Quero saber qual a melhor marca de pneu para moto 150?
Já testei várias marcas de pneus na minha CG 150, e posso dizer sem dúvidas que a Michelin é a melhor que já usei.
Estou rodando atualmente com um par de Michelin Pilot Street, e a diferença foi gritante desde o primeiro dia. O pneu tem uma excelente aderência, tanto no seco quanto no molhado, e passa uma sensação de segurança absurda nas curvas.
Antes de trocar, eu usava uma marca mais barata e sentia que a moto “dançava” um pouco em pistas molhadas. Com a Michelin, isso acabou.
Além disso, a durabilidade é incrível. Já rodei mais de 20.000 km com eles e ainda estão em ótimo estado. O preço é um pouco mais alto que algumas marcas nacionais, mas vale cada centavo pela segurança e pela longevidade.
Eu sempre procurei um pneu bom para minha moto 150 sem gastar uma fortuna, e depois de testar algumas opções, cheguei à conclusão de que a Pirelli é o melhor custo-benefício. Estou usando o Pirelli City Demon, e ele tem sido ótimo no dia a dia.
Uso minha moto tanto para trabalhar quanto para passear nos fins de semana, e esse pneu aguenta bem todo tipo de terreno. O desgaste é uniforme, e a borracha tem uma aderência confiável, principalmente no asfalto seco. No molhado, ele também não me deixou na mão, mas eu sempre ando com mais cautela.
A durabilidade é outro ponto forte. Já passei dos 18.000 km, e o pneu traseiro ainda está firme. O dianteiro, então, parece novo. Pelo preço que paguei, acho que é um dos melhores investimentos que fiz para minha moto.
Sempre me preocupei muito com segurança, e foi isso que me fez escolher os Metzeler ME 888 Marathon Ultra para minha moto 150. Sei que essa marca é muito utilizada em motos maiores, mas a qualidade dos pneus é absurda.
A primeira coisa que percebi foi a estabilidade. Parece que a moto “cola” no chão, principalmente nas curvas. Isso me deu muito mais confiança para rodar em rodovias e até mesmo na cidade. No asfalto molhado, ele drena bem a água, reduzindo os riscos de aquaplanagem.
O desgaste também é bem menor do que outras marcas que já usei. Meu último jogo de Metzeler durou mais de 22.000 km, o que é impressionante para um pneu de moto 150. Ele custa um pouco mais caro, mas se você quer segurança e durabilidade, recomendo demais.
Sempre dei preferência para marcas nacionais quando possível, e por isso escolhi os pneus da Levorin para minha moto 150. Estou rodando atualmente com o Levorin Matrix, e ele tem me atendido super bem.
O que mais gostei foi o grip dele no asfalto seco. Ele tem uma aderência muito boa e transmite segurança nas curvas. No molhado, não chega a ser ruim, mas exige um pouco mais de atenção. Como uso minha moto para o dia a dia e não sou de correr, para mim ele está perfeito.
Outro ponto positivo é a durabilidade. Já rodei mais de 16.000 km, e o desgaste tem sido bem uniforme. Além disso, por ser nacional, o preço é mais acessível que os importados, e as peças de reposição são fáceis de colocar!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Melhores marcas de kit de embreagem para moto
- Quais são os melhores produtos de limpeza naturais?
- Qual a melhor marca de pneu de moto?
- Kit de limpeza Peels Guardian é bom?
- Os capacetes MT Helmets são bons?
- Qual o melhor capacete custo-benefício: Pro Tork, Norisk ou EBF?
- Qual a melhor marca de pneu para moto 125?
- Qual a melhor marca de pneu para moto 250?
Galera alguma dica pra quem vai comprar uma moto nova?
Se você quer um pneu que seja barato e confiável, a Rinaldi pode ser uma ótima escolha. Eu uso o Rinaldi RP 38 na minha moto 150 e, pelo valor que paguei, estou satisfeito.
O pneu tem um desempenho razoável tanto no seco quanto no molhado. Claro, não é um Michelin ou um Metzeler, mas pelo preço ele entrega um resultado muito bom. Uso minha moto principalmente na cidade, e ele tem segurado bem o tranco.
A durabilidade me surpreendeu. Já estou com ele há 15.000 km, e ainda tem bastante borracha para gastar. Se você não quer gastar muito e precisa de um pneu confiável para o dia a dia, essa pode ser uma boa escolha.
Uma marca que muita gente não dá tanto valor, mas que me surpreendeu, foi a Dunlop. Uso o Dunlop D115 na minha moto 150, e ele tem se mostrado um ótimo pneu, principalmente pelo conforto que proporciona na pilotagem.
Senti que minha moto ficou mais estável e confortável depois que troquei os pneus. Ele absorve melhor os impactos de buracos e irregularidades na pista.
No molhado, o desempenho também é bem seguro, e até agora nunca tive problemas.
O desgaste tem sido bem controlado. Estou rodando há 17.000 km, e ainda não chegou na hora de trocar. Para quem quer um pneu com boa durabilidade e conforto na pilotagem, recomendo testar a Dunlop, é a melhor marca de pneu de moto!
Trabalho como entregadora e precisava de uma moto confiável, econômica e com manutenção barata. Depois de muita pesquisa, escolhi uma Honda CG 160. O consumo de combustível foi um fator essencial para mim, porque rodo muito todo dia. Além disso, pesquisei o preço das peças e a disponibilidade de assistência técnica. Moto boa para o trabalho tem que ser resistente e não pode ficar parada na oficina!
Já tive várias motos, desde pequenas city até big trail, e o que aprendi é que comprar moto por impulso é furada. Antes de decidir, sempre analiso para que vou usar. Se for só para cidade, prefiro uma scooter, como a PCX, que tem câmbio automático e porta-objetos. Mas se for para viagens, busco uma moto confortável, com bom torque e proteção aerodinâmica. Outra coisa: nunca deixo de fazer um test ride! Só pilotando a moto para saber se realmente é boa para mim.
Para mim, a moto não é só um meio de transporte, mas também um estilo de vida. Sempre sonhei com uma custom, então pesquisei bastante antes de escolher minha Royal Enfield Meteor 350. Minha dica para quem quer uma moto nova é não olhar só para a potência, mas também para o conforto, a dirigibilidade e os custos a longo prazo. Uma moto mais barata na compra pode acabar saindo mais cara na manutenção!
Eu adoro viajar de moto, então, na hora de escolher a minha, dei prioridade para autonomia, conforto e segurança. Optei por uma BMW G 310 GS porque ela tem uma boa posição de pilotagem, é econômica e encara tanto rodovia quanto estradas de terra. Também não abro mão de motos com ABS, principalmente porque já passei alguns sustos em frenagens bruscas. Minha dica é sempre pensar na sua necessidade real e não comprar uma moto só porque está na moda!