Qual a melhor marca de pneu?

Estava precisando comprar outro pneu mas me surgiu uma dúvida sobre quais são as melhores opções do mercado. Alguém pode me ajudar nisso?

6 curtidas

Pra mim, a Michelin é a melhor marca quando o assunto é durabilidade e conforto. Eu uso no meu carro há bastante tempo e o desempenho é excelente. É um pneu silencioso, segura bem nas curvas e dura muito mais do que outras marcas que já testei.

É um investimento um pouco mais alto, mas compensa a longo prazo. Outro ponto é que a Michelin tem assistência técnica em quase todo o país e oferece modelos pra vários tipos de veículo, de carro popular até SUV.

6 curtidas

Pra facilitar a escolha, deixo aqui um resumo das marcas mais recomendadas e seus pontos fortes:

• Michelin: mais durável e confortável, ideal pra quem roda bastante.

• Pirelli: boa performance e custo médio, fácil de achar em qualquer loja.

• Goodyear: equilíbrio entre preço e qualidade, ótimo em pistas molhadas.

• Continental: excelente frenagem e segurança em alta velocidade.

• Bridgestone: conforto e estabilidade, ideal pra viagens longas.

• BFGoodrich: resistente, ótima pra quem roda em estradas de terra.

• Hankook / Kumho: custo-benefício muito bom, boa opção intermediária.

A dica é ver o tipo de uso do carro e o clima da sua região, isso influencia muito na escolha do pneu certo.

7 curtidas

Eu sempre usei Goodyear e acho uma marca bem equilibrada. Os pneus têm boa aderência, principalmente em pista molhada, e o desgaste é bem uniforme.

Não são os mais baratos, mas oferecem ótimo custo-benefício. Eu pego estrada todo fim de semana e até agora não tive problema com ruído ou estabilidade.

7 curtidas

Pra quem gosta de conforto e silêncio, recomendo os Bridgestone Turanza. Eu viajei com eles em várias estradas e senti muita diferença na estabilidade e no consumo de combustível.

É um pneu que passa sensação de segurança, principalmente em alta velocidade. O preço é um pouco mais alto, mas vale pelo conforto que oferece.

6 curtidas

Os Pirelli são ótimos também, especialmente os modelos Cinturato e Scorpion. Eles são originais de fábrica em muitos carros, o que mostra a confiança das montadoras.

São pneus resistentes, com boa tração e ótima adaptação ao asfalto brasileiro. É uma opção segura e fácil de encontrar em qualquer loja.

7 curtidas

Eu tenho SUV e uso BFGoodrich All Terrain e posso dizer que é um tanque de guerra! Aguenta buraco, lama e estrada de terra sem perder tração.

É ideal pra quem pega estrada rural ou gosta de viajar pra sítios e fazendas. É mais caro, mas dura muito e praticamente não fura. Excelente pra quem precisa de pneu forte e confiável.

6 curtidas

Tem alguns tópicos aqui no fórum em que o pessoal faz comparativos e fala sobre outras marcas também, tanto para carro como para moto.

Vale a pena conferir antes de comprar, porque dá pra ver qual marca se saiu melhor em cada categoria, especialmente pra quem quer saber o que realmente faz diferença no dia a dia.

5 curtidas

No fim das contas, o melhor pneu depende mesmo do seu perfil de uso. Se roda muito na cidade, vai de Michelin ou Goodyear. Se viaja bastante, o Bridgestone é ótimo.

E se quer economizar, dá pra apostar nos Hankook, que têm desempenho bom e preço mais acessível. O importante é nunca escolher só pelo valor, pneu é segurança, e isso não tem preço.

5 curtidas

Olha @LizBernades, depende muito do tipo de carro e uso que você faz. Se for para o dia a dia na cidade, a Michelin costuma ser imbatível em conforto e durabilidade.

Já para quem roda bastante em estrada, eu gosto muito da Bridgestone, que tem excelente aderência e desgaste uniforme.

1 curtida

Na minha opinião, as melhores marcas de pneu hoje são:

• Michelin (mais conforto e durabilidade)
  • Pirelli (ótimo custo-benefício)
  • Continental (muito bom em pista molhada)
  • Goodyear (resistente e fácil de achar)

Uso Goodyear no meu SUV e até agora zero arrependimento.

1 curtida

Eu troquei recentemente por pneus Continental PowerContact 2 e estou adorando. Senti o carro bem mais estável nas curvas e com menos ruído interno.

Fiquei entre eles e os Dunlop, mas preferi os Continental pelo desempenho em chuva.

1 curtida

Eu já trabalhei em oficina e também sou apaixonado por carro, então já testei bastante coisa ao longo dos anos. A escolha da melhor marca de pneu depende muito do tipo de veículo e do estilo de condução, mas algumas fabricantes se destacam de forma consistente em qualidade, durabilidade e segurança.

Vou compartilhar abaixo minhas impressões sobre algumas das principais marcas do mercado e o que elas oferecem de melhor:

Michelin

A Michelin é, na minha opinião, uma das marcas mais equilibradas do mundo. Os pneus têm excelente durabilidade, desgaste uniforme e um conforto de rodagem que realmente se nota.

Além disso, são silenciosos e mantêm o desempenho mesmo depois de muitos quilômetros.

Se o foco é segurança e conforto, o investimento vale cada centavo. Modelos como o Michelin Primacy 4 (para carros de passeio) e o Latitude Tour HP (para SUVs) são referências.

O único ponto negativo é o preço — costuma ser um pouco mais alto, mas a durabilidade compensa.

Pirelli

A Pirelli é uma das marcas mais populares no Brasil e tem ótimo custo-benefício. Muita gente associa à esportividade, e de fato os pneus têm excelente aderência e resposta em curvas.

O Pirelli Cinturato P7 é muito elogiado para uso urbano e rodoviário, equilibrando conforto e segurança. Já o Scorpion ATR é uma escolha quase clássica pra quem tem SUV e pega estrada de terra de vez em quando.

Outro ponto positivo é a facilidade de encontrar, em praticamente qualquer loja ou posto tem Pirelli disponível.

Bridgestone

Os pneus Bridgestone são conhecidos pela resistência e pelo ótimo desempenho em pista molhada. Costumam agradar quem dirige com frequência em estrada ou pega chuva com regularidade.

Um modelo que recomendo é o Bridgestone Turanza T005, que combina boa estabilidade com baixo ruído.

Inclusive, tem um vídeo bem interessante falando se o pneu Bridgestone é bom. Acho legal para aqueles que não conhecem tanto da marca.

Também tem uma versão ecologicamente pensada, com foco em menor resistência ao rolamento, o que ajuda na economia de combustível.

Continental

A Continental vem crescendo muito no Brasil e já está rivalizando com as gigantes. O desempenho em pisos molhados é o ponto forte, eles investem pesado em tecnologia antiaquaplanagem e frenagem curta.

O PowerContact 2 é um dos mais vendidos por aqui, justamente por equilibrar conforto, durabilidade e segurança.

Ele é mais acessível que um Michelin, mas entrega desempenho próximo. Pra quem quer algo intermediário entre custo e qualidade, é uma das melhores opções.

Goodyear

A Goodyear é sinônimo de durabilidade e robustez. Eu gosto especialmente dos modelos EfficientGrip Performance, que entregam ótima tração e pouco ruído, mesmo com desgaste natural.

Outro ponto é a presença forte em SUVs e caminhonetes, com linhas como Wrangler e Assurance MaxLife, ideais pra quem precisa de resistência em estradas longas.

Dunlop

A Dunlop é mais recente no mercado brasileiro, mas chegou com força. O diferencial está na tecnologia japonesa de fabricação sem emendas (SP Sport e Enasave, por exemplo), o que garante mais estabilidade e menor vibração.

Além disso, costumam ser mais baratos que Michelin e Bridgestone, mantendo um nível técnico muito bom. É uma excelente escolha pra quem quer qualidade sem pagar tanto.

Minha dica

No fim das contas, a “melhor” marca depende do que você procura. Se quer máxima durabilidade, vá de Michelin. Se busca bom custo-benefício, Pirelli e Continental são ótimas opções. Já se o foco é resistência e tração em pista molhada, Bridgestone e Goodyear não decepcionam.

Eu sempre recomendo olhar o índice de desgaste (Treadwear) e o índice de tração e temperatura antes de comprar.

Esses dados vêm na lateral do pneu e dizem muito mais sobre o desempenho real do que o nome da marca sozinho.

1 curtida

@LizBernades, se você busca performance, os Dunlop Direzza são sensacionais. Uso no meu Civic e dá pra sentir o carro mais firme em curvas.

Agora, se a ideia é economia e durabilidade, a Bridgestone ainda é a mais equilibrada pra mim.

1 curtida

Cara, que resposta completa! Dá pra ver que entende mesmo do assunto. Eu sempre usei Pirelli, mas agora fiquei curioso com esse Michelin Primacy 4.

A diferença de ruído é realmente perceptível?

1 curtida

Adorei seu comparativo, ficou super didático.

Eu uso Continental PowerContact 2 no meu Onix e posso confirmar tudo o que você disse. Excelente durabilidade, e mesmo com 35 mil km ainda parece novo!

1 curtida

Valeu, @Biancapalhares!

Sim, dá pra sentir sim, principalmente em estrada. O ruído de rodagem é mais baixo e o carro parece “flutuar” um pouco mais. É um pneu que entrega conforto de verdade, especialmente em carros médios e sedãs.

1 curtida

Faltou mencionar a BFGoodrich, hein! Uso no meu SUV (Trailblazer) e o grip em estrada de terra é sensacional. Mas concordo, Michelin e Pirelli dominam no asfalto.

1 curtida