Qual a melhor marca de máquina de lavar?

Preciso comprar uma máquina de lavar nova. Qual marca vocês acham que é mais confiável e eficiente?

9 curtidas

A Brastemp sempre foi sinônimo de qualidade aqui em casa. A minha atual é uma Brastemp 11kg, e o que eu mais gosto nela é a durabilidade.

Já estamos com ela há mais de cinco anos, e nunca deu problema. O painel é intuitivo, com várias opções de ciclos de lavagem, o que facilita muito o dia a dia. Além disso, a centrifugação dela é poderosa, então as roupas saem quase secas, o que ajuda a economizar tempo no varal ou na secadora.

6 curtidas

Já tive uma Electrolux e o que me chamou atenção foi a capacidade de 15kg! Para quem tem família grande, como eu, é um verdadeiro alívio.

Ela consegue lavar edredons pesados sem sofrer. O painel digital dela é bem completo, e tem várias funções práticas, como o ciclo rápido. O único ponto negativo é que, às vezes, ela faz um pouco mais de barulho do que o esperado, mas, no geral, foi uma excelente escolha

4 curtidas

Minha experiência com a LG foi ótima! O diferencial foi a função de lavagem a vapor, que realmente ajuda a tirar manchas mais difíceis e é ótimo para higienizar as roupas das crianças.

lg

A função smart é bem interessante também, porque consigo monitorar a lavagem pelo celular. É moderna e eficiente, sem falar que o design dela é super elegante. A única coisa que notei é que os ciclos são um pouco mais longos, mas a qualidade da lavagem compensa.

11 curtidas

Quais dicas vocês podem me dar para escolher uma boa máquina de lavar?

5 curtidas

Quando fui comprar minha máquina de lavar, a primeira coisa que levei em consideração foi o tamanho da família e a quantidade de roupas que lavamos.

Por aqui, somos quatro pessoas, então optei por uma máquina de 12kg. Se você mora sozinho ou com poucas pessoas, uma máquina de 8kg pode ser suficiente.

Já para famílias grandes ou quem gosta de lavar edredons em casa, recomendo algo entre 12kg e 16kg. Fazer essa conta faz toda a diferença na economia de água e tempo!

5 curtidas

Confesso que me encantei com as máquinas cheias de tecnologia, mas o que realmente me ajudou na hora da compra foi analisar os programas de lavagem. Adoro roupas delicadas e queria uma máquina com ciclo específico para isso. Também percebi que o ciclo rápido é uma mão na roda, porque nem sempre as roupas estão muito sujas. Então, se você tem uma rotina corrida ou quer cuidar de tecidos específicos, vale a pena escolher uma máquina com mais opções de programas. Ah, e se tiver opção de lavagem a seco ou vapor, é um bônus!

6 curtidas

Eu sempre pesquiso muito sobre o consumo de energia e água antes de comprar qualquer eletrodoméstico. As máquinas de lavar têm o selo Procel, que indica o nível de eficiência energética. Na hora da compra, dei preferência para aquelas com a classificação “A”, que são as mais econômicas. Fiz até uma tabelinha para comparar entre algumas opções:

Marca Consumo de Energia (kWh/ciclo) Consumo de Água (litros/ciclo) Classificação Procel
Brastemp 0.27 105 A
Electrolux 0.25 120 A
LG 0.23 110 A
Samsung 0.24 95 A

Esse tipo de comparação ajuda muito a escolher uma máquina eficiente e que não vai pesar tanto na conta no fim do mês.

4 curtidas

Comprei a minha Samsung por causa do sistema EcoBubble, que promete uma lavagem mais eficiente com menos sabão. E olha, não me arrependo!

As roupas realmente saem limpas e cheirosas, mesmo com uma quantidade menor de detergente. A função Wi-Fi para controlar à distância é uma conveniência a mais. Uma das melhores coisas é que ela é super silenciosa, mesmo na centrifugação. O design moderno também chama atenção na lavanderia.

4 curtidas

Esses links me ajudaram muito na hora que fui comprar a minha máquina de lavar, dá uma olhada!

6 curtidas

A Consul me surpreendeu pela simplicidade e eficiência. Não tem muitos recursos avançados, mas faz o básico com muita competência.

O que mais gosto é o ciclo econômico, que usa menos água e energia, perfeito para o dia a dia. Ela é fácil de usar, com poucos botões e sem complicação. O único ponto que deixo registrado é que, às vezes, sinto falta de mais opções de lavagem para tecidos delicados. Porém, para quem busca um modelo prático e acessível, ela é ótima!

6 curtidas