Dizem que o óleo de alecrim é benéfico para o cabelo, mas alguém sabe me indicar quais são as melhores marcas?
O óleo de alecrim realmente ajuda no fortalecimento e crescimento do cabelo, e uma das marcas que mais gosto é a Phytoterápica.
Ele é 100% puro, tem aroma natural e funciona muito bem quando misturo algumas gotas ao meu óleo vegetal. Sinto que diminui o frizz e deixa os fios mais brilhantes. A qualidade é excelente e dura bastante.
A WNF é uma das minhas favoritas. O óleo de alecrim deles tem uma concentração muito boa e um aroma mais suave, que não incomoda no couro cabeludo.
Uso duas vezes por semana e percebo o cabelo mais encorpado e com menos queda. É uma marca bem reconhecida e com bastante confiabilidade no mercado.
Se você busca um produto mais premium, recomendo a Laszlo. O óleo de alecrim deles é extremamente puro e funciona muito bem para quem tem fios ralos ou fracos.
Eu aplico algumas gotas diluídas em óleo de jojoba e notei um crescimento mais uniforme ao longo dos meses. O custo é maior, mas compensa pela qualidade.
A marca By Samia também é excelente. O óleo de alecrim deles é super aromático, leve e fácil de misturar com cremes ou máscaras capilares.
Desde que comecei a usar, meus fios brancos ficaram mais hidratados e menos ásperos. É uma opção nacional e muito bem avaliada por profissionais da área de aromaterapia.
Se sua preocupação é usar um produto seguro, vale conferir essa lista de óleo essencial aprovado pela ANVISA.
Foi assim que escolhi os meus óleos de alecrim, especialmente da Phytoterápica e da WNF. Isso evita comprar produtos diluídos demais ou com fragrâncias artificiais escondidas no rótulo.
Eu costumo usar óleos essenciais para vários tratamentos e o de alecrim da BioEssência nunca me decepcionou. É forte, concentrado e dá aquela sensação refrescante no couro cabeludo.
Uso antes de lavar o cabelo, como pré-shampoo, e noto os fios com mais vida. Além disso, o preço é mais acessível que outras marcas.
Para facilitar, deixo aqui alguns pontos importantes na hora de escolher o óleo de alecrim:
-
Verifique se é 100% óleo essencial puro.
-
Prefira marcas com certificações reconhecidas.
-
Observe o aroma: quanto mais natural, melhor.
-
Cheque a embalagem: vidro âmbar preserva melhor o produto.
Seguindo isso, marcas como Laszlo, WNF e Phytoterápica se destacam demais.
Se quiser uma opção boa e com excelente custo-benefício, recomendo o óleo de alecrim da Aromagia. Ele é bem intenso, ideal para estimular o couro cabeludo e reduzir queda.
Desde que comecei a usar, percebi menos quebra e mais brilho natural. O cheiro é forte, mas desaparece rápido após lavar o cabelo.
Eu uso o óleo de alecrim da Terra Flor e acho maravilhoso. Ele é super puro, tem aroma herbal marcante e deixa os fios bem soltinhos quando misturo na máscara capilar.
Também gosto de aplicar no couro cabeludo com óleo vegetal para estimular o crescimento. A marca é bem conhecida no mundo da aromaterapia e muito confiável.