Qual a melhor marca de essência para velas lipossolúvel?

Muita gente tem me indicado velas lipossolúvel, mas eu não tenho ideia de marcas. Alguém pode me indicar as melhores?

8 curtidas

Oi pessoal! Eu comecei a fazer velas lipossolúveis há alguns meses e testei várias essências. As que mais gostei foi da marca Essenciais Essências. Achei que o rendimento, no meu lote, funcionou bem: a fragrância “segurou” bem quando a vela queimava, e pude ver boa projeção no ambiente.

Também experimentei a Casa Âmbar, e apesar de não constar explicitamente “lipossolúvel” em todas as fragrâncias, foram boas experiências. Minha dica: mesmo com marcas boas, faça um teste piloto com a cera que você usa, porque cera lipossolúvel pode reagir de modo diferente de parafina tradicional.

8 curtidas

Olá! Trabalho com velas personalizadas (inclusive modelos lipossolúveis) e aqui vai minha opinião:

• Marca que uso frequentemente: Big Essências é perfeita para criar fragrâncias envolventes”;

• Outra boa opção: Casa Âmbar vende essências para velas, aromatizadores e saboaria artesanal;

• E ainda: Império das Essências possui uma linha dedicada para velas, com boa variedade.

Vou deixar aqui também esse vídeo que me ajudou bastante, dá uma olhada, pode te ajudar também:

5 curtidas

Oi! Já testei algumas essências para velas lipossolúveis e queria compartilhar três marcas que achei interessantes, incluindo prós e contras.

Grassi Essências

Usei algumas fragrâncias da Grassi Essências e achei que no meu lote a fixação de aroma foi boa, inclusive durante queima. Achei que o custo-benefício compensa para quem está iniciando.

Olfative

A marca Olfative tem grande variedade, o que é ótimo para brincar com diferentes aromas. Na minha experiência, algumas essências exigiram ajuste de carga para a cera lipossolúvel, mas com pequenos testes deu certo.

Casa Cheiro de Flor

Com essa marca, achei que o “top note” foi mais evidente no início da queima, mas depois a intensidade caiu mais rápido comparado às outras duas. Então: funciona, mas se for para produção e venda, recomendo testar bastante.

Se eu fosse dar uma ordem de prioridade para você: (1) faça teste com a cera + essência, (2) escolha marca brasileira reconhecida para facilitar reposição, (3) avalie rendimento praticado no seu processo. Dessa forma você minimiza risco.

5 curtidas

Para mim, a melhor escolha hoje para essências de velas lipossolúveis é aquela que entrega consistência e boa projeção de aroma. Entre as marcas nacionais que achei, eu prefiro a Big Essências. Achei que os resultados que teve nas minhas velas foram mais estáveis (menos variação de lote, aroma mais “cheio”).

A Casa Âmbar vem logo em segundo lugar por variedade, mas precisei ajustar mais o percentual de essência para “engatar” bem. Império das Essências funciona e tem bom custo, mas achei que exigiu mais afinação.

Então, se eu tivesse que escolher uma só: Big Essências, principalmente para quem quer minimizar retrabalho e focar em pequenos lotes. Esse vídeo aqui também pode te ajudar na escolha:

3 curtidas

Boa noite! Na minha experiência, a melhor marca de essência para velas é a ATR Essências. As fragrâncias são intensas, têm ótima fixação e funcionam super bem em ceras lipossolúveis, sem alterar a textura da vela.

Também gosto da Steel Blue, que tem aromas mais sofisticados e limpos, ideais para quem busca um acabamento mais profissional.

Mas se for escolher uma só, ATR Essências entrega o melhor equilíbrio entre qualidade, rendimento e variedade de fragrâncias.

2 curtidas