Meus filhos gostam de brincar com massinha de modelar. Qual marca vocês recomendam por ser segura e durável?
Oi, @ReginaLemos. Tudo bem?
Eu tenho dois filhos que adoram brincar com massinha de modelar, e uma das melhores escolhas que fiz foi comprar a Play-Doh Massinha Multicor.
Essa massinha é incrível porque vem com uma variedade de cores vibrantes que mantêm a criatividade dos meus filhos a mil por horas.
Uma das coisas que mais gosto é que a Play-Doh é feita com ingredientes seguros e não tóxicos, então fico tranquilo sabendo que, mesmo se acidentalmente colocarem na boca, não vai causar nenhum problema.
A massinha é macia e fácil de modelar, além de ser bem durável, ou seja, não resseca tão rápido quanto outras marcas que já testei. Recomendo muito!
Eu comprei recentemente o Play-Doh Hasbro Formas Variadas para a minha filha, e posso dizer que foi um sucesso aqui em casa.
Esse kit é excelente porque vem com diversas ferramentas e formas que permitem criar de tudo um pouco.
Minha filha adora usar os moldes para fazer animais, flores e outros objetos, o que ajuda bastante no desenvolvimento da coordenação motora e da criatividade.
A massinha em si é da Play-Doh, então você já sabe que é de qualidade, durável e, o mais importante, segura para as crianças.
Outra coisa boa é que as cores não mancham as roupas ou os móveis, o que é um alívio. Vale cada centavo!
Se você quer algo mais interativo, eu recomendaria o Estrela Jogo Super Massa com Livro Unicórnio Encantado.
O diferencial desse kit é que ele vem com um livrinho que guia as crianças a criarem seus próprios unicórnios e outras figuras mágicas.
É ótimo para estimular a imaginação e criar histórias enquanto brincam. A massinha da Estrela é conhecida por ser macia e fácil de manusear, além de ter uma boa durabilidade.
É um pouco mais firme que a Play-Doh, o que pode ser bom para modelagens mais detalhadas.
Além disso, o fato de ser um produto de uma marca tradicional como a Estrela também traz uma certa confiança em termos de qualidade e segurança. Minhas filhas adoram!
Temos alguns assuntos no site Produtos Reviews que possa te interessar, @ReginaLemos. Afinal, eles falam sobre cuidado com as crianças também. Olha só:
- Quais os melhores livros para ler para fazer a criança dormir?
- Qual a melhor marca de videogame para crianças?
- Qual a melhor marca de bicicleta para crianças?
- Qual é o melhor tipo de bicicleta para crianças?
- Qual a melhor marca de tablet para crianças?
- Qual a melhor marca de protetor solar para crianças: Coppertone ou Banana Boat?
- Qual a melhor marca de bicicleta para crianças: Schwinn ou Huffy?
- Qual os melhores livros para introduzir a leitura para crianças?
Aqui em casa, a massinha favorita da minha sobrinha é o Play-Doh Tortas Divertidas. Esse kit é sensacional porque vem com vários acessórios para criar “tortas” de massinha, o que a minha sobrinha acha o máximo!
Ela passa horas “cozinhando” e inventando receitas com as formas e moldes que vêm junto. Além de ser divertido e educativo, o material é super seguro e não resseca facilmente, mesmo quando ela esquece de guardar.
As cores são bem vivas e não desbotam com o tempo, o que é um ponto positivo para manter a brincadeira sempre interessante. Play-Doh nunca decepciona em termos de qualidade, então eu super recomendo esse kit!
Esse produto também está muito bem avaliado na Amazon, com quase 1000 avaliações de clientes. Recomendo bastante, pois você não vai se arrepender.