Estou querendo comprar um bom multiprocessador de alimentos, qual é uma boa potência?
Quando eu estava escolhendo meu multiprocessador, percebi que a potência de 600 a 800 watts é geralmente ideal para a maioria das tarefas diárias.
Isso me permite triturar, picar e até amassar massas com facilidade.
Se você usa o processador para tarefas simples, como picar cebolas e fazer purê de batatas, um modelo com 500 watts já é suficiente.
Eu costumava ter um assim e era perfeito para o que eu precisava.
Eu tenho um multiprocessador com 1000 watts e, sinceramente, isso faz toda a diferença! Consigo lidar com ingredientes mais duros, como nozes e cenouras, sem esforço. A potência faz valer a pena.
A potência ideal para mim sempre foi em torno de 750 watts.
Essa faixa me dá um bom equilíbrio entre eficiência e consumo de energia. Não tenho problemas para fazer sopas ou molhos cremosos.
Quando estava pesquisando apareceu esse video e me ajudou muito na melhor escolha pra mim, dá uma olhada!
Aqui no Forúm temos bons tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
Eu aprendi que, se você planeja usar o multiprocessador para fazer pães ou massas, é melhor escolher algo com pelo menos 800 watts.
Isso vai te ajudar muito na consistência da massa e na facilidade na cozinha.
Comprei um processador de 600w da Mondial e foi uma das melhores marcas de multiprocessador que já comprei, essa voltagem é ótima pra quem precisa de facilidade no dia a dia!
Para receitas que exigem uma mistura uniforme, como homus, a potência de 750 watts se mostrou excelente para mim. Ele não deixa grumos, o que é super importante.
Quando fui comprar meu novo multiprocessador esse video me ajudou muito na escolha da marca, vale a pena ver!
Como gosto de cozinhar sempre procuro facilidade nessas horas e essa tabelinha me ajudou, dá uma olhada!
| Uso do Multiprocessador | Potência Ideal (Watts) |
|---|---|
| Preparação de purês e molhos | 500 - 600 |
| Mistura de massas | 800 - 1000 |
| Trituração de nozes e grãos | 900 - 1200 |
| Uso diário (picar, fatiar) | 600 - 800 |
Como escolher um processador de alimentos?
Quando fui comprar meu processador de alimentos, a primeira coisa que olhei foi o tamanho da tigela.
Eu precisava de uma grande, pois cozinho para a família. Uma tigela de 3 litros se mostrou perfeita para mim!
Eu sempre considero a variedade de acessórios que vem com o processador.
Quando comprei o meu, ele veio com lâminas para fatiar, ralar e até um disco para massa. Isso fez toda a diferença na hora de preparar receitas.
Uma coisa que eu aprendi é que, quanto mais potente o multiprocessador, mais versátil ele será. Se você cozinha muito, eu diria para investir em algo acima de 800 watts para garantir que vai funcionar bem.
O que eu notei é que a potência não é tudo.
Um multiprocessador de 800 watts com lâminas de qualidade pode ser mais eficaz do que um de 1000 watts com lâminas ruins. Então, sempre pesquisei bem antes de comprar.
Eu sou fã de multiprocessadores potentes, então quando comprei o meu de 1200 watts, não olhei para trás. Ele corta e mistura tudo de maneira tão rápida que economizo tempo na cozinha!