Ouvi dizer que existem óleos essenciais que escurecem fios brancos. É verdade? Se sim, qual a melhor marca?
Para cabelos brancos, gosto muito dos óleos essenciais da Phytoterápica. Eles são 100% puros, têm um aroma suave e deixam os fios mais brilhantes e macios.
O óleo de lavanda ajuda bastante na hidratação e evita o aspecto ressecado típico dos fios grisalhos. Uso sempre diluído em óleo vegetal e o resultado é excelente.
Se você busca qualidade premium, a Now Foods é uma das melhores marcas. Os óleos deles são muito concentrados e funcionam bem tanto para couro cabeludo quanto para hidratação dos fios.
O de alecrim, em especial, dá um brilho bonito nos cabelos brancos e ajuda a minimizar a porosidade. Mesmo sendo importados, rendem muito e duram meses.
A marca By Samia também é fantástica, especialmente para quem gosta de óleos florais.
O de gerânio e o de ylang-ylang são perfeitos para cabelos brancos porque devolvem brilho natural e diminuem o amarelado. Sinto que os fios ficam mais fortes e com um toque muito sedoso. É uma marca nacional e confiável.
Eu uso bastante os óleos da BioEssência, que têm excelente custo-benefício. São extraídos de forma sustentável e têm certificações importantes.
O óleo de lavanda deles é ótimo para acalmar o couro cabeludo e hidratar fios grisalhos, que geralmente são mais secos. É uma opção muito segura pra quem quer começar.
Se a sua prioridade é segurança e pureza, recomendo olhar essa lista de óleo essencial aprovado pela ANVISA.
Ela mostra quais marcas passam por controle rigoroso e têm ingredientes de qualidade certificada. Escolhi meus óleos da Phytoterápica e WNF com base nesse material, e hoje uso com mais tranquilidade.
Para quem quer uma marca profissional, os óleos da WNF são incríveis. Eles têm alta pureza, e o de alecrim é perfeito para cabelos brancos porque dá brilho e fortalece bastante os fios.
Alguns motivos que me fizeram escolher:
-
Excelente qualidade e aroma natural.
-
Rendem muito, bastam poucas gotas.
-
Funcionam bem misturados a máscaras e óleos vegetais.
É uma marca muito usada por cabeleireiros.
A Aromagia tem opções ótimas e mais acessíveis. O óleo de pitanga dá uma sensação refrescante no couro cabeludo e melhora a circulação.
Para cabelos brancos, isso ajuda a manter o fio mais forte e bonito. Sinto que o brilho aparece logo nas primeiras aplicações quando eu misturo ao condicionador.
Os óleos da Laszlo são de altíssimo padrão e têm uma das melhores purezas do mercado. O de camomila e o de lavanda funcionam muito bem para cabelos brancos porque suavizam, hidratam e realçam o tom natural.
Uso dessa forma:
-
Misturo em óleo de jojoba para nutrição.
-
Aplicação 1 ou 2 vezes por semana.
-
Resultado rápido e fios com brilho prateado bonito.
A Terra Flor é outra marca maravilhosa. Uso o óleo de lavanda fina e o de camomila romana para hidratar meus cabelos brancos, e ambos deixam o fio leve, brilhante e com menos frizz.
A marca é super confiável e tem aromas deliciosos. Para quem busca um resultado elegante e natural, é uma excelente escolha.