade de acessórios, incluindo lentes de outras marcas, adaptadores e flashes. Isso permite uma maior flexibilidade e criatividade nas minhas fotografias.
A qualidade da imagem nas DSLRs Canon geralmente exibe uma excelente faixa dinâmica, capturando detalhes tanto em áreas de sombra quanto em áreas iluminadas, o que é ótimo para quem está aprendendo a controlar exposições em diversas situações.