Preciso comprar um mouse sem fio e preciso saber qual a melhor marca. Alguém pode me ajudar nisso?
Eu já testei várias marcas de mouse sem fio, desde os mais baratinhos de marcas genéricas até modelos mais caros. Mas depois que comprei meu primeiro Logitech, nunca mais voltei atrás.
O que me conquistou foi a durabilidade: tenho um modelo M705 que uso há mais de 4 anos e ele continua funcionando perfeitamente.
A pilha dura uma eternidade (sério, tipo um ano ou mais) e a precisão é excelente, mesmo comparado a mouses gamers.
O encaixe na mão é confortável, o sensor responde rápido, e o driver é super estável. Vale cada centavo. Já dei de presente pra dois amigos e eles também viraram fãs. Então, pra mim, Logitech é a melhor marca de mouse sem fio confiável, ergonômico e durável.
Eu sei que muita gente fala de Logitech, mas eu sou do time Microsoft. Tenho um Microsoft Sculpt Comfort Mouse que comprei ainda na época da faculdade (faz tempo ) e ele continua firme e forte.
O que mais gosto nele é o design anatômico e o botão lateral que facilita a navegação. Funciona bem tanto em Windows quanto em Mac, e o Bluetooth é super estável nunca tive problema de desconexão.
Eu uso para trabalhar com edição de texto, planilhas e às vezes edição de imagem, e ele nunca me deixa na mão. Já tive outros mouses que travavam ou “pulavam” o cursor, mas esse não. Pode não ser o mais bonito ou mais “gamer”, mas é robusto, confortável e eficiente.
Eu sei que a marca Razer é mais conhecida pelo público gamer, mas mesmo que você não jogue tanto, o mouse deles é um investimento que vale a pena.
Comprei o Razer Atheris justamente porque queria algo compacto pra levar no dia a dia, mas sem perder em desempenho.
E ele entrega MUITO. A pegada é firme, o sensor é extremamente preciso, e ele aguenta bem longas sessões seja jogando ou trabalhando com edição.
Fora que a estética dos produtos da Razer é linda. Pode ser um pouco mais caro que a média, mas na minha opinião compensa pelo desempenho, acabamento premium e confiabilidade da marca. Nunca tive nenhum defeito ou travamento.
Mouse sem fio é confiavel?
Vou ser bem sincero: comprei meu mouse Redragon com o pé atrás, achando que por ser mais barato ia durar pouco. Mas que nada.
Peguei o modelo M913, e ele é um espetáculo! Ele é sem fio, tem bateria recarregável, várias opções de DPI, iluminação RGB e, o mais importante, uma resposta super rápida.
Pra quem joga e também trabalha no PC como eu, é um ótimo custo-benefício. A bateria dura bastante (vários dias de uso pesado), e o sinal nunca falha.
O acabamento é bom, os botões são firmes e não parecem que vão quebrar fácil. É uma marca que realmente me surpreendeu positivamente.
Eu não sou de gastar muito com acessórios, então sempre procurei coisas práticas e duráveis. Comprei um mouse sem fio da Dell super simples, modelo WM126, e pra minha surpresa ele virou meu companheiro de guerra.
Uso ele há uns três anos direto, tanto no notebook quanto no desktop, e nunca deu problema. Ele é leve, fácil de carregar, funciona em qualquer superfície e nunca teve problema com conexão ou atraso. A pilha dura meses.
Ele não é cheio de frescura, não tem luzinhas nem botão extra, mas é o tipo de produto que você compra e esquece que existe de tão bem que ele funciona. E pelo preço, não tem concorrente à altura.
Eu já tinha teclado Corsair e decidi investir num mouse da marca pra ver se mantinha a mesma qualidade e olha, me arrependi de não ter comprado antes!
Peguei o Corsair Harpoon Wireless, e ele é uma delícia de usar. A ergonomia é perfeita, a textura dá firmeza na pegada e os cliques são bem responsivos.
Uso tanto pra trabalho quanto pra jogar casualmente, e ele se sai muito bem nas duas situações. O software deles permite ajustar os botões e as configurações de DPI de forma bem simples. E o melhor: dá pra usar com fio também se quiser.
A bateria recarregável segura bem a onda. Corsair é uma marca que transmite confiança e qualidade, e isso se reflete nesse mouse.
Olha, eu era do time que achava que mouse sem fio era frescura, mas mudei totalmente de ideia depois que comprei um da Logitech, modelo M720.
A diferença que fez na minha rotina foi absurda. Trabalho o dia inteiro com planilhas e edição de documentos, então não ter aquele fio atrapalhando já me deu uma sensação de liberdade. E o melhor: nunca fiquei na mão por causa de conexão ruim ou atraso nos cliques.
A pilha dura meses e ele reconecta sozinho se o notebook dormir, então pra mim é totalmente confiável, sim.
Claro que tem marcas e marcas, né? Já tive um baratinho que vivia falhando, então acho que investir num modelo bom faz toda a diferença.
Depende muito do uso. No meu caso, que sou designer gráfico e uso bastante programas como Illustrator e Photoshop, eu ainda prefiro o mouse com fio por causa da precisão.
Já testei dois sem fio diferentes, inclusive um da Microsoft, e mesmo sendo bons, sempre senti um leve atraso no movimento.
É coisa mínima, mas pra quem trabalha com detalhes, isso incomoda. Agora, pro uso geral, como navegar na internet, editar texto, ver vídeos, etc., o mouse sem fio dá conta tranquilamente. Então eu não diria que é ruim, mas pra certas atividades, ele pode não ser a melhor opção.
Eu sou professora e trabalho muito com aulas online, apresentações e correção de atividades no computador.
Desde que migrei pra um mouse sem fio, nunca mais quis voltar pros com fio. Não fica aquela bagunça na mesa e ainda posso usar o mouse no sofá ou até deitada na cama, dependendo da situação.
Uso um modelo simples da Multilaser e, mesmo sendo mais barato, ele nunca me deixou na mão. O único cuidado que tenho é sempre ter uma pilha reserva, porque já fiquei sem bateria bem no meio de uma aula importante traumatizei. Tirando isso, acho super confiável sim!
Dá uma olhada nesses tópicos podem te interessar!
- Mousepad Gamer POWERPLAY 2 chega ao Brasil com recurso que vai mudar suas partidas
- O suporte para monitor é bom para ergonomia?
- Mouse gamer Logitech ou Razer: qual vale mais a pena?
- Como escolher uma boa almofada ergonômica para o escritório?
- Qual a melhor marca de computador para edição de vídeo: Apple ou Microsoft?
- Teclado Dell é bom?
- Mouse gamer Logitech ou Razer: qual vale mais a pena?
- Qual a melhor marca de mouse ergonômico?
Pra jogar, eu era totalmente contra mouse sem fio. Achava que dava lag, que desconectava no meio da partida… até que comprei um gamer sem fio da Razer (o Basilisk X Hyperspeed). E vou te falar: que mudança de vida.
O desempenho dele é igual ou até melhor do que o com fio que eu usava antes. Conexão super estável, sensor ultra preciso e uma autonomia de bateria muito boa.
Claro que o investimento foi mais alto, mas pra quem leva o jogo a sério, vale cada centavo. Hoje, considero sim o mouse sem fio confiável, desde que seja um modelo feito pra performance os baratinhos, sinceramente, eu evitaria pra jogos.
No começo, eu comprei um mouse sem fio só porque achei bonitinho e tava em promoção. Era um modelo rosa daquelas marcas genéricas, sabe?
Me arrependi no primeiro mês: ele falhava direto, a rolagem era horrível e toda hora precisava reconectar. Depois disso, fiquei com o pé atrás com mouse sem fio.
Só voltei a tentar depois que vi várias recomendações de marcas mais confiáveis, tipo Logitech e HP. Comprei um Logitech M185 e desde então é só amor. Pequeno, leve, não ocupa espaço e funciona super bem.
Aprendi que não é o conceito de “sem fio” que é ruim, e sim a qualidade do produto. Hoje recomendo tranquilamente, desde que seja um modelo bom.